[Deleted User]
  • 0

O QUE FALTA PARA O BRASIL DOAR MAIS SANGUE?

  • 0

GENTE PRECISO DA AJUDA DE VOCÊS! PODEM CORRIGIR DA MANEIRA QUE ACHAREM MELHOR, MAS DIGAM O QUE PRECISO MELHORAR OU MUDAR, POR FAVOR. EU TIVE MUITA DIFICULDADE PRA FAZER ESSA REDAÇÃO E TENHO QUE ENTREGAR SEXTA PARA MINHA PROFESSORA. DESDE JÁ, AGRADEÇO.

Na saga cinematográfica “Crepúsculo”, o personagem principal Edward é um vampiro que vive um romance com sua colega de classe, possuindo então, uma forte valorização pelo sangue, para que consiga manter- se vivo. Entretanto, fora da ficção, a importância do sangue está relacionada a um meio de sobrevivência para diversas pessoas, porém, no sentido hospitalar. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de informação quanto de poucas campanhas de estímulo à doação.

Primeiramente, grande parcela da população absorve informações equivocadas sobre a doação de sangue. Simplesmente pensam que após essa doação irão ficar doente ou que o sangue será descartado de alguma maneira. Mas, o que essas pessoas não sabem é que podem salvar várias vidas e que é um ato solidário. Além disso, posteriormente a doação o sangue é reposto pelo organismo rapidamente.

Ademais, vale ressaltar que são poucas as campanhas para a doação de sangue que tem um grande impacto que causam efeitos. Essa baixa quantidade de campanhas acaba diminuindo a importância do ato. Em 2019, a influenciadora Duda Riedel viralizou com a realidade da luta contra o câncer e anseios da espera de uma doação. Partindo desse pressuposto, vê-se nitidamente o quanto é importante doar e influenciar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Fica evidente, portanto, que cabe ao Ministério da Saúde vinculado as mídias sociais criar campanhas e palestras em prol dessa problemática no horário nobre televisivo, para assim, conscientizar um maior números de pessoas a doar sangue, por consequência, salvar vidas. Feito isso, o número de doações aumentará e a valorização dessa causa não será apoiada apenas por Edward.

Compartilhar

6 Correções

  1. Boa noite, é nítido que você sabe a estrutura do texto dissertativo argurmenativo. Porém, precisamos trabalhar os parágrafos de desenvolvimento. Estão com argumentos plausíveis,reafirmando sua tese. Contudo, estão fracos, você precisa entrar com repertório vinculando ao tema. Há a necessidade de sustentar seus argumentos.
    Conclusão, tá boa. Mas uma conclusão que atinja 200 pontos é preciso de detalhamento, você falhou nisso.
    Sempre pergunte: Quem irá fazer? Como? Expecifique.
    Competências, são 5 e cada uma vale 200 pontos, anote elas num papel para te auxiliar.
    1: domínio da norma culta .
    Te dou 160/200
    2 : compreender a proposta e aplicar repertório .
    180/200
    3: selecionar, organizar e apresentar argumentos .
    140/200
    IV: Demonstra conhecimento dos mecanismos linguísticos, para a construção da argumentação.
    150/200
    V: Elaborar proposta de intervenção e solucionar o problema.
    130/200

    • 0
  2. Olá,gostei da sua ideia de utilizar o filme “crepúsculo” para se referir aos bancos de sangue,mas faltou conectividade com a realidade, você usou termos nós quais distânciam o foco argumentativo é não se dirigem ao real problema proposto na sua redação.
    Portanto,acrescente informações objetivas, que mostrem o porquê a queda nos bancos de sangue e tão prejudicial a sociedade.

