O tabagismo como entrave para a garantia da saúde do brasileiro

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No início do século xx, a indústria tabagista lançava sua principal campanha para o incentivo do fumo: “Cowboy Malboro”. Todavia, é fato que o tabagismo é um contratempo na vida das pessoas, a exemplo da saúde. No entanto, o hábito de fumar é um desafio no Brasil – e persiste devido – não somente a busca por prazeres instantâneos, mas também o baixo investimento educacional do país.

É importante ressaltar, em um primeiro plano, que o bem estar adquirido após o uso do tabaco é um fator para a persistência do problema. Visto que, os receptores específicos para a nicotina no cérebro – quando ativados – liberam substâncias que garantem sensação de prazer. No entanto, o que se verifica, na realidade brasileira atual, é um cenário social limitado a buscar o prazer em um problema agravante.

Além disso, outro ponto relevante que agrega no agravamento em questão, é a falta de incentivo na educação curricular sobre essa doença. De acordo com o filósofo Immanuel Kant, o homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. Sob essa ótica, é necessário que adicionem as consequências do uso do cigarro na grade curricular de ensino, uma vez que é baixa qualquer abordagem sobre o problema nas escolas.

Portanto, é necessário que o governo, em parceria com o Ministério de Educação, financie projetos educacionais nas escolas, através de uma amola divulgação midiática, que inclua propagandas televisivas, entrevistas em jornais e debates entre professores e alunos. Nesse sentido, o intuito de tal medida, deve ser o diagnóstico da carência de cada ambiente escolar e, erradicação do tabagismo. Ação iniciada no presente, é capaz de modificar o futuro de toda sociedade brasileira.

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3 Correções

  1. Boa noite! Excelente Redacao!
    Parabens!

    1 = Sua introducao ficou impecavel;

    2 = D1 deveria ter 4 periodos e o desfecho final deveria ser mais critico. Ficou meio confuso, tambem achei;

    3 = D2 ficou bacana so faltou ser mais critico no desfecho final e fazer com 4 periodos;

    4 = Sua conclusao ficou perfeita….

    ======================================

    Competência 1 – 200 – Excelente domínio da norma culta ;
    Competência 2 – 180 – Repertório sem uso produtivo…
    Competência 3 – 140 ….

    Competência 4 – 200 ….
    Competência 5 – 200 – Intervencao completa

    920 pontos

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  2. Introdução: apresentou bem o seu ponto de vista;
    Desenvolvimento 1- faltou deixar mais explícito o argumento que você estava defendendo (está um pouco desconectado do texto)
    Desenvolvimento 2- defendeu a tese com um argumento de autoridade bem desenvolvimento
    Conclusão – usou os 5 elementos ;finalizou bem o texto
    •Competência 1(200)- bom domínio da norma culta ;sem desvios
    •competência 2(160) – repertório sem uso produtivo
    •competência 3(120) – desenvolvimento bem as ideias, mas como eu falei o 2 °paragrafo achei confuso
    •competência 4(200) – uso de conectivos e poucas repetições
    •competência 5 (200)- uso dos 5 elementos
    *Espero ter ajudado

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  3. olá, a redação está bem estruturada, porém carece de alguns problemas como o argumento que está meio confuso, deixando meio ambíguo, ótima citação do filósofo kant, tente aprofundar mais os argumentos para demonstrar sua marca de autoria. a conclusão está ótima, seguiu os 5 requisitos para a competência 5.

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