Após a Segunda Guerra Mundial, países como os EUA e continente Europeu se fortaleceram e com isso, mostrou toda sua força econômica e prontidão para combates. Em contrapartida, o Brasil se encontra na nona posição no ranking econômico como aponta o PIB (Produto Interno Bruto). Sob esse viés, a salvação da pátria são os trabalhos informais, por esse meio, o percentual brasileiro cresce. Porém, com o avanço de ataques epidêmicos, abre uma mácula, chamada Crise Econômica, o qual tem o poder de prejudicar o comércio social da nação.
Em primeira análise, com a divulgação da epidemia, denominada Coronavírus (Covid-19) trazida da China, divulgado pela OMS(Organização Mundial da Saúde) vem comprometendo países e principalmente a pátria brasileira, onde não há preparos financeiros. Por outro lado, trabalhadores informais brasileiros (trabalho por conta própria) representam 41%,4 do mercado como aponta o IBGE. Por esse fato, a importância do comércio próprio é grande, pois além de crescer um país, ajuda um pai a sustentar uma família e livra os jovens das drogas. Ademais, com a propagação de vírus covid-19, tem motivado a quarentena (isolamento)e é preciso a ação do Governo para uma solução.
Outrossim, a consequência dos fatos mencionados acima é uma crise econômica. De acordo com a Constituição de 1988, é dever do Estado garantir saúde e qualidade de vida. Sob esse ponto, para a melhora do país, para evitar uma mancha, as autoridades devem auxiliar com sustento básico( cestas básicas e uma ajuda de custo) em casos de quarentena, diante a uma doença viral, para que as pessoas se sintam seguras e respeitadas em meio a aflição. E assim, contribuirá para a diminuição de uma novo colapso.
Em virtude das questões levantadas, é solene dizer que o Pais brasileiro necessita de forte amparo para combates de um novo colapso econômico. Com isso, se faz preciso a intervenção do Governo, por meio do Poder Executivo, criar um amparo que são ajudas de custo, por intermédio da conta da Caixa Econômica, onde um indivíduo possa retirar uma quantia de dinheiro suficiente, a fim de que possa manter a si e sua prole sem se arriscar durante a quarentena.Dessa forma, o Brasil contribuirá para o crescimento percentual e influenciará a sua posição no ranking econômico mundial.
kathyschneider10
Olá!
seu texto está muito bem feito. Pode-se claramente enxergar sua tese ao longo do texto,e está muito bem estruturado.
Não houve tangência de tema, e você usou um vasto repertório sociocultural.
Porém, acredito que os parágrafos estão muito grandes,talvez você pudesse diminui-los,e na conclusão falta algumas propostas de intervenção sobre o tema.
Mas, eu daria uma nota de 800 pra cima.
Parábens!
Yoa
Na conclusão falta propositivos para enriquecer e fortalecer seu ponto de vista. Você retomou muito bem sua tese e problemática, porém faltou algumas coisinhas em anexo.
Não tem como apresentarmos esses dados com precisão numa dissertação, porque vão logo achar que é plágio
Seu texto está mais ou menos bem dividido, ganha 140P por isso, porque deve-se produzir 4 parágrafos com 7 linhas cada e apresentar 340 palavras no total. Não conheço a problemática, só posso dar meu ponto de vista em relação a sua estrutura e formatação da redação, mas o seu repertório sociocultural está ótimo, e você não fugiu do tema nenhuma vez
Fabrício2005
Olá escritora!
*Correção- O coronavírus deixou de ser epidemia a partir do momento em que ele se instalou no mundo todo, tornando-se então uma pandemia em massa.
Correção da Redação- Muito boa, muito completa, apenas deixou à desejar umas partes, como erros na norma culta, esses parenteses explicando tudo não necessita, só tem necessidade em explicar uma abreviação de um órgão governamental que seria seus agentes sociais na proposta de intervenção, que só apresenta dois, ,mas ao longo do texto vemos nomes de diversas instituições para consolidar também seus argumentos e etc.
>> Na conclusão falta propositivos para enriquecer e fortalecer seu ponto de vista. Você retomou muito bem sua tese e problemática, porém faltou algumas coisinhas em anexo.
Não tem como apresentarmos esses dados com precisão numa dissertação, porque vão logo achar que é plágio.
—> Seu texto está mais ou menos bem dividido, ganha 140P por isso, porque deve-se produzir 4 parágrafos com 7 linhas cada e apresentar 340 palavras no total. Não conheço a problemática, só posso dar meu ponto de vista em relação a sua estrutura e formatação da redação, mas o seu repertório sociocultural está ótimo, e você não fugiu do tema nenhuma vez.
Obrigado S2! Qualquer dúvida estou à disposição! Passar bem!