No seriado americano”Everybody hates Chris”,um dos personagem principal é Julius, um pai de família que possui dois empregos, devido a isso ele não tem tempo para descansar,atacando assim a sua própria saúde. Não tão distante do seriado,pode- se fazer um paralelo com a realidade,haja vista que o trabalho em excesso é caminho propício ao surgimento de doenças mentais.Diante disso, tanto as condições financeiras desiguais, quanto a alienação trabalhista são fatores contribuintes para a permanência desse cenário lamentavelmente negativo.
Sobe esse viés, deve -se destacar a princípio, a distribuição de renda regional.Nessa sentido, o legado histórico vai de frente ao entrave, pois durante a Revolução industrial muitos indivíduos, principalmente os “sem terra”, devido à necessidade familiar tinham de trabalhar por longas jornadas nas fábricas a qual eram totalmente desorganizadas. Desse modo,é previsto que doenças não só como depressão,convém também transtornos impactam na saúde das pessoas.
Ademais,é perceptível que a Constituição Federal de 1988, assegura o direito ao bem-estar social. No entanto, isso não ocorre na sociedade atual,uma vez que os comerciantes geralmente pressionam os seus empregados a entregarem os produtos de acordo com a demanda, que na maioria das vezes é um ritmo acelerado.Logo,é notório que os trabalhadores tem de lidar com a ansiedade, assim o direito a saúde constitucionalmente é ameaçado.
Portanto,medidas são necessárias a fim de resolver o impasse.Cabe ao Estado, por meio de propagandas nas mídias sociais, como SBT e RECORD,criar campanhas alertando sobre a importância de se preservar a saúde, além disso, deve-se ter horários para descansos em casos de trabalho integral. Tal finalidade, é ter uma qualidade de vida previsto na carta cidadã, com direito ao lazer.
nota por competência fazendo favor.
Alannaporto
A introdução citando o seriado é de fato muito interessante e criativa. Poderia ter desenvolvido melhor as problemáticas do tema que, foram bem escolhidas, e apresentado melhor sua tese.
Os desenvolvimentos deixaram a desejar, um pouco rasos e sem sentido. A conclusão deveria ser mais detalhada, não é necessário citar as emissoras no seu texto. Para finalizar é intriguista usar uma frase de efeito.
Maria eduarda domingos correa
Olá, vamos lá
Tua introdução está boa, tem alguns erros de português mas fora isso está boa
Teu primeiro desenvolvimento ficou meio confuso, talvez porque as orações estão grandes, Além do fato de que tu fugiu do teu primeiro argumento que era as condições financeiras desiguais, não falou sobre isso. Não gostei tanto
A mesma coisa ocorre no segundo desenvolvimento, não falou sobre teu segundo argumento e não expôs tanto a tu opinião
Tua conclusão também não gostei tanto, pelo fato de que não precisa citar as emissoras, a oração ficou muito grande e as ideias ficaram confusas
Pelas competências do ENEM, tu tiraria em torno de 700, pois a tua introdução ficou muito boa