Iniciante

O leitor do futuro

  • 0

Dados do G1 apontam que no ano de 2016 teve-se no Brasil uma média de 2,43 livros lidos. É notório que com o estado do leitor do futuro as faltas de informação e aprendizagem são altas. De acordo com esses dados críticos deve-se tratar de soluções na causa de leituras que desinteressa os alunos e no acesso à bibliotecas livres.

Em primeiro plano, a falta de prática de leitura leva também para a dificuldade na escrita. Conforme o pensamento do filósofo Kant, o ser humano é apenas o resultado da educação que teve. Contudo é nítido a importância do incentivo e cobrança de leitura desde o começo da infância para assim a criança crescer tendo esse hábito, trazendo vantagens no futuro.

Segundamente, no século XXI a internet trouxe o ato de leitura com fácil acesso, existindo aplicativos e sites com livros virtuais disponível. Segundo Pitágoras é preciso educar as crianças para que elas não sejam punidas no futuro. Entretanto, os adultos são moldados pelos pais na infância.

Portanto, o governo, orgão responsável por suprir as necessidades da população deve realizar a disponibilização de livros de qualidade nas escolas e recursos de leitura nas cidades, tais como, biblioteca pública e eventos de leitura, com a finalidade de incentivo. Com isso, evitaria os modos da problemática de falta de sabedoria e problemas com a escrita. Porém, com todo o incentivo vêm para assim, formarmos um futuro para os jovens.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    – Conecte melhor suas alusões ao tema
    – Desenvolva mais a sua tese
    – Não coloque dados estatísticos na introdução, pois eles podem ser melhor utilizados no desenvolvimento
    – Utilize melhor os conectivos e não se esqueça de colocar a vírgula depois deles
    – Parágrafos muito pequenos
    – Argumente mais ao longo do texto, sua redação está entrando mais no tipo expositivo e essa fuga parcial do tipo textual pode abaixar muito a sua pontuação
    – Atente-se mais aos erros gramaticais
    – Escreva períodos maiores

    Continue treinando e boa sorte nos estudos!

    • 1
  2. Olá
    Introdução: não identifiquei sua tese ( seu ponto de vista) tente deixar isso claro para o corretor
    D1 : senti falta da sua argumentação , vc citou o filósofo porém ficou meio que vago as suas falas, quando colocar algo assim tente se impor mais em cima disso
    D2: Aqui você não falou nada, só possui citações e nada da sua argumentação .
    CONCLUSÃO: Faltou por meio? De que tal ação será feita, vc colocou algumas palavras que fez sua proposta ficar confusa como por exemplo ” evitaria os modos ” como assim? Reveja.
    ( a palavra SEGUNDAMENTE é inexistente )
    Pratique mais, se aprofunde em textos dissertativos e argumentativos para se obter conhecimento na forma no qual vai escrever. Boa sorte!

    • 1
  3. Oi espero ajudar.
    Intro: usar vírgula depois dos conectivos. Vc fez bem curta vc poderia contextualizar melhor as informações que vc traz.
    D1: cadê o conectivos no começo da segunda frase? ” ” nas situações.desenvolva mais coloque seu ponto de vista para que não fique expositivo.
    D2: meuuuuu CADE O SEU PONTO DE VISTA???? vc só colocou citações é não argumentou NADA é o parágrafo só ficou expositivo.
    Conclusão: Governo GGG a conectivos da última frase tirou o sentido que vc queria colocar na frase . Pesquise sobre CONECTIVOS E PONTO DE VISTA EM REDACOES.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.