Aprendiz

O culto a beleza

  • 0

De acordo com reportagem do portal R7, após um procedimento estético realizado em um apartamento pelo médico Denis Furtado (conhecido popularmente como Doutor Bumbum), a bancária Lilian Calixta fora encontrada sem vida. A busca pelo alcance padrões de beleza exigidos pela mídia, tomou grandes proporções movido pela globalização e pelo uso das redes sociais. Dadas as informações, faz-se necessário o debate sobre o culto a aparência no mundo contemporâneo.

Antes de mais nada é importante frisar os perigos da busca pelos padrões de beleza. O documentário “Desrespeito ao Consumidor”, da produtora Netflix, mostra o mercado negro dos produtos de beleza falsificados. Majoritariamente importados da China e vendidos em plataformas como a Amazon, os cosméticos chegam de forma rápida e fácil ao consumidor final. O uso desses produtos é capaz de gerar graves doenças e ocasionar até mesmo a morte do indivíduo. Desta forma se faz necessário a intervenção do governo nas importações de cosméticos, exigindo maior fiscalização dos mesmos.

Além disso, a obsessão da busca do corpo perfeito é responsável por gerar transtornos físicos e mentais. Nesse sentido, a anorexia, que de acordo com os dados da OMS atinge 4% da população mundial se destaca. Embora o governo na contemporaneidade tente encontrar soluções para os problemas, as medidas atuais não são suficientes, uma vez que, a mídia, responsável por consolidar padrões não demonstra perspectiva de mudança.

Infere-se, portanto, que medidas são necessárias para resolver os problemas do culto a aparência na sociedade atual.  desta forma, o governo federal através do Ministério da Saúde deve promover campanhas de conscientização sobre os perigos da busca exagerada dos padrões de beleza por meio de propagandas nos intervalos de novelas, séries e anúncios nas redes sociais, a fim de reduzir os casos de transtornos, doenças e até mesmo a morte na busca por padrões de beleza. Somente assim será possível efetivar a aceitação do corpo e a luta contra o culto a aparência.

Compartilhar

2 Correções

  1. O seu texto possui boa coesão e coerência. Ademais, também tem uma boa sequência de ideias, o uso adequado de recursos coesivos e um bom domínio da linguagem formal contribuí para um bom entendimento. Vale ressaltar que percebe – se um repertório sócio cultural positivo. A sua argumentação foi consistente e precisa. No entanto, um pequeno erro no trecho de sua conclusão é a letra minúscula no início no segundo período do referido parágrafo.
    Competência I:160
    Competência II: 200
    Competência III : 200
    Competência IV : 200
    Competência IV : 200

    • 1
  2. Parabéns pela redação
    Tirou 980
    Além de ter quantidade correta de linhas, você recorreu a fontes confiáveis para convencer o leitor de sua ideia, utilizou a concordância verbal. Porém deve prestar mais atenção, pois no final na segunda linha do último parágrafo você escreveu depois do ponto final ” desta forma” e não ” Desta forma”

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.