Hodiernamente, a sociedade sofre por um processo de intensa informação, fazendo com que dados circulem o mundo em segundos . Nessa problemática, destaca-se a propagação constante de padrões corporais , levando várias pessoas a interferirem em seus corpos radicalmente para alcançá-los. Entretanto, esses padrões nem sempre são saudáveis para a saúde.
A partir do século xx , com o advento da inserção da mulher no mercado de trabalho e com o avanço do capitalismo, produtos destinados ao público feminino expandiram-se . Após o surgimento dos meios de comunicações aumentaram as propagandas desses, sendo na sua maioria , feitas com modelos de corpos bem definidos e considera-se o peso “ideal” , diminuindo a autoestima de mulheres que não se veem representadas , por conta de seu peso, por consequente podendo causar transtornos alimentares ou até mentais ,por tentarem seguirem esses padrões no qual a população impõem sobre elas.
Congruente a isso , há o aumento nas taxas de pessoas de desenvolvimento de distúrbios alimentares. De acordo , uma pesquisa da Universidade de São Paulo (Usp) , 77% dos jovens de 12 a 28 anos tem propensão de desenvolverem anorexia .Fato relacionado principalmente pela busca do padrão de beleza , construindo através do tempo da midia e reverberado pela sociedade.
Em virtude dos fatos citados , concluí- se que a midia reproduz um estereótipo excludente do corpo, o qual é maléfico para a coletividade. Portanto, é necessário o Ministério da Saúde, junto a profissionais especializados , faça- se uma formação de um protocolo que vise a quebra do arquétipo de tanto mulheres quanto homens representada na midia , objetivando a beleza individual. Ademais , fica de responsabilidade das escolas exibir diferentes tipos de belezas , só assim será um país melhor sem a exigência de padrões que deixem a liberdade de expressão de lado , para a influência do corpo perfeito.
Por favor perdoem os erros foi problema do teclado corrigem minha redação e se possível a nota obg
Dudanascitto
C1: 100 ( Muitos desvios gramaticais e de concordância verbal e nominal, como por exemplo na primeira linha do texto “…sociedade SOFRE por um processo de intensa…”. Percebe que esse sofre não esta concordando com a frase e esta havendo uma divergencia?)
C2: 180 (Tema bem discorrido, mas faltou uma conexão de pensamentos entre os parágrafos.)
C3: 120 ( Argumentos bem colocados e de autoria, porém nâo houve ligação entre eles e também nâo foram abordados na tese).
C4: 100 ( Como eu disse antes, nâo há repertorio de recursos coesivos que promovam conexão ao texto).
C5:!80 ( Sua primeira abordagem de intervenção foi perfeita. Mas aí a segunda confundiu tudo, não foi bem feita e no final era melhor ter ficado somente com a primeira e terminar o texto com uma frase de fechamento que isso teria te garantido um 200).
=680