No período da Revolução Industrial no século XlX, revolucionou nas técnicas de de produção e do trabalho e no trabalho assalariado. Oriundos do sistema capitalista, vivemos em um grande divisor de águas. O trabalho no Brasil, passa-se por um processo de descentralização regional.
O trabalho de carteira assinada, se tornou algo muito excludente no nosso cotidiano. a tão esperada vaga de emprego, hoje em dia se tornou algo sem expectativa, tudo isso é uma questão de crise financeira nas regiões brasileiras. com isso, muitas famílias saem de sua região de origem a procura de um emprego para, sustentar a sua família.
As adaptações de processo seletivo, em empresas na sua grande maioria. muitas empresas hoje em dia estão aderindo um outro tipo de processo seletivo, A indicação, um funcionário de uma empresa fala de um determinado candidato que ele é qualificado para aquele determinada área, com isso o empregador da a oportunidade para aquele candidato, deixando de fazer o processo seletivo externo. com isso o mercado informal cresceu muito, com esses fatores de desigualdade no mercado de trabalho.
Com essas ideias, torna-se importante a participação de políticas públicas e investimento nas grandes regiões, e também o crescimento econômico local, para que possa abrir mais empresas locais visando em novas oportunidades de emprego para pessoas qualificados e pessoas não qualificados.
Avicii
– Evite a repetição de palavras, busque sinônimos.
– É necessário melhorar a pontuação.
– Diversas palavras com letra inicial minúscula, erro grave!
– Períodos longos, evite!
– Faltou argumentos de autoridade, citações e dados são importantes.
– Conclusão não detalhada. Tem que ser baseado em: Ação, modo, agent e efeito juntamente a retomada da tese e fechamento das ideias.
– Tem que adicionar conectivos a competência 4 avalia isso.
Deixe claro a tipologia textual para a correção ser mais direcionada. Continue escrevendo, não desista! Parabéns!
Ellen Beatriz
Os períodos do seu desenvolvimento estão muito longos e falta mais argumentos seu. O segundo desenvolvimento tá muito expositivo (lembrando que a redação não é expositiva e sim argumentativa). Tá faltando conectivos (é ideal você usar conectivos). Tá faltando o detalhamento da proposta, na proposta você tem que falar QUEM faz a acão, O QUE fazer, COMO fazer e PRA QUE fazer. Na sua intervenção você só fez O QUE fazer e PRA QUE fazer.
henriquessantana_
Bruno, você recorreu a uma alusão histórica e isso é muito bom para a competência 2, que diz sobre repertórios.
Mas JAMAIS use o verbo na 1 pessoa, seja do plural ou singular, VIVEMOS está errado.
Fique muito atento aos períodos dos seus desenvolvimentos, faça pelo menos 3, apresente mais argumentos.
Nos elementos da intervenção falta o agente, meio e detalhamento insuficiente.