CORRIJO DE VOLTA!!!!

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O trabalho na construção humana

Ao afirmar, “Se queres prever o futuro, estuda o passado”, o filósofo Chinês Confúcio faz, de certa maneira, uma comparação entre passado e futuro. De fato, ele estava certo. Desde a Revolução Industrial essa vicissitude aconteceu, na qual a maioria dos trabalhadores sofriam com condições desumanas de trabalho e remuneração baixa. Desse modo, as adversidades persistem, seja pela falta de ações do Estado frente a problemática, seja pela desigualdade social por cor ou raça.

Em primeiro plano, destaca-se, de início, a indiligência do Estado como um dos causadores sobre a questão do trabalho na construção humana. Segundo Rousseau, na obra “Construção Social”, cabe ao Estado viabilizar ações que garantam o bem estar coletivo. No entanto, nota-se, no Brasil, que o serviço na edificação social de trabalho no território nacional rompe com os ideais do filósofo iluminista. Dessa forma, é inaceitável que em pleno terceiro milênio as condições desumanas em alguns trabalhos ainda aconteçam, violando o que é exigido constitucionalmente.

Por outro lado, a dessemelhança coletiva por meio da pigmentação da pele ou da etnia no meio de trabalho é um dos desafios a serem combatidos, tendo em vista a diferença de renda e oportunidades entre brancos, pretos e pardos. Conforme Freud em seu livro “Psicologia das Massas e Análise do Eu”, indivíduos tendem a suprir o próprio ego e agir de acordo com o meio, oprimindo as diferenças. Assim, ressalva-se a importância de certos setores, a exemplo de famílias, trabalhos e escolas, na formação cidadã dos brasileiros para que o cenário visto pela ocupação na elevação de trabalho de alguns corpos sociais no país deixe de ferir a Declaração Universal dos Direitos Humanos e se altere assertivamente.

Depreende-se, dessa forma, a urgência de ações interventivas a fim de amenizar a questão. Para isso o Ministério da Justiça deve promover a defesa das garantias constitucionais por meio de decretos e vetos do Poder Executivo, uma vez que a maioria dos trabalhadores precisam de direitos básicos de trabalho com o intuito de deterem qualidade de vida suficiente para viverem. Ademais, cabe ao Ministério da Cidadania, proporcionar políticas de desenvolvimento social por intermédio de decretos e vetos do Poder Executivo para melhorar a desigualdade social por cor ou raça no meio de trabalho a fim de que possa ser estabelecido o respeito no âmbito da ocupação profissional. Feito isso, o quadro será finalmente modificado positivamente.

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5 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160, houve desvios gramaticais.

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 200, é evidente a compreensão do tema proposto.

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160, houve falhas de planejamento.

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160, você precisa enriquecer cada parágrafo com conectivos, isso deixará o seu texto bem coerente.

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 200, a proposta está muito boa.

    Nota final: 880, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    Continue praticando que você irá escrever redações incríveis. Bons estudos :D

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  2. O seu primeiro parágrafo de desenvolvimento está muito expositivo e não tem uma argumentação. Além disso possui alguns erros gramaticais no seu texto. Ademais, sua proposta de intervenção está completa, seus conectivos ok (só tenta alterar esse “primeiro plano”), os repertórios estão excelentes, porém precisa ser mais trabalhados! Seu texto ficou muito bom!
    nota: 880

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  3. Olá, Angel, tudo bem? Irei corrigir sua redação a partir dos erros em suas respectivas competências. Desde já, desculpe a prolixidade.

    COMPETÊNCIA I – 160 – Mais de dois erros gramaticais:
    *”(…) ações do Estado frente a problemática”. O “a” deveria ter crase.
    * “(…) garantam o bem estar coletivo”. A palavra “bem-estar” é escrita com hífen.
    * “(…) cabe ao Ministério da Cidadania, proporcionar”. Vírgula separado sujeito de verbo.

    COMPETÊNCIA II – 160 – Houve a abordagem do tema proposto, porém você não conseguiu dar produtividade aos seus repertórios. Revisando: o repertório precisa ser legitimado, pertinente e produtivo para receber nota máxima na CII. Na sua redação, vc cumpriu os dois primeiros requisitos, menos a produtividade. Isso é notório no repertório do D1, que, embora vc tenha relacionado o “Contrato Social” com o problema em questão, não houve a articulação de argumentos para torná-lo produtivo ao tema.

    COMPETÊNCIA III – 160 – Sua argumentação (principalmente no Desenvolvimento 1) foi demasiadamente expositiva, isto é, você expôs muitas informações mas não explicou ou detalhou o problema. No D1, por exemplo, vc fala que o Estado é negligente, mas em que especificamente ele falha? Por que ele é “um dos causadores do problema”? O que Estado faz ou deixa de fazer que o torna negligente? Percebe que há lacunas na sua argumentação? Recomendo que sempre que vc for escrever pergunte-se: “O que?”; “Por que?”; “Como?”. Tente responder essas perguntas no decorrer do seu parágrafo, isso ajuda a evitar lacunas argumentativas.

    COMPETÊNCIA IV – 200 – Ótimo uso dos elementos coesivos intra e interparágrafos.

    COMPETÊNCIA V – 200 – Proposta completa.

    Nota: 880

    Percebi que vc escreve muito bem e tem um ótimo domínio de gramática. Parabéns pela redação, ela está muito bem escrita e estruturada. Se estiver precisando de materiais de redação manda msg no e-mail [email protected], posso te enviar alguns arquivos que talvez lhe sejam úteis. No mais é isso, bons estudos!

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  4. Olá.
    Muito interessante sua linha de pensamento. Mas, deixarei clara as 5 competências exigidas no Enem.
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    C1-Domínio da norma padrão da língua portuguesa. ((((Faltou mais o seu domínio nas frases e nos conectivos usados. Atente-se mais a esses fatores.))))))))
    C2-Compreensão da proposta de redação. (((((( Aparentemente vc cumpriu com este requisito.))))))
    C3-Seleção e organização das informações. (((( Não coloque nome de governos com letras minusculas. Esses nomes são substantivos então começam com letra maiúscula. Ou seja, Governo Federal etc.)))))
    C4-Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. (((( Utilize palavras melhores para demonstrar seu conhecimento nesse aspecto.)))))
    C5-Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. ((((( Ficou meio vazia essa parte, mas, tente usar meios midiáticos, governos, secretarias, e entre outros agentes.))))))))
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    NOTA FINAL CONFORME CADA QUESITO —-( 820)—-
    QUALQUER DÚVIDA ME PROCURE NO CHAT.
    OBS– NÃO LEVE AS CRÍTICAS PARA O LADO PESSOAL, TUDO QUE DIGO AQUI SÃO PARA SEU BEM…

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  5. C1 – 160 cuidado, não pode separa o verbo transitivo do complemento da frase
    C2 – 200 amei demais os repertórios
    C3 – 200 arrasou demais na construção do texto e na marca de autoria
    C4 – 160 aconselho a você não utilizar mais – em primeiro plano ou primeiramente – pois, a banca não está mais pontuando, dessa maneira, você poderia substituir por – Diante dessa cenário
    C5- 160 aconselho muito você a colocar os termos – por meio de – para identificar o meio/modo e para a finalidade você poderia utilizar – espera-se, com isso, ou a fim de …

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