O impacto dos influenciadores digitais na formação dos jovens

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É inegável que os influenciadores digitais dispõem de uma ampla quantidade de seguidores, sobretudo, o público juvenil. Nesse sentido, é válido analisar os pontos positivos, bem como, os negativos que podem ser gerados na formação dessa parcela social.

Em primeira análise, é importante destacar que, as plataformas populares de acesso são canais relevantes para o reforço da democratização e expansão do processo de aprendizagem. Dito isso, alguns influencers por intermédio do YouTube tratam de assuntos e temáticas que ampliam a capacidade intelectual dos jovens e essa atitude auxilia no desenvolvimento de sujeitos mais críticos e conscientes enquanto cidadãos. Sendo dessa forma, de fato, fundamental na cooperação para o aprendizado.

Em segundo lugar, nota-se que já também manipulação das massas por trás das ferramentas tecnológicas. Com efeito, os filósofos alemães Adorno e Hokheimer criaram o conceito de ” Indústria cultural “, cuja ideia está relacionada a uma padronização de valores transmitidos nos veículos de comunicação. Sob tal ótica, o estímulo ao consumo é bastante notável no” mundo online “, e com a enorme atuação dos produtores de conteúdos o comportamento do indivíduo é moldado   , e o mesmo torna-se assim parte da cultura massificada e persuadida, impactando consequentemente a inteligência emocional, que deveria ser autônoma e não alienada.

Portanto, compreende-se que medidas devem ser efetivadas. Sendo assim, compete ao governo na figura do Ministério da Educação, em parceria com as instituições de ensino, promover debates interativos acerca do tema, com a participação de pais e alunos, o mesmo pode ser realizado por psicólogos e psicopedagogos , com o intuito de ajudar o grupo alvo a entender os efeitos que possam vir a ser produzidos na sua vida pessoal ao acompanhar tais ideologias -p princípios, e desse modo, encaminhá-los para uma busca de independência socioemocional.

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3 Correções

  1. Olá, bom dia!!
    Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
    C1: 160 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
    C2: 200 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
    C3: 160 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
    C4: 200 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
    C5: 160 Respeito aos direitos humanos)
    Total: 880.

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  2. Olá,
    – Na introdução e na conclusão você não seguiu a estrutura padrão de um parágrafo dissertativo – introdução. desenvolvimento e conclusão – estes que são separados por período, logo deveria ter no mínimo 3 períodos em cada parágrafo, o que não ocorre nestes 2 parágrafos que citei;
    – Sua tese ficou um pouco difusa;
    – Repertório bom;
    – É uma boa estratégia expôr o lado positivo e negativo de algo, mas você deve se posicionar diante desses 2 lados, chegar a uma síntese a partir deles;
    – Encontrei poucos erros de norma culta, alguns de digitação imagino;
    – Na conclusão, penso que seria melhor se você dissesse que tema é esse dos “debates interativos”, pois fica meio que subentendido, mas é sempre melhor deixar explícito na proposta, com isso o seu texto fica com mais clareza;
    – Bom uso de conectivos coesivos;
    – As ideias estão coerentes;
    – Encontrei erro de concordância verbal na conclusão em: “o mesmo pode ser realizado por…”, o certo seria “os mesmos podem ser realizados por…” pois está se referindo a “debates interativos”;
    Notas:
    c1: 140
    c2: 140
    c3: 180
    c4: 200
    c5: 160
    total = 820
    Espero ter ajudado, bons estudos.

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