Iniciante

O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens

  • 0

Consoante Kant, “o homem é aquilo que a educação faz dele”, essa afirmação se encaixa no contexto hodierno. Em um mundo marcado pela universalização da tecnologia ,em que as informações estão a todo tempo ao nosso alcance, e pelo consumo desenfreado os jovens são os mais expostos a essa realidade.Os influenciadores digitais,por exemplo, tem grande participação na vida dos seus seguidores,principalmente crianças e adolescentes, em que seus padrões de vida e conduta são considerados modelos a serem seguidos.
      Os “influencers” transgrediram  não só o contexto social de conduta mas também o econômico, característica comum da sociedade hodierna.Por exemplo, ao realizar propagandas por meio das mídias social um grande número de pessoas são levadas a acreditar que também precisa daquele mesmo produto.E aqueles que não tem poderio econômico de compra são considerados inferiores e podem até ser excluídos das relações sociais do grupo,corrobora-se assim o processo de  desigualdade e discriminação.
      Outro aspecto a ser considerado é a exposição excessiva dessas pessoas ,nota-se que no século XXI há uma valorização do corpo e da sexualidade fator preocupante já que parte dos “influencers” são apenas crianças e não possuem ainda uma consciência crítica para julgar pensamentos maldosos. Esse fator manifesta-se também em influenciadores digitais adultos que estão expostos a ameaças e a comentários preconceituosos,ou seja, a relação com público ainda que imprescindível nem sempre é de todo bem.
      Diante dos argumentos apresentados,faz-se necessário que os seguidores por meio de uma consciência crítica analisem,por exemplo,o controle que os influenciadores têm em suas vidas.E entre os mais jovens é necessário a atuação dos pais e responsáveis,a fim de garantir a preservação,enquanto seguidor e menor exposição enquanto influenciador,somente assim será possível contornar o problema.

Compartilhar

2 Correções

  1. muito boa argumentaçao! deu vontade de ler mais….
    porem, é necessario um pouco mais de extaltaçao na conclusao. precisa-se de um detalhamento especifico. por exemplo, tem que ter alguem atras dessa “abertura dos olhos”. somente eles sozinhos nao conseguirao ver esse “problema”. assim sendo, deve-se acrescentar um “quem” na sua conclusao.
    o texto ficou bem elaborado. na minha percepçao, valorize um pouco mais a proposta de intervençao
    a introduçao e a estrutura ficaram otimas! bom trabalho
    c1: 180
    c2:200
    c3: 200
    c4: 160
    c5: 120

    • 0
  2. Olá, João Victor. Tudo bem?
    – Introdução: Sua introdução está muuito interessante, eu gostei bastante!! Entretanto, acredito que você precise organizar um pouco as ideias e utilizar mais conectivos para dar um certo “link” entre seus períodos, entende?
    – D1: Esse seu parágrafo, ao meu ver, possui o mesmo problema do anterior: a falta de conectivos. Apesar disso, você desenvolve bem suas ideias.
    – D2: João, nesse seu desenvolvimento eu fiquei um pouco perdida no que você realmente queria dizer, mas o que eu conseguir perceber é que suas ideias ficaram meio desconexas com o resto do seu texto.
    – Conclusão: sua conclusão está faltando um elemento necessário para obter a nota máxima na C5: o modo, ou seja, a maneira que essa ação será executada.
    Resumo: Seu texto apresenta umas ideias interessantes, principalmente em sua introdução, mas estão desorganizadas ou se perdem ao longo do texto. Posto isso, deixo como conselho você fazer sempre um levantamento semântico do seu tema, assim, fazer um planejamento textual antes de começar a escrever – o que evita um tangenciamento do tema -, tudo bem?
    Somado à isso, eu percebi algumas vírgulas postas em lugares indevidos e, em seu texto, eu senti falta de conectivos tanto entre os períodos como entre os parágrafos.
    Entretanto, você escreve muuito bemm, de verdade mesmo!! Continue assim e vai muuito longe!!
    Abraços <3
    ps.: eu só dei meu ponto de vista, também estou aprendendo e me aperfeiçoando!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.