O agrotóxicos são substâncias químicas utilizadas décadas para combater pragas e doenças nocivas á produção agropecuária. Segundo o programa de vigilância da saúde das população expostas a agrotóxicos, a Universidade de Campinas, 1,5 milhões de trabalhadores rurais estão intoxicados no campo.
Para nós consumidor, o perigo está no prato, as frutas, legumes, verdura chegam a mesa com resíduos acima do permitido ou com substâncias químicas proibidas pelo Ministério da Agricultura. Os produtos de hortas são os produtos que mais oferecem perigo, os agrotóxicos contaminam o solo e a água, e atingem os animais. A constituição cidadã de 1988 garante a saúde de qualidade como direito de todos e dever do Estado, sendo o compromisso deste prover o acesso igualitário e universal ás ações e aos serviços para sua formação e proteção, todavia o poder Executivo não efetiva esse direito. Consoante, Aristóteles no livro Ética a Nicômaco, a politica serve para garantir a felicidade dos cidadãos, logo verifica-se que esse conceito encontra-se deturpado no Brasil á medida que a oferta não apenas de uma fiscalização eficiente para evitar o uso abusivo desses produtos nocivos, como também da capitação de trabalhadores para o trabalho correto dos pesticidas no campo. Segundo o Programa de Vigilância da Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos não estão presentes em todo o território nacional fazendo os direitos permanecerem no papel.
Hoje para ser autorizado o agrotóxico só é registrada pelo Ministério da Agricultura, depois de passar por análises da Anvisa e do Ibama, que avaliam as consequências para a saúde humana e para o meio ambiente.O Ministério da Agricultura e o Executivo Federal deve impulsionar debates internacionais e o enfrentamento da concentração e oligopolização do sistema alimentar mundial, com vistas a estabelecer normas e regras que disciplinem a atuação das corporações transnacionais e dos grandes agentes presentes nas cadeias agroalimentares, de forma a combater as sucessivas de agrotóxicos em humanos á alimentação.Os estados, hoje, podem ter legislações mais rígidas que as federais em relação ao uso de agrotóxicos. A nova legislação retira essa prerrogativa – o que alguns especialistas avaliam como inconstitucional.
ANDRESSA125
Oii, tudo bem? Então, para te ajudar um pouco eu separei alguns problemas que encontrei que você pode estar melhorando.
1) No primeiro paragrafo teve alguns erros de português e não soube introduzir o tema
2) Não usar primeira pessoa
3) Separar melhor os parágrafos e desenvolver melhor a argumentação
4) Trocar o “HOJE” do incio da conclusão para “ATUALMENTE” porque senão acaba ficando MUITOO especifico
5) Procurar estudar um pouco mais sobre os 5 tópicos que tem que ter na conclusão
Espero ter te ajudado e calma! ainda da tempo para melhorar até o ENEM <3
MateusRicardoGT
C1 – 80
C2 – 160
C3 – 40
C4 – 80
C5 – 120
Nota = 480
Redação mediana! Você apresenta ter um bom repertório, porém, não soube adequá-lo em uma linha lógica argumentativa.
Na sua introdução você fez apenas uma contextualização, não tendo, assim, uma tese.
Há inúmeras repetições de palavras, ausência de coesão e não há articulação em seu texto, parece que você só foi colocando premissas sem chegar a uma consistência.
Você também não deixou claro o seu ponto de vista, para isto é bom utilizar adjetivos.
Na conclusão atenta-se aos seguintes itens:
Aborde o (1) agente, (2) a ação, (3) o modo, (4) a finalidade e (5) um detalhamento.
Se sentir dificuldade e quiser alguma ajuda/dica, pode me chamar, no meu perfil vc me acha
Bom, espero ter ajudado de alguma forma! ;)
Kelbert
Olá! Erros ortográficos descontam muitos pontos em sua redação (revise sempre antes de passar a limpo). Seu texto está confuso, tenha em mente que o tema é complexo e você precisa decidir sobre o que vai falar. Estude um pouco mais estrutura de parágrafo, isso pode te ajudar a organizar melhor as ideias na redação! Esteja atenta ao desenvolvimento, utilize o primeiro parágrafos para descrever as causas do tema e o segundo para descrever as consequências, tente não misturar ou confundir os dois! Espero ter lhe ajudado. Bons estudos!
renanhld
O* agrotóxicos* são substâncias químicas utilizadas* décadas* para combater pragas e doenças nocivas á produção agropecuária. (Segundo o *programa de *vigilância da *saúde *das população expostas a agrotóxicos, a Universidade de Campinas, 1,5 milhões de trabalhadores rurais estão intoxicados no campo.) Reescreva, ficou confuso!
