Iniciante

O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil

  • 0

O filme ”A bolsa ou a vida” retrata as desigualdades regionais. Do enredo fílmico para a realidade, a obra intimamente ligada ao cenário brasileiro contemporâneo, uma vez que as desigualdades regionais ainda não foi solucionado e configura um problema a ser enfrentado no país. Assim, observa-se a necessidade de discutir sobre os alicerces que sustentam esse revés, com foco na falta de desinformação e na negligência governamental.

Nesse contexto, depreende-se que a falta de desinformação é um fator primordial para a manutenção do contra-tempo. Acerca disso, é oportuno rememorar o pensamento do célebre escritor Ariano Suassuna, segundo o qual defende a existência de uma injustiça secular capaz de dividir a nação brasileira em duas vertentes: a dos favorecidos e dos despossuídos. À luz da lógica, no Brasil, a desigualdade regional, representa uma expressiva adversidade à medida que o grave aumento da falta de acesso à saúde, transporte, infraestrutura e saneamento básico afete o cotidiano da população brasileira.

Sob um segundo olhar, a negligência governamental precisa ser superada. Consoante a um dado realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Tal questão, indiscutivelmente, decorre da omissão governamental. Consequentemente, o aumento da pobreza, sendo uma situação inadmissível em um país que se consagra plenamente desenvolvido.

Portanto, é necessário acalmar a desigualdade regional. Com vistas a isso, urge que o Ministério do Desenvolvimento Regional – responsável por diminuir as desigualdades regionais- faça um combate às assimetrias regionais, através de investimento publico ou privado para criação de emprego com baixos salários. a fim de diminuir a desigualdade. Outrossim, o Governo Federal, deve promover projetos que invista na saúde e educação, com fito de aumentar os investimentos nas políticas públicas. Com essas medidas, a história retratada em ”A bolsa ou a vida” ficará restrita a ficção.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá amigo(A).
    -Seus repertórios foram muito bons!, mas você poderia dar mais informações sobres eles porque do contrário poderia perder muito ponto.
    – No seu D2 ficou um pouco confuso talvez seja algum erro de concordância, mas de modo geral creio eu que você atingiria na competência I no minimo 160 pontos.
    – conclusão, esse recorte aqui: “através de investimento publico ou privado para criação de emprego com baixos salários. a fim de diminuir a desigualdade.” não ficou muito claro, mas de modo geral a proposta de intervenção me pareceu muito boa!
    Espero ter ajudado! ;)

    • 0
  2. “O filme ”A bolsa ou a vida” retrata as desigualdades regionais.”
    -Essa parte da introdução está muito simplícita, sugiro que você detalhe um pouco o que se passa no livro e, depois, aborde a semelhança com o tema.
    -“Do enredo fílmico para a realidade, a obra (é) intimamente ligada ao cenário brasileiro contemporâneo, uma vez que as desigualdades regionais ainda não foi solucionado e configura um problema a ser enfrentado no país.”

    -Sob um segundo olhar, a negligência governamental precisa ser superada. Consoante a um dado realizado pela ONU (Organização das Nações Unidas). Tal questão, indiscutivelmente, decorre da omissão governamental. Consequentemente, o aumento da pobreza, sendo uma situação inadmissível em um país que se consagra plenamente desenvolvido.
    Esse parágrafo precisa ser mais desenvolvido, principalmente a parte em que você cita a omssão governamental.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.