A um tempo, tive uma aula na escola dominical com duas professoras, e foi exatamente nessa aula que verdadeiramente aprendi O tempo certo todas as coisas. Se você está se perguntando que essa redação é sobre religião fique despreocupado, mas se seu pensamento for que é sobre o tempo certo de Deus, a reposta é sim.
Dando continuidade…
Antes dessa aula eu era uma pessoa muito explosiva, aonde em uma discussão só eu falava, e não dava a oportunidade de ouvir o outro, e se eu achava algo sobre alguém eu simplesmente falava, não importava a hora, nem o momento, eu apenas falava. Posso concorda que eu era uma pessoa bem difícil de lidar, e o que era mais curioso, e que minha mãe sempre se perguntou era o porque eu tinha tantos amigos, ou melhor ainda tenho. Eu sempre fui uma pessoa sincera, só que não era o excesso de sinceridade que era questionado, mas o momento em que eu usava ela, felizmente eu tinha amigos que souberam compreender o meu lado e minha maneira de viver.
Foi quando um dia como de costume acordei cedo com minha família e fui a igreja, mal sabia que nesse dia, aprenderia algo que levaria para vida, bom todos em suas classes, e a irmã ria e minha mãe que era professoras dos adolescentes, trouxeram um estudo e algumas dinâmicas, já no começo da aula ela separou em duplas a sala, e falaram cada um vai falar para o seu par tudo o que acha de ruim nele (a) embora ficou um pouco difícil de compreender aonde elas iriam chegar com tudo isso, fomos e fizemos essa dinâmica, ao concluímos logo sentamos e elas fizeram a seguinte pergunta: O que vocês ouviram foi agradável? Não. Vocês se sentiram bem em ouvir tudo isso na frente das pessoas? R: Não. Na bíblia fala que para tudo a um determinado tempo de baixo do céu, e que se seguirmos o tempo certo de Deus tudo sairá perfeito, porque Deus é perfeito, e suas obras são maravilhosas. foi ai que veio um monte de exemplos, como do tipo: Espera para começar um novo relacionamento, espera para dar uma resposta a uma proposta de emprego, ou ate mesmo uma venda de carro ou casas, dentre outras… Ai em meio a esse estudo me veio uma pergunta, como sou uma pessoa que questiona muito não poderia deixar passar a oportunidade de me posicionar ou pergunta, e naquele momento apenas perguntei: E quando sabemos a hora certo ou no caso o tempo certo de Deus, ele manda cartinhas avisando, esse é o menino certo para você filha?
R: Não ele não manda cartas, como você quer resposta de Deus sendo que não fala para ele o que você precisa? Não adiante falar com ele e não espera nele, porque em meio ao tempo certo, tem a hora certa, e a hora ceta só o Senhor sabe. Muitas vezes falamos que deixamos um problema nas mãos do Senhor e logo tiramos ele das mãos dele, porque queremos fazer do nosso jeito, e la na frente acabamos nos frustando com os resultados de tudo isso, e questionamos a Deus o porque que foi que ele permitiu isso, sem saber que ele estava no controle, mas quando fazemos algo por nós mesmo, estamos tirando do controle dele nossas escolhas. Tudo o que Deus faz é perfeito, devemos pedir, orar e esperar no Senhor, não sabemos se a resposta que vai receber será por meio de uma pregação ou por meio de um irmão, apenas temos a certeza que chegará e que será perfeito, mas temos que realmente confiar.
Eu- Quieta estava, quieta fiquei.
Dando continuidade a aula, elas colocaram em especifico uma passagem da biblia que se encontra em Eclesiastes 3: 1-8 em que está escrito que a tempo de nascer e de morrer, de amar e tempo de odiar e assim sucessivamente, ai foi nós ensinado que não podemos querer correr contra o tempo, porque se a tempo para todas as coisas, devemos andar segundo a palavra de Deus e espera que o tempo certo, segunda sua vontade em nossas vida chegue, mais não devemos espera sentado mais sim trabalhando, e orando para que Deus nós guie no caminho certo e na hora certa, esperando a resposta no tempo que ele der, só assim será feita a vontade de Deus.
Tá Thais mais o que isso tem haver com sua arrogância e sua falta de paciência? Foi ai que aprendi a espera, comecei a espera para falar com as pessoas, a rever minhas ação antes de entrar em um debate, aprendi a espera o tempo do outro, tudo isso e muito mais, hoje me encontro uma pessoa mais compreensiva mais paciente e sabia, pois quando me encontro em uma discussão a espera o outro falar consigo pensar na minha fala e ver se vale mesmo a pena falar tudo o que estou pensando em falar, consigo pensar no que o outro iria sentir ao ouvir tudo isso, consigo ter mais empatia pelo próximo, respeitando suas emoções e sua saúde mental.
Para quem não acredita em Deus, o que posso te dizer é que cada um faz a sua escolha, e a decisão de aceitar esse Deus maravilhoso é apenas sua, te respeito. Apenas quis compartilhar um pouco do que eu aprendi, e mesmo se não acreditar você também pode aprender com essa pequena redação, espera para falar ou respeitar a opinião do outro é fundamental, a empatia é encontrar ecos dos outros dentro de si mesmo.
Cah_zinha
Olá, boa noite!
Interessante a senhorita escrever sobre uma experiência própria. Portanto, a correção da redação enviada seria sobre o gênero textual “relato pessoal”?
Se sim, a única coisa que tenho a pontuar, fora alguns vícios de linguagem comuns, é o fato de muitas pessoas, as quais não compartilham a mesma fé que você, se sentirem um tanto incomodadas. A menos que seja o objetivo.
Espero ter ajudado um pouco, querida! Beijos.
ThaisPetacular
O intuito desse relato não foi passar por cima de religião nenhuma, pelo contrario, eu o escrevi para mostrar um pouco da minha experiencia, em nenhuma momento eu ofendi alguém com a minha redação, ou forcei alguém a seguir a mesmo religião que a minha. Agora se tem pessoa que não sabem respeitar a religião do outro, e que se incomodou, é só parar de ler e começar a ler outra. O ruim do ser humano é que pregão muito a diversidade, o respeito ao próximo, a empatia, mais seguir que é bom, nada! Não que seja você, pois entendi a sua resposta, só queria deixar claro que de minha parte, não ouve nenhuma falta de respeito, ao menos essa não foi a intenção
Melissa Kaylanne
Querida, achei lindo o seu gesto. Escreveu a sua experiência com Deus, e tudo mais…
Também sou religiosa ,mas acredito que algumas pessoas não são e, por isso, com certeza irão se ”incomodar” com a sua redação. Mas talvez isso seja um propósito….
Vc colocou esse texto para a gente corrigir? Pelo que entendi foi só para refletirmos sobre o tema né?
Parabéns princesa dos olhos de Deus!
Ps: Se quiser que eu corrija a redação, é só mandar mensagem.
ThaisPetacular
Oii eu gostaria sim da sua correção, não foi minha intenção ofender ninguém, apenas relatei algo que sentia necessidade de expor, pois para mim foi uma experiencia e tanto. como já disse na resposta a cima, não sei o porque as pessoas pedem tanto para respeitarmos a diversidade, se em uma redação algumas já se doem. O caso é que meu intuito aqui não foi passar por cima de religião alguma, apenas gostaria de correções mesmo. Obrigada