Apesar de ter sido abolida no brasil em 13 de maio de 1888 a escravidão no país prossegue mesmo que de forma oculta, segundo dados do ministério do trabalho cerca de 36 mil trabalhadores foram resgatados em situação análoga a escrava desde 1995.
Tal problema ocorre em sua grande maioria nas regiões Norte e Nordeste onde muitas pessoas não possuem quase nenhuma instrução profissional, na busca de um emprego acabam sendo aliciados e na esperança de uma vida digna acabam não percebendo que vão ser escravizados.
A violência psicológica e muitas vezes ate física faz com que as pessoas que vivem em tal situação acabem por não denunciar seus dominadores, muitos chegam a viver a vida toda tendo seus direitos violados.
Em conseguinte para mudar tão vergonhosa situação cabe ao Ministério do trabalho juntamente com as prefeituras organizem cursos profissionalizantes e palestras para a população mais carente colaborando assim na busca de um trabalho digno, de modo que os rastros escravocratas desapareçam de vez do Brasil.
mariana.pereira
Boa noite!!!!
Achei a sua introdução meio vaga e sua conclusão está faltando nterversão.
Também poderia ter usado outros tipos de fontes, e de exemplos de escravidão no Brasil.
Gostei que você argumentou, deixando teu texto direto e não muito cansativo.
muito boa a sua escrita, amei de verdade!!!!!!!!!
Beijoos.
Letícia21
Boa tarde!!!
A sua introdução e desenvolvimento está um pouco vaga, tente colocar mais coisas nelas
Na conclusão coloque mais propostas de intervenção.
Gostei da sua redação por conta que você foi muito direto, mas tente melhorar nesses pontos.
Beijoos.
LILIANECOIMBRA
Boa tarde amigo tudo bem? Creio que esteja estudando para o ENEM, bom vamos lá!
Vou te pontuar como uma leiga, estou apenas estudando também…
Achei que você argumentou muito pouco, mas falou o necessário para entender o tema do texto. Você poderia ter falado um pouco mais e dado mais exemplos da escravidão no brasil, usando dados de alguma pesquisa no decorrer da pesquisa, poderia tbm ter apresentado mais propostas de intervenção, focando em como fazer, quem vai fazer e quem sera o beneficiado .