O TRABALHO OCUPA LUGAR CENTRAL NA ORGANIZAÇÃO SOCIAL, E PODE SER CONSIDERADO UM REGULADOR DA VIDA EM SOCIEDADE, POIS É COM BASE NELE QUE O SUJEITO SE ORGANIZA E PLANEJA OS ASPECTOS DE SUA VIDA.
O SER HUMANO TRABALHA PARA CONQUISTAR A INDEPENDENCIA FINANCEIRA,MAS ESQUECE QUE TUDO NESSA VIDA TEM UM PREÇO. E ESSE PREÇO É A SUA SAÚDE.COM O TRABALHO EXIGENTE E O ACUMULO DE FUNÇÕES ,JORNADAS DUPLAS DE TRABALHO E A NECESSIDADE CADA VEZ MAIOR DE” CONQUISTAR” OS PROBLEMAS RELACIONADOS COM A SAÚDE APARECEM E UM DELES É A DOENÇA MENTAL:, QUE SE MANIFESTA COM UM DISTURBIO PSIQUICO OU SINDROME DE BURNOUT, ELA SE MANIFESTA EM PESSOAS CUJA PROFISSÃO EXIGE ENVOLVIMENTO INTERPESSOAL DIRETO E INTENSO,DESCRITO EM 1974 POR FEUDEMBERGER,MÉDICO AMERICANO.
ESSE TRANSTORNO ESTA REGISTRADO NO GRUPO 24 DO CID-11(CLASSIFICAÇÃO ESTATÍSTICA INTERNACIONAL DE DOENÇAS E PROBLEMAS RELACIONADOS Á SAÚDE).E OS PROFISSIONAIS CUJAS CARACTERÍSTICA APRESENTAM ESTRESSE CRÔNICOS,CONDIÇÕES DE TRABALHO,FISICOS EMOCIONAIS E PSICOLOGICOS PODEMOS CITAR,BOMBEIROS,POLICIAIS,EDUCADORES ,AGENTES DE SAÚDE ENTRE OUTROS.
NA SOCIEDADE CONTEMPORANEA REGIDA PELO MODO DE PRODUÇÃO CAPITALISTA, O
TRABALHO APARECE COMO PRIORITÁRIO SOBRE AS OUTRAS ESFERAS DA VIDA.
A POLITICA NACIONAL DE SAÚDE MENTAL É UMA AÇÃO DO GOVERNO FEDERAL,COORDENADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE,QUE COMPREENDE AS ESTRATÉGIAS E DIRETRIZES ADOTADOS PELO PAÍS PARA ORGANIZAR A ASSISTÊNCIA ÁS PESSOAS COM NECESSIDADES DE TRATAMENTO E CUIDADOS ESPECÍFICOS EM SAÚDE MENTAL.PARA SE VIVER EM SOCIEDADE
TEMOS QUE SER “SOCIAL”,PARTICIPAR EM ATIVIDADES COLETIVAS,NOS DIVERTIR, IR AO CINEMA , LER E BRINCAR COM OS FILHOS .A FAMILIA É UMA PEÇA IMPORTANTE PARA NOSSA SAUDE MENTAL,MESMO VIVENDO EM UMA SOCIEDADE COMTEMPORANEA E CAPITALISTA.
Joa1
Essa é minha Segunda correção e basicamente o erro q achei foi
que você não demonstra imparcialidade.
principalmente no início da conclusão, onde diz, “TEMOS, que ser mais “SOCIAL”,
também, “social “poderia ser substituído por “sociais”
e Fez bem em por a Síndrome de Burnout
tente usar também conectivos
VandriéliFraporti
Olá, ótima colocação a Síndrome de Burnout,porém, acredito que você deva ser mais atensiosa com a pontuação e acentuação que, em diversos trechos, dificultam o entendimento de quem está lendo. Reparei também que na conclusão você utilizou a segunda pessoa do plural. Acredito que, nesse caso, seja melhor a construção de uma frase impessoal como: “Para evitar o desenvolvimento desse distúrbio, é necessária a interação com a sociedade, esta pode ser feita através de ações simples, entretanto deixadas de lado, como:ir ao cinema, ler e brincar com os filhos e atividades coletivas.”
Sugiro também utilizar termos conectivos (assim, finalmente, por fim, em resumo e concluindo), para concluir a redação. Segue exemplo: “Em resumo, é de extrema importância saber administrar o tempo destinado ao trabalho e ao lazer para assim evitar conflitos entre as ações, prosperar no cargo exercido e, principalmente, conservar a saúde mental.”
Boa sorte, espero ter ajudado!