O futuro do planeta

  • 3

A economia do mundo sempre foi sustentada pelo extrativismo dos recursos naturais,e de forma mais intensificada desde  as revoluções industriais, que mudou completamente a forma de produção de bens materiais até hoje. Entretanto pesquisas e acontecimentos vem mostrando que nosso extrativismo desenfreado está sendo péssimo para o equilíbrio natural de nosso planeta, podendo assim, em um futuro próximo, sermos gravemente afetados pela futura situação do planeta.

Atualmente, os métodos e produção possuem um caráter totalmente inconsequente com a situação ambiental do planeta, além disso a população mundial está muito mal conscientizada sobre a importância da preservação do planeta e de como o consumismo excessivo vem prejudicando o meio ambiente.

De acordo com a revista EXAME se mantermos o mesmo ritmo de crescimento atual até 2080 cerca de 3,2 bilhões de pessoas estarão expostas a uma severa escassez de água e 600 milhões a fome por causa da degradação e salinização do solo. E de acordo com o site BRASIL ESCOLA ,nos próximos 50 anos o nível do mar deve aumentar entre 50 a 80 centímetros devido ao derretimento das calotas polares causado pelo aquecimento global.

Uma forma de amenizar os efeitos negativos que estão por vir é a diminuição imediata do uso de combustíveis fósseis, e a maior utilização de fontes de energia menos  prejudiciais ao meio ambiente.Além da conscientização da população.

Compartilhar

8 Correções

  1. Oii Pedro!
    Sugiro que você explore conteúdos voltados para redação, principalmente sobre textos dissertativos argumentativos, estrutura, conectivos e entre outros.
    Você apresentou vários dados, mas não nos lugares corretos.
    Estude também ortografia, e enriqueça seu vocabulário.
    Espero ter ajudado <3

    • 1
  2. olá, pedro!
    colocar dados na redação é importante, e você fez isso, ponto positivo.
    se você tivesse desenvolvido melhor o assunto e estruturado a redação corretamente, ela ficaria bem melhor. mas isso se resolve com prática.
    eu dei uma olhadinha nos comentários e vi que você ainda está no nono ano, então se quiser alguma ajuda, pode me mandar alguma mensagem :)

    • 1
  3. A primeira coisa que eu notei quando vi sua redação é que ela não tem a estrutura que o enem pede e também a que se deve fazer. Quando eu vi sua introdução eu notei que você não apresentou o tema, você já foi pulando para a sua tese. Na sua D1 você não argumentou, somente apresentou dados se fosse no enem você já teria perdido vários pontos, porque a redação do enem é um texto dissertativo-argumentativo, e você não apresentou a sua D2. A sua redação está com alguns erros ortográficos.

    • 1
  4. Olá, bom dia!
    Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
    Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
    * No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
    Notas por competência:
    C1- 160
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160
    Nota final: 920

    • 0
  5. A introdução não fala sobre o tema da sua redação, você já vai direto para o desenvolvimento, mostrando muitos dados e não falando muito o seu ponto de vista.
    Melhora a estrutura da redação: 1 parágrafo de introdução, 2 para desenvolvimento, 1 de conclusão.
    Colocar dados na redação é bom, mas usar de mais prejudica muito na hora da correção.

    • 0
  6. Tem que praticar mais, estruturar melhor a redação, uma redação ideal tem que ter no mínimo 4 parágrafos, você colocou praticamente só dados científicos não que isso seja ruim porém você não colocou suas ideias a introdução tá muito curta e a conclusão também e não pode usar a primeira pessoa (Eu, tu, nós, vós, eles…)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.