De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, dentre as crianças ouvidas por eles, 26% afirmam que são incapazes de interromper o uso de aparelhos tecnológicos por conta própria. Sob esse viés, nota-se necessário frear a utilização excessiva desses aparelhos digitais, pois pode acarretar problemas à saúde da criança, em conjunto, o vício digital dimana prejuízo à educação.
Em princípio, cabe ressaltar que o uso exagerado da tecnologia na vida do indivíduo infantil resulta no prejuízo à saúde. Segundo a terapeuta Cris Rowan, o aumento de distúrbios físicos, psicológicos e comportamentais nas crianças dá-se pela demasiada utilização dos aparelhos digitais. Logo, diante essa perspectiva, faz-se de primordial importância parar toda essa situação, uma vez que se deve priorizar a saúde acima de tudo, porém, quando se analisa a utilização da tecnologia de forma exacerbada, é visível que a saúde não tem sido pragmaticamente priorizada pela população mais jovem.
Ademais, a educação deve ser levada a sério pela população mais jovem, porém, a comunidade infantil tem sido gravemente prejudicada, pois, nota-se que os vícios na tecnologia vêm atrapalhando o desenvolvimento educacional das crianças. Análogo a isso, o portal DW informou que o tempo médio de concentração dos usuários na internet não passa de 8 segundo. Desse modo, percebe-se que a tecnologia muitas vezes é deixada acima de outras prioridades pelas pessoas, e para o público infantil esse impacto é ainda maior, uma vez que os estudos são deixados de lado e passam a priorizar os aparelhos digitais.
Portanto, é imprescindível combater esse uso exacerbado da tecnologia na vida das crianças. Para isso, cabe ao ministério da educação, junto com o governo, criarem palestras, que serão dadas por profissionais na área da educação, por meio de web conferências, a fim de avisar aos pais sobre os perigos do uso exagerado da tecnologia. Desse modo, será possível formar jovens equilibrados.
Josenildo da Silva Barbosa
INTRODUÇÃO:
▪︎De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, dentre as crianças ouvidas por eles, 26% afirmam que são incapazes de interromper o uso de aparelhos tecnológicos por conta própria. [1] Sob esse viés, nota-se necessário frear a utilização excessiva desses aparelhos digitais, pois pode acarretar problemas à saúde da criança, em conjunto, o vício digital dimana prejuízo à educação.
OBS:
▪︎1- Não utilize dados estatísticos na introdução, lugar de dado é no desenvolvimento.
DESENVOLVIMENTO 1:
▪︎Em princípio, cabe ressaltar que o uso exagerado da tecnologia na vida do indivíduo infantil resulta no prejuízo à saúde. Segundo a terapeuta Cris Rowan, o aumento de distúrbios físicos, psicológicos e comportamentais nas crianças dá-se pela demasiada utilização dos aparelhos digitais. Logo, diante essa perspectiva, faz-se de primordial importância parar toda essa situação, uma vez que se deve priorizar a saúde acima de tudo, porém, quando se analisa a utilização da tecnologia de forma exacerbada, é visível que a saúde não tem sido pragmaticamente priorizada pela população mais jovem.
OBS:
▪︎Faça mais outro período pra argumentação ficar perfeita, eu aconcelho fazer 4 períodos em cada parágrafo de desenvolvimento.
DESENVOLVIMENTO 2:
▪︎Ademais, a educação deve ser levada a sério pela população mais jovem, porém, [1] a comunidade infantil tem sido gravemente prejudicada, pois, [2] nota-se que os vícios na tecnologia vêm atrapalhando o desenvolvimento educacional das crianças. Análogo a isso, o portal DW informou que o tempo médio de concentração dos usuários na internet não passa de 8 segundo. [3] Desse modo, percebe-se que a tecnologia muitas vezes é deixada acima de outras prioridades pelas pessoas, [4] e para o público infantil esse impacto é ainda maior, uma vez que [5] os estudos são deixados de lado e passam a priorizar os aparelhos digitais.
OBS:
▪︎1- Repetição da palavra “porém”, evite repetições, pois pode afetar a C4.
▪︎2- Equívoco de vírgula.
▪︎3- O correto é “segundos”
▪︎4- Equívoco de vírgula.
▪︎5- Repetição da palavra “uma vez que”, uma no D1 e outra aqui, substitua por “já que”.
▪︎Faltou o encerramento do parágrafo para completar os 4 períodos.
CONCLUSÃO:
▪︎Portanto, é imprescindível combater esse uso exacerbado da tecnologia na vida das crianças. Para isso, cabe ao ministério da educação, [1] junto com o governo, [2] criarem [3] palestras, que serão dadas por profissionais na área da educação, por meio de web conferências, [4] a fim de avisar aos pais sobre os perigos do uso exagerado da tecnologia. Desse modo, será possível formar jovens equilibrados.
OBS:
▪︎1- A inicial de “Ministério da Educação” é com letra maiúscula.
▪︎2- A inicial de “Governo” é com letra maiúscula.
▪︎3- Erro de concordância, “criarem” tem que concordar com “Ministério da Educação”, então o correto é “criar”
▪︎4- Coloque palavras estrangeiras dentro de aspas, “web conferências”
▪︎Poderia ter detalhado falando que tipo de profissionais ministrariam essas palestras.
