Na Mesopotâmia, apenas os Sacerdotes tinham acesso aos melhores tipos de trabalho, com isso, restavam-se apenas poucos trabalhos dignos para a população da região. Da mesma forma, na contemporaneidade, com o avanço da tecnologia esse tipo de realidade pode voltar a se tornar cotidiana. Com o surgimento de novas inteligencias artificiais cada vez mais trabalhos manuais serão substituídos por máquinas.
Em primeiro plano, é importante ressaltar a exclusão digital como percursora dessa problemática. Segundo o pensamento do sociólogo Émile Durkheim, o ser humano é influenciado pela sociedade. Trazendo a perspectiva de Durkheum para essa situação, pessoas que não tem ou tem acesso escasso aos meios tecnológicos encontram mais dificuldade para se adaptar a essa realidade. Tendo isso em vista, cada vez crescerão mais as taxas de desemprego no Brasil e no Mundo.
Além disso, devido aos avanços da área tecnológica algumas profissões podem desaparecer. De acordo com o site Mundo Intrigante, algumas profissões já deixaram de existir por esse fator, deixando milhões de pessoas atuantes nessas áreas desempregadas. Logo, isso pode estar acontecendo em razão da falta de cursos que preparariam pessoas para as funções de modernizações, pois com a realização disso pessoas trabalhariam enquanto se preparariam para trabalhos futuros.
Em suma, são necessárias mudanças para lidar com essa situação. Com o intuito de amenizar essa problemática é necessário que o governo diminua os impostos dos aparelhos tecnológicos, para que dessa forma mais pessoas possam acessá-los. Outrossim, escolas devem implantar essas aparelhos para tornarem possíveis aulas de informática. Juntamente com isso, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Educação deve incentivar APPS’s voltados para a redução das desigualdades sociais. Dessa forma, a ideia principal de Mundo mais produtivo pós tecnologia será aplicada da melhor forma possível.
GabrielF21Iniciante
O Impacto da Revolução Tecnológica no Mercado de Trabalho
Compartilhar
millalima
Oi, Gabriel!
A sua redação tá incrível, mas podemos revisar alguns pontos para alcançarmos a excelência, que tal?
Você começou muito bem e conseguiu passar a ideia do tema logo de cara, parabéns.
Toma cuidado com a formatação do texto, tudo bem? Eu só consegui entender a sua estrutura por conta dos conectivos, ok? Isso não aconteceria caso sua redação fosse feita no papel por você saber diferenciar cada parágrafo, mas para a correção online não fica tão harmonioso. Dito isto, vamos para o seu desenvolvimento.
Amei você ter citado Durkeheim sem ter usado uma citação direta, mostra que você entendeu a ideia dele. No entanto, você poderia ter sido mais direto ao longo dos seus parágrafos de desenvolviemnto.
Lembre-se que fontes boas para dados e informações, são fontes confiáveis e que, geralmente, são de domínioo público.
Ocorreram alguns erros de ortograifa, como de acentuação. Atente-se pois pode te prejudicar na competência 1.
No mais, é isto. Você fez uma ótima redação, continue tentando! :)
AyameAntunes
Em relação ao último parágrafo, pode-se encontrar erros de concordância, por exemplo: “essas aparelhos”. Também deve-se revisar o uso das pontuações. Juntamente, o autor deve se atentar às questões de discussão do texto, alusões, trazer mais fatos e contextos, para manter o foco de seu leitor, além da necessidade de enriquecer suas interferências. Por fim, parabéns ao autor, trouxe um tema que deve ser bem mais discutido.