TEMA: O cultivo da autoestima: como atingir o equilíbrio harmônico.
A música “ta escrito-revelação” demonstra uma nova realidade através da harmonia entre autoestima, esperança, paciência e perseverança. Só que na atual realidade, a escassez da autoestima, esperança e motivação tem abalado uma vasta gama de pessoas, causando até o desequilíbrio harmônico na vida. É notável percebe que esse problema é causado pela negligência dos pais e pelos problemas no ambiente escolar.
Inferentemente, e indubitável que o descuido família e sua educação estejam entre as causas do problema. Segundo Durkheim, o fato social e uma maneira coletiva de pensar e agir, seguindo essa linha de pensamento, nota-se que o sujeito com falta de autoestima tende a afetar a sociedade pelo simples motivo de que a família não estimular seus filhos a desenvolver o caráter estimativo. causando assim um desenvolvimento imperfeito em suas vidas que se perpetuará em geração em geração.
Ademais, os problemas causados no ambiente escolar e outro fato desestimulante. O indivíduo que só sofrer problemas, como bullying , desprezo social e até se um mau estudante. Acaba causando uma desvalorização pessoal trazendo, assim a destruição da felicidade e rompendo, portanto, o equilíbrio harmônico.
Conclui-se, portanto, que a falta de autoestima e um caso gravíssimo. Então e dever da família educar seus filhos sobre a autoestima, na vida para que possam desenvolve-se e atingir a prosperidade na vida. Ainda cabe a escola ajudar os alunos a desenvolver a autoestima, através de palestras, campanhas e assistência psicológica para que assim eles possam superar as dificuldades e aprenderem a cultivar a autoestima. Dessa forma, a sociedade ira cultivar a felicidade e atingir harmonia na vida.
Cecília Mayara
Olá!
Não sou uma corretora profissional, mas espero lhe ajudar de alguma maneira.
Gostei do seu texto, porém, faltou mais domínio em relação ao tema abordado. Sua argumentação ficou um pouco frágil, foi muito superficial, poderia ir mais afundo (buscar mais informaçoes). Percebi alguns erros gramaticais e que em sua redação perderia alguns pontos.
Sua proposta não ficou bem detalhada, teria que responder as perguntas específicas para que possa atingir a nota máxima.
NOTA: 690
Boa sorte!
Gabriele César
Olá.
Gostei muito da sua introdução, o é soube fazer a contextualização e a tese direitinho.
Houve alguns erros gramaticais e de concordância.
Apresenta informações, fatos e opinião bem ligados ao tema.
Você precisa dominar mais sua argumentação.
Deveria colocar um repertório mais chamativo.
Mas seu tema em si foi muito bom.
Parabéns.
Kaely Cunha
Caro colega
1 – (120) Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
* encontrei 3 erros gramaticais, sendo eles: no segundo parágrafo erro de concordância em “descuido família”, “causando” iniciado com letra minúscula após um ponto final, repetição da palavra “geração”; no quarto parágrafo faltou vírgula e acento no “então e”, no “possam desenvolver-se” verbos auxiliares devem ser seguidos de formas verbais no infinitivo ou no gerúndio.
2 – (160) – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
3 – (120) – apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos texto motivadores e poucos organizados de um ponto de vista.
* identifiquei que seu texto trouxe parafraseados de outros artigos já publicados na internet.
* quando citar uma música,
4 – (160) articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
* um possível recurso de coesão que está no quarto parágrafo, julgo eu estar escrito de forma errada, sendo ela “Inferentemente”.
5 – (120) Elabora de forma mediana, proposta de intervenção relacionado ao tema e articula a discussão desenvolvida no texto.
*espalhe a proposta de intervenção ao longo do texto, não o represe apenas na conclusão.
* fale mais sobre os órgãos que irão executar a intervenção, por exemplo: onde? quando? como? com qual investimento? e etc.
Total: 680 pontos
parabéns, espero ter ajudado!
Abner07
Gostei do tema escolhido e da forma em que expôs suas ideias, diria para ter cuidado com a repetição de palavras em um mesmo parágrafo e ou período e também com palavras terminadas com mesma sílaba pois o texto fica com um eco ao ser lido.
Sua argumentação não me convenceu, parece que você não dominava o tema e nem tinha repertório para isso.
Proposta de intervenção sem detalhamento.
No mais, nota 520
Camila de oliveira
Olá, tudo bem?
1° gostei bastante da sua introdução, apesar de que eu não seguiria a mesma linha de raciocinio, mas acho que deveria mudar a forma que colocou a citação de “ta escrito-revelação” para “ta escrito” do Grupo Revelação.
2° Percebi muitos erros gramaticais e de concordancia que lhe tirou muitos pontos.
3° sua argumentação ficou fraca, senti que não conseguiu convencer o leitor sobre aquilo que estava escrevendo.
4° sua conclusão ficou pouquissimo detalhada, procure responder as seguintes perguntas “quem?”, “como?”, “por que?”, “para que?”. Dessa forma vai conseguir detalhar sua conclusão e atingir 200 pontos.
Nota: 460