NOTA:
▪︎C1: 160
▪︎C2: 200
▪︎C3: 160
▪︎C4: 160
▪︎C5: 160
▪︎TOTAL: 840
Thamirysbds
Oii, Victor! demorei, mas cheguei. Se tiver algum erro, você me avisa :)
Introdução bem objetiva como sempre, só não achei muito coerente esse seu “em conjunto” isolado, bastava colocar “bem como”. Ademais, suas teses estão bem claras, isso serve de norte pro corretor. Particularmente, eu não acho muito “confortável” citar dados logo na introdução (tanto é que eu mal vejo textos assim), mas fica a seu critério, não é errado fazer isso.
Eu evitaria iniciar o D1 com “Em princípio”, por ser clichê e, além disso, nem é conectivo. Eu te parabenizo pela notória evolução na sua argumentação, seu parágrafo está bem mais organizado e problematizado que os anteriores. Entretanto, perceba que a afirmação + opinião, que começa em “Logo, diante” e termina em “mais jovem”, é praticamente a mesma coisa que você disse no tópico frasal, mas dita de forma diferente. Isso provocou uma repetição desnecessária de “saúde”, você frisou muito nessa palavra e acabou que não falou muito sobre os danos causados a ela (perceba que você só se referiu a tais danos em “o aumento de distúrbios físicos, psicológicos”). O que você poderia ter feito era argumentado acerca justamente desses problemas, como eles se manifestam na vida das crianças por conta da internet. Além disso, acredito que “indivíduo infantil” não ficou muito legal kkkk acredito que o mais cabível seria “infante”
E esse tópico frasal GIGANTE no D2? Pode não. Eu até arriscaria dizer que você já juntou com parte da afirmação. De qualquer modo, não faça isso, o tópico funciona como o coração do parágrafo, sem ele fica complicado entender do que você vai tratar. Teve um erro de concordância em “8 segundo”, segundos. Olha, foque em um assunto: você vai tratar sobre o tempo que as pessoas passam na internet ou acerca do prejuízo na educação das crianças? Porque eu li o parágrafo todo e ainda não sei que prejuízos são esses. Como eu disse, trabalhe a causa/consequência do problema:
-> Qual a causa do prejuízo na educação das crianças ?
– O tempo perdido na internet
-> Quais as consequências disso?
– Não sei, você não disse…
Sua argumentação teve uma melhora admirável, já já você fica 100%. Paciência, tudo é um processo. Se concentre em argumentar um assunto por parágrafo, não fale ou envolva outras coisas, mas diga os efeitos que X coisa traz para N pessoas. Respeite os direitos humanos, mas não tenha medo de ser crítico.
Outra coisa, acho que nem tinha falado sobre, mas como eu to vendo esse erro de repetindo, vou dizer: os agentes você escreve com iniciais maiúsculas, lembre-se que, na maioria das vezes, estes são nomes de instituições, ministérios, portanto, nome próprio. Trouxe os 5 elementos e fez a retomada no início, o que, na maioria das vezes, é suficiente para fechar a C5, mas lembra: não basta trazer tudo, precisa ser criativo, e trazer campanhas como a ação da proposta não é originalidade. Eu não tô falando pra você dar uma de super-herói e criar algo extraordinário, mas sim, algo mais detalhado. Quer usar campanha? usa, mas, em compensação, faz um detalhamento mais aprofundado e muito bem descritivo, envolvendo várias coisas. Alguns agentes:
GOMIFES (Governo, Ong,s, Ministérios, Iniciativa privada, Família, Escola, Sociedade)
C1: 160
C2: 200
C3: 160
C4: 160
C5: 160
= 840 [representativa]
Clerio
Seu texto em si foi muito bem executado, respeitando o tema e buscando dados e referências para dar ênfase à sua tese. A leitura ficou bastante clara e objetiva, respeitando a gramática e encerrando com uma boa conclusão. Agora gostaria que você abordasse um pouco mais os problemas para ficar ainda mais interessante e trazer um impacto junto com sua excelente tese.
Minha nota seria 970.
PedroScalone
Gostei muito da sua redação, a tese ficou muito clara, seu posicionamento ficou muito bem apoiado na argumentação.
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A conclusão também ficou bem detalhada, mas, seria interessante colocar no final, uma referência ao contexto que vc utilizou no começo.
Nota: 980
edilaine.lino
Linguagem utilizada de forma correta. Não encontrei lacunas em relação ao tema e os argumentos estavam bastante estruturados com as menções de dados de pesquisas. A introdução foi ótima.
Não sou expert no assunto, mas consegui compreender com clareza o seu ponto de vista em relação ao assunto.
Treine bastante para ter êxito em seu exame e mesmo diante do nervosismo, você consiga realizar com a mesma eficiência a sua redação.
Espero ter ajudado.
Boa sorte e bons estudos!
MelissaPalmeira
Seu texto em si, ficou ótimo. Tese e argumentos coerentes, porém eu senti um declínio no último parágrafo. Eu posso não ser especialista, mas muitos professores meus já cortaram de redações minhas falar apenas das palestras. Sejamos realistas, há outros métodos que você poderia aprofundar. Parabéns pelas outras competências!
Pamelly
Ótima introdução. Apresentou tese, contexto de abertura. Soube defender seus argumentos, inclusive mostrando dados para comprovar. Conclusão ótima também, consigo enxergar uma proposta de intervenção, onde mostra o meio, agente… só senti falta do detalhamento e aprofundamento .
Nota: 980