No início do século XX, o Brasil vivia um crescimento industrial originado da exportação de café. Em virtude dessa acenção econômica ouve um aumento de imigrantes para o Brasil, em busca de trabalho e um vida estável. Todavia com passar do tempo o número de imigrantes tem crescido, porém devido a outros motivos.
Em primeiro lugar, os grandes números de imigrantes para em cidades grandes como São Paulo e Rio de Janeiro acarreta em uma saturação social nesses lugares. Embora em 2013 com o programa governamental “Mais Médicos” com a chegada de médicos cubanos no Brasil para ajudar nas dificuldades enfrentadas pelo SUS.
Em segundo lugar, a chegada de imigrantes de países subdesenvolvidos na qual estão fugindo de situações de crise em seus países. Como resultado disso a crise enfrentada pela Venezuela em 2016, assim tendo uma sobrecarga nos serviços públicos devido ao número de venezuelanos, principalmente em Roraima que está localizada a fronteira.
Conclui-se que a chegada de imigrantes para o Brasil proporciona algumas mudanças positivas e negativas. Contudo se o governo investir em educação e tecnologia para que possa proporcionar uma melhora na economia, assim a chegada de imigrantes para o Brasil seria feita de forma eficaz, na qual seriam inseridos diretamente na economia do país.
Zéf Niaj
Boa noite Felipe, seguem aqui minhas considerações..
Primeiro parágrafo:
2 linha, em “ acenção” o correto é “ascensão”
2 linha, em “ ouve” o correto é “houve”
3 linha, em “para o” o correto é “no Brasil” ou “dentro do Brasil”
3 linha, após “Todavia” é necessário o emprego de vírgula
3 e 4 linha, após “com passar do tempo” é necessário o emprego de vírgula
4 linha, em “tem crescido” o correto é “têm crescido”, pois imigrantes está no plural
Introdução satisfatória, porém com MUITOS erros ortográficos, de pontuação e gramaticais. Você perde muito ponto a partir daí.
Segundo parágrafo:
1 linha, em “para em” (??), deveria ser “para as” (não sei o que você quis dizer)
O seu “argumento” está MUITO POBRE (coloquei argumento entre aspas porque para mim isso não é um argumento, você só citou fatos, apresentou informações, isso não é uma dissertação. Parece que você só copiou a notícia de um jornal e transcreveu para o seu texto. Reveja bem a estrutura de um argumento).
Terceiro parágrafo:
1 linha, em “Em segundo lugar”. Novamente, seus “argumentos” não estão parecendo realmente argumentos. Quando você substitui elementos coesivos por palavras de sequência parece que você está escrevendo uma receita, não uma dissertação. Reveja o conceito de conectivos, coesão e coerência.
1 linha, em “na qual” o correto é “em que”
O seu primeiro período ficou totalmente sem sentido
2 linha, após “Como resultado disso” deve haver emprego de vírgula
Eu não estou entendendo nada do seu texto, sinceramente está ruim. Você DEVE rever a estrutura de uma dissertação
Quarto parágrafo:
1 linha, em “para o” o correto é “no Brasil”
Quando você diz que a chegada de imigrantes no Brasil “proporciona algumas mudanças positivas e negativas” não há conexão alguma com o seu texto, pois em nenhum momento eu consegui diferenciar quais aspectos da imigração foram positivos e quais foram negativos. Para começo de conversa eu nem entendi o que você estava querendo dizer nos argumentos. Está extremamente confuso
2 linha, após “Contudo” deve haver o emprego de vírgula
2 linha, UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO NUNCA PODERÁ TER CONDICIONANTES (TIPO “se”) QUE INDICAM PROBABILIDADE. A SUA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO DEVE SER ESCRITAS COM VERBOS NO IMPERATIVO, POIS VOCÊ ESTARÁ INDICANDO PARA O SEU CORRETOR MEDIDAS QUE O GOVERNO OU ALGUMA INSTITUIÇÃO DEVEM TOMAR PARA QUE A PROBLEMÁTICA TRAZIDA NO SEU TEXTO MUDE OU SEJA ERRADICADA
Esse seu parágrafo também está totalmente incoerente, principalmente porque você usou conectivos errados. Reveja conectivos e em quais ocasiões uns se encaixam melhor do que outros.
Eu dou 300