Para nós consumidor, o perigo está no prato, as frutas, legumes, verdura chegam a mesa com resíduos acima do permitido ou com substâncias químicas proibidas pelo Ministério da Agricultura. Os produtos de hortas são os produtos que mais oferecem perigo, os agrotóxicos contaminam o solo e a água, e atingem os animais. A constituição cidadã de 1988 garante a saúde de qualidade como direito de todos e dever do Estado, sendo o compromisso deste prover o acesso igualitário e universal ás ações e aos serviços para sua formação e proteção, todavia o poder Executivo não efetiva esse direito. Consoante, Aristóteles no livro Ética a Nicômaco, a (politica serve para garantir a felicidade dos cidadãos), logo verifica-se que esse conceito encontra-se deturpado no Brasil á medida que a oferta não apenas de uma fiscalização eficiente para evitar o uso abusivo desses produtos nocivos, como também da *capitação de trabalhadores para o trabalho correto dos pesticidas no campo. Segundo o Programa de Vigilância da Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos não estão presentes em todo o território nacional fazendo os direitos permanecerem no papel.
Hoje para ser autorizado o agrotóxico só é registrada* pelo Ministério da Agricultura, depois de passar por análises da Anvisa e do Ibama, que avaliam as consequências para a saúde humana e para o meio ambiente.O Ministério da Agricultura e o Executivo Federal deve impulsionar debates internacionais e o enfrentamento da concentração e oligopolização do sistema alimentar mundial, com vistas a estabelecer normas e regras que disciplinem a atuação das corporações transnacionais e dos grandes agentes presentes nas cadeias agroalimentares, de forma a combater as sucessivas* de *agrotóxicos em humanos á alimentação.Os estados, hoje, podem ter legislações mais rígidas que as federais em relação ao uso de agrotóxicos. A nova legislação retira essa prerrogativa – o que alguns especialistas avaliam como inconstituciona*
Oi, coloquei um * nos pontos que devem ser revisados. É um tema muito complexo… decida do que você vai realmente falar. É sobre os impactos do uso do agrotóxico? É sobre a legislação? Refaça com calma! :) Até!
K10
Eu achei que você foi agressivo demais com suas palavras- isso não é bom- , pois de que adianta falar mal de um assunto se falta exemplos que mostrem que você domina o tema. Cara , você está no caminho certo e por isso digo que você deve fazer muitas redações, tomar cuidado com a gramática para não ser ríspido, lembre-se numa redação seja sempre impessoal.
C1 : 90
C2: 110
C3: 50
C4: 40
C5: 100
Total : 390
luizhenrica
poderia ter usado mais sinônimos, diferentes conectivos. Assim demostraria mais conhecimento aos corretores e um bom vacabulário. apresenta uma boa escrita, há coerência no que dissestes. faltou muitas virgulas jj hb
Gabriella22
Primeiro erro no início “Os agrotóxicos”. Achei que a introdução poderia ser mais direta e, faltou uma palavrinha na primeira frase também. Mas, as informações mostram que você tem bom conhecimento do assunto.
Para nós “consumidor” ( os plurais das palavras não estão concordando entre si, o correto é: para nós consumidores)
O desenvolvimento contém dados muito interessantes; e a citação do livro de Aristóteles é valiosíssima, usou conectivos legais também. Porém , o parágrafo está muito extenso, preze por informações diretas e objetivas, sem muitos rodeios.
A conclusão falta vírgulas e me passou muita confusão..
Lembrando que não sou nenhuma profissional, sou iniciante kkkkk, o que pude avaliar foi isso, continue praticando e boa sorte!