Mestre

O PERIGO MUNDIAL DAS CELEBRIDADES DIGITAIS

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Recentemente, o debate sobre os influencers esteve em alta; não só pelo seu aumento em popularidade nos últimos anos, mas pelas questões sobre o nível da influência que eles exercem sobre seus milhões de seguidores. Antes da internet, influenciadores já existiam — cronistas expondo suas visões no jornal, famosos fazendo propagandas de marcas e produtos, a lista é extensa. O que diferencia, no entanto, estes influenciadores dos digital influencers é o seu alcance. Atualmente, um só tweet pode ser lido pelo mundo inteiro. Logo, quando estas celebridades digitais propagam ideias imorais e estilos de vida questionáveis, causam impacto mundial.

Durante o isolamneto social devido à pandemia do Coronavírus, a influenciadora digital Gabriela Pugliesi deu uma grande festa, ignorando as recomendações de saúde. Não muito tempo atrás, Pugliesi fora ao casamento de sua irmã apesar da pandemia, o que resultou na contração do vírus por vários convidados, incluindo a própria influencer. Gabriela excluiu sua conta no Instagram após receber críticas ao seu comportamento, mas isso não apaga o fato de que ela reforçou a ideia de que a situação da COVID-19 não é algo sério, quando em realidade já matou milhares de pessoas.

Nos EUA, o youtuber Jake Paul causou polêmica ao passar a propagar, em seus vídeos e em seu último tour, a ideologia de que a escola é inútil e que o sistema de educação acadêmica é falho. É importante frisar que seus fãs são, majoritariamente, o público infantil. Influenciados pelo youtuber, muitas crianças podem começar a negligenciar a educação e, desta forma, prejudicarão seu futuro. De fato, um diploma não é um fator decisivo no sucesso de um indivíduo, mas até figuras como Steve Jobs e Bill Gates, que abandonaram a faculdade, afirmam que a educação e a busca por conhecimento é vital na jornada ´para um futuro melhor.

Por fim, é nítido a necessidade de controlar o poder dos influenciadores digitais. No entanto, não cabe às redes sociais censurá-los toda vez que dizerem uma opinião controversa. Aliás, tal ação seria ferir a liberdade de expressão no espaço digital. A solução, portanto, fica nas mãos das empresas que patrocinam os influencers. Ao deixar de apoiá-los financeiramente, os influenciadores não terão outra escolha além de reavaliarem suas ações e o conteúdo que eles oferecem a seu público.

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2 Correções

  1. Ola pessoa!!
    Tudo bem?
    Vim aqui agradecer e retribuir o favor que você me fez.
    Bom, corrigirei sua redação por google docs e te mandarei o link para você ver os pontos que levantei.
    C1-160: Alguns erros de vírgula e regência.
    C2-160 Seu desenvolvimento 1 ficou parecido com uma reportagem, o que mostra pouco domínio da dissertação argumentativa.
    C3-120: Falhas de argumentação, primeiro desenvolvimento totalmente expositivo.
    C4-160: Bom domínio dos conectivos, porém possui algumas inadequações.
    C5-80: Uma conclusão 200 precisa ter: Agente (Quem fazer?), Ação (o que fazer?), Modo/Meio (como fazer?) Finalidade( para que fazer?) e detalhamento de um dos agentes (que é dizer um pouco mais sobre, recomendo usar exemplo), sendo 40 pontos para cada elemento. A sua tem: Agente e ação.
    Nota:680
    Link para acessar comentários do google docs:
    https://docs.google.com/document/d/1eqe8_rDJ2UuaO_9i9qavV2MsbqLhQtVMmeRCVAwIrGw/edit?usp=sharing

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  2. Sua redação esta maravilhosa, estrutura esta ok, domínio da lingua também, seus argumentos estão bem explicados, nao deixa o leitor confuso e você mostrou que sabe o que está falando
    Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural

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