A Revolução Industrial foi marcada pela introdução do capitalismo e por grandes transformações políticas, econômicas e sociais, das quais perpetuam-se no mundo hodierno, uma vez que os influenciadores digitais participam desses processos. Dessa forma, nota-se que tal ascensão revela entraves, já que a desigualdade social e a irresponsabilidade na emissão das propagandas corroboram para o surgimento de golpes e do consumo inconsciente na vida dos jovens.
Em primeira análise, o capitalismo exacerbado empregado nos meios de comunicação por “blogueiras(os)” reflete impactos na desigualdade sócio-econômica. Segundo Zygmunt Bauman, defensor da modernidade líquida,mostra que a moral está em detrimento ao consumo. Nessa lógica, percebe-se que os influenciadores tão pouco se preocupam com o bem estar dos seus seguidores,mas sim, introduzem na vida dos jovens o gosto pelas compras, visto que os meios digitais: Instagram e youtube, favorecem para a ostentação de uma vida de luxo, fomentando assim, a discrepância de oportunidades. Logo, tal persuasão exerce papel fundamental na sociedade.
Outrossim, o fácil acesso às informações que os influenciadores permite é um obstáculo. De acordo com as pesquisas da QualiMelhores, 73% dos brasileiros já fizeram suas compras pelas indicações dos profissionais da internet. Entretanto, o ato feito pelos consumidores pode ser extremamente perigoso, uma vez que estes podem ser vítimas de esteleonatos , dentre outros falsos serviços, como: sorteios falsos, que estão camuflados nas propagandas emitidas pelos seus ídolos. Portanto, a confiança depositada que é ofertada pelos meios digitais, pode ocasionar prejuízos financeiros, físicos e até psicológicos.
Em suma, vale salientar que medidas tomadas diante à problemática. Nesse viés, cabe os influenciadores digitais, pessoas que detém o poder da persuasão, se responsabilizarem pelos comunicados que disseminam, por meio da verificação dos produtos e serviços ofertados pelos patrocinadores , a fim de garantir confiança dos seus seguidores, evitando assim, futuros prejuízos. Logo, será estabelecido melhoria no mundo da informação.
* Agradeço qualquer avaliação que vier, se possível com nota de acordo com o modelo ENEM.
Vhgujkjkh
Olá, na sua introdução a tese ficou muito enfpgessada, você podia marcar com mais força, e dar uma leve explicação sobre cada argumento que será desenvolvido.
No d1, tem algumas regências erradas, e no último período, você colocou que essa persuasão exerce um papel fundamental na sociedade, porque? Você tinha que dizer que era prejudicial, ruim.
O d2 está legal, tem causas e consequências, gostei bastante.
A intervenção ficou incompleta, falta o o modo-meio e o detalhamento.
Ah, você podiaretomar no final a revolução industrial pro texto ficar bem cíclico, e reforçar o projeto de texto
Espero ter ajudadoo
biancaalmeidagomes
Olá, você faz bom uso dos elementos coesivos e é notório o bom planejamento estrutural do texto.
1 Competência : 160. Fique atenta ao emprego dos pronomes, formas verbais e a escrita das palavras.
2 Competência : 200
3 Competência : 200
4 Competência : 200
5 Competência : 120
Total : 880
LucasGabrielAlmeidadaSilva
C1:120
*Há alguns erros de concordancia e referentes ao uso de vírgulas, além disso, a palavra “obstáculo”, no terceiro parágrafo, não faz sentido dentro da frase, você deveria ter dito “problema” ou coisa parecida, eu também encontrei alguns erros no uso de pronomes relativos e de colocação pronominal e frase inicial da conclusão está incompleta.
C2:
O repertório que você uso no início da redação, contextualizando o tema, está errado pois o capitalismo não surgiu na revolução industrial. Eu vou dar 160 pontos nessa pois como não sei até que ponto tal erro atrapalharia sua nota serei bem crítico.
C3:
Eu achei a argumentação do segundo parágrafo meio confusa, mas acho que esá valendo então vou dar 200.
C4:
Essa está boa.
C5:200
Sua proposta está completa, mas não faz sentido colocar a responsabilidade de solucionar o problema na mão daqueles que são “culpados” por ele. Eu vou ignorar esse problema pois não encontrei nada nas instruções de correção que indique como penalizar tal coisa.
Aprendiz_trainne
Olá, boa tarde! Como está?
Em toda redação há pontos positivos e pontos a melhorar.
Pontos positivos: Percebe-se uma certa técnica de escrita, bons argumentos, repertório, conhecimento sobre a estrutura do texto etc. ;)
Pontos a melhorar: Talvez seria legal dar uma atenção especial à conclusão, vamos analisar:
1- “Em suma, vale salientar que medidas tomadas diante à problemática. ” Penso que ficou faltando uma palavra… como “DEVEM SER” …medidas devem ser tomadas…
2- Precisa melhorar a proposta de Intervenção… A sua proposta pareceu mais um “toque” do que uma intervenção de fato.
Começamos pela conclusão porque é o que mais chamou à atenção… Na introdução há duas coisas:
1- Nessa parte “…das quais perpetuam-se …” talvez seria legal colocar das quais se perpetuam por causa do fator de próclise.
2 – sabe aquela história de que “quem veio primeiro o ovo ou a galinha”, pois bem, nesta parte “é bem isso”:
“A Revolução Industrial foi marcada pela introdução do capitalismo…” ou será que a introdução do capitalismo foi marcado pela Revolução Industrial… talvez seja melhor alterar…
Por fim, tome cuidado com essa palavras “diferentes”… é uma dica.
MAS TODO TRABALHO POSSUI SEUS MÉRITOS. FICOU BOM.
NOTA FINAL: 800
ESSES DIRECIONAMENTOS POSSUEM O INTUITO DE ACRESCENTAR E NÃO DE CORREÇÃO PROPRIAMENTE DITO. ;)