Docente

O CULTO À PADRONIZAÇÃO CORPORAL NO BRASI

  • 0

Na Grécia Antiga, se originou o culto ao corpo, os gregos criam que as artes, em privado a pintura e a cultura precisavam apresentar um protótipo de beleza impecável. Nessa premissa, pode se entender que essa formosura exterior os helênicos levavam a sério e cultuavam sua estandardização de forma inigualável. Paradoxalmente, no Brasil o culto à padronização corporal é dessemelhante, grande partes das pessoas procuram a lindeza de forma aterrorizante para serem perfeitas exteriormente, como também mudarem a aparência física utilizando aplicativos de inteligência artificial aderente, para a sua divindade corporal.

Convém ressaltar, hodiernamente, a problemática da busca de um corpo perfeito exteriormente empregando procedimentos médicos. Segundo o site G1, em 2018, relata que o Doutor Denis Cesar Barros Furtado, conhecido como “Dr. Bumbum” e sua mãe Maria de Fátima, foram presos e indiciados pela morte de uma bancária de nome Lilian Quézia Calixto na cidade do Rio de Janeiro. Afinal, estas expressões estéticas têm causado morte e sequelas a sociedade brasileira. Está claro que, juntamente com essas consequências vêm doenças maléficas que permaneceram na vida de quem busca a perfeição total do corpo sem consultar um profissional capacitado no ramo da formosura.

Outrossim, um aplicativo de edição de fotos por nome “FaceApp” tem robusta habilidade de transformação, tornando a aparência dos ditos-cujos em mais velhas, mais novas e até mesmo do sexo oposto. Da mesma forma, usam o recurso da esperteza sofisticada para inigualável transformação. Consequentemente, a solução da inteligência artificial trazem várias renovações, além da feição, de acordo com o físico Stephen Hawking em entrevista a “Revista Exame”, em 2017, relatando que os indivíduos percorrem sérios riscos de terem suas inteligências suplantadas pelas máquinas. Dessa maneira, os que estão a busca de sua divindade corporal usando a tecnologia ao seu favor para ficarem lindas externamente, pode ser que além de num futuro próximo não serem reconhecidas, devida a evolução do mundo tecnológico.

Em suma, medidas são necessárias para resolver a hipotética das buscas exageradas quanto ao culto à padronização corporal no Brasil. Enfim, o Ministério da Saúde deve ensinar cirurgiões a advertirem aos pacientes encaminhando-os à psicólogos por meio de palestras para que os profissionais possam desvendar os agentes das procuras obcecantes e ajudar os doentes a tomares as devidas providências de prevenirem o problema da perfeição divina do corpo. Ademais, a Secretaria de Educação e empresas que usam o recurso de inteligência artificial criar um aplicativo para prevenção deste mal. Afinal, será admissível reduzir a procura por operações estéticas e mudanças de aparências de figura peregrinada.

Compartilhar

6 Correções

  1. competência 1- demostra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenção da escrita. pontos (120)
    competência 2- desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, apresenta domínio precário do tipo dissertativo-argumentativo. pontos(90)
    competência 3- apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, mas os organiza de forma inconsistente em defesa de seu ponto de vista. pontos( 120)
    competência 4- articula as partes de um texto, ainda que apresente algumas inadequações na utilização de recusos de coerencia e coesao. pontos(120)

    • 1
  2. competência 1- demostra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenção da escrita. pontos (120)
    competência 2- desenvolve de forma mediana o tema a partir de argumentos do senso comum, apresenta domínio precário do tipo dissertativo-argumentativo. pontos(90)
    competência 3- apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, mas os organiza de forma inconsistente em defesa de seu ponto de vista. pontos( 120)
    competência 4- articula as partes de um texto, ainda que apresente algumas inadequações na utilização de recusos de coerencia e coesao. pontos(160)

    • 0
  3. Na sua tese, ”os gregos criam”, corrigindo, era para ser ”os gregos tinham uma crença”. Ainda na tese, ”Paradoxalmente, no Brasil o culto”, corrigindo era pra ter uma vírgula ao lado da palavra Brasil, pois é expressão de lugar. Ainda na tese, ”como também” depois da palavra ”também” existe uma vírgula, pois consiste em uma expressão de adição. Considerações finais sobre a tese: problematizou muito bem e deixou bem explícito.
    No seu desenvolvimento, evite usar o gerúndio, como: HODIERNAMENTE E EXTERIORMENTE. Ainda no desenvolvimento, seria melhor trocar a expressão ”está claro que” por um conectivo de finalidade, como: Portanto, dessa forma. Conclusões finais sobre o desenvolvimento: conectou bem com a tese falando sobre a primeira problemática. No desenvolvimento 2, depois de ”outrossim, um” faltou um ”É” depois da vírgula. Depois de ”faceapp” faltou uma vírgula.
    Na sua conclusão, ficaria melhor o termo ”proporcionar o encaminhamento aos cirurgiões para advertirem.” Antes de ”para que” tem uma vírgula. Depois de inteligência artificial, precisa de um ”para criar”.
    Considerações finais: muito boa a redação e bem estruturada!
    .

    • 0
  4. Seguindo a Competência 1, houve alguns erros gramaticais, e na ortografia, como por exemplo No título, Brasil seria o correto. Já seguindo a Competência 2- Abrange conceitos de diferentes áreas, como a Citação a Grecia, e compreende a proposta de Redação. Na competência 3, expõe seu ponto de vista e conclui com argumentos.
    Na competência 4, houve coerência e coesão, mas em determinadas orações, ouve um comprometimento da coerência.
    E na Competência 5, ouve uma proposta de intervenção bacana !!!!

    • 0
  5. No seu titulo faltou uma letra, ( Brasil )
    Mas entretanto , sua redação e bastante suculenta , a cada linha que se ler , sentir vontade de ler cada vez mais .
    Você trouxe um problema muito constante na sociedade , abordou muito bem o assunto e trouxe uma forma de solução .
    parabéns gostei bastante .
    Único probleminha ai foi a falta de uma letra no titulo

    • 0
  6. A redação foi muito bem elaborada, seguindo uma estrutura correta. Na introdução temos o contexto histórico que casa com o cenário atual. Os dois parágrafos de argumentação possuem alguns exemplos do que aconteceu na sociedade brasileira nos últimos tempos devido o cultuamento do corpo. A conclusão apresenta uma proposta de intervenção interessante trazendo medidas para solucionar o problema, detalhadamente. PARABÉNS!!!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.