    • 0
  3. v oi r.sophia tudo bem, gostaria de dizer que sua redação esta indo na direção correta, contudo existe alguns pontos onde observei falhas quero colocar aqui como uma forma de melhora e sugestão para Você na sua introdução por exemplo : Achei uma sacada sua por trazer como repertório externo o filme Crepúsculo”, foi incrível e confuso ao mesmo tempo. Vou explicar da seguinte forma primeiro vou colocar o foi escrito por voce , depois o que eu mudaria :
    Você –
    Na saga cinematográfica “Crepúsculo”, o personagem principal Edward é um vampiro que vive um romance com sua colega de classe, possuindo então, uma forte valorização pelo sangue, para que consiga manter- se vivo. Entretanto, fora da ficção, a importância do sangue está relacionada a um meio de sobrevivência para diversas pessoas, porém, no sentido hospitalar. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de informação quanto de poucas campanhas de estímulo à doação.
    Eu- Na saga cinematográfica “Crepúsculo”, o personagem principal Edward é um vampiro que vive um romance com sua colega de classe, se encontrado em um estado de frenesi pelo sangue da mortal. então, uma forte valorização pelo sangue, para que consiga manter- se viva. Entretanto, fora da ficção, a importância do sangue está relacionada a um meio de sobrevivência para diversas pessoas, porém, no sentido hospitalar. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de informação quanto de poucas campanhas de estímulo à doação.
    Bom espero que fique mais claro o que eu observei de errado no texto ,outra coisa que senti falta foi de a reportagem ou alguns dados do hemobanco afinal ele ´o órgão responsável dessa área do Ministério da Saúde e tem varias reportagens a repeito é só procurar. enfim isso tudo te desejo boa sorte e espero ter te ajudado, desculpe qualquer coisa continue praticando

    • 0
  4. Senti falta de algumas informações complementares, em algumas frases, por falta de continuidade acabaram ficando meio desconexas, como por exemplo:
    “Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de informação quanto de poucas campanhas de estímulo à doação.”
    Se tivesse colocado a problemática da sua redação após “cenário antagônico” teria ficado mais claro a compreensão dessa ultima parte da sua introdução.
    “Ademais, vale ressaltar que são poucas as campanhas para a doação de sangue que tem um grande impacto que causam efeitos. Essa baixa quantidade de campanhas acaba diminuindo a importância do ato.”
    Eu reformularia esse parágrafo da seguinte forma:
    Ademais, vale ressaltar que são poucas as campanhas que causam impacto, trazendo assim a atenção necessária para a doação de sangue, o que resulta em pouca participação da população no movimento.
    Espero ter ajudado de alguma forma :)

    • 1
  5. A sua coesão não é o ponto mais forte da redação. Quando você cita um cenário antagônico, por exemplo, o correto a se dizer é que é possível fazer uma analogia entre a necessidade de sangue que o vampiro tem com a necessidade de sangue com quem está hospitalizado. A construção das frases falha bastante em termos gramaticais. Trechos com orações que não se relacionam uma com a outra separadas por vírgula etc. No final, quando você cita que Edward apoia essa causa, há uma incoerência: o vampiro não apoia a doação de sangue aos hospitais, ele se alimenta de sangue. Essa frase acabou surtindo um efeito de humor e acho que isso não é exatamente o esperado pela banca corretora. No mais, você demonstra algum domínio sobre a estrutura de uma redação dissertativo-argumentativa, o que é bom. Continue escrevendo.

    • 1
  6. Oii, primeiramente, queria te parabenizar pelo esforço. Redação é algo que evoluímos conforme praticamos,e estamos todos em busca de melhoras.
    Não sou nenhuma corretora profissional, mas vou te falar alguns pontos que notei.
    *Há alguns pontos em que são necessários revisar e repôr o uso de vírgulas.
    -Esse cenário antagônico é fruto tanto da *falta de informação* quanto de poucas campanhas de estímulo à doação.
    Você trouxe isso na introdução e deixou muito raso no argumento, ficou vazia a informação trazida, sabe? Pois não têm um argumento proposto, parece mais um contexto onde você trás opinião.
    Seu argumento 1 está raso, e o 2 não ficou tão claro.
    – …grande impacto que causam efeitos.
    Quais efeitos serviriam de apoio para a concientização?
    – Em 2019, a influenciadora Duda Riedel viralizou com a realidade da luta contra o câncer e anseios da espera de uma doação.
    Achei muito raso o argumento também, visto que nenhuma informação anterior pode ter sido relevante.
    * Notei também que você expressa muito a opinião, acho que fica meio repetitivo.
    E a conclusão: Que tipo de campanha? Como?

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.