O consumo de álcool entre os jovens brasileiros

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Em 1516, o escritor humanista Thomas more publicou uma importante obra, o qual relata uma sociedade harmônica e livre de problemas, chamada “Utopia”. Infelizmente é evidente que, no contexto hodierno, o Brasil diverge desses ideais, posta que o consumo de álcool entre os jovens impede que a nação se desenvolva educacionalmente. Portanto, a solução desse problema pressupõe que se combata a naturalização da família em relação ao consumo do álcool pelo adolescente e a fuga de problemas.

  Primeiramente, cabe pautar a naturalidade que os familiares levam ao vê o jovem brasileiro consumir tal droga, como a bebida alcoólica. Acerca dessa premissa, o sociólogo Pierre Bourdieu em seu conceito “Habitus” postula que a prática frequente de ações em determinada época causa a naturalização delas na sociedade mais atuais. Analogamente ao pressuposto pelo autor é notória a naturalidade durante uso extremo do álcool por jovens, advindo, principalmente do .. desse fenômeno ao longo das gerações. Assim sem uma atitude capaz de amenizar essa situação, os familiares tornam a aquisição do álcool mais atraente para os adolescente.

Segundamente, ressaltamos o uso do álcool para a fuga de problemas. Em um de seus poemas Carlos Drumond cita a seguinte frases “no meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho” podendo ser classificada como uma metáfora do seu eu lírico, não diferente da realidade onde atualmente os jovens não conseguem lidar com as dificuldades que encontram durante o percurso de vida e acham no álcool uma porta de saída para tal problemática.

   Sendo assim, cabe ao Governo juntamente com os secretário de educação tomarem medidas cabíveis para amenizar o máximo possível o uso de álcool pelos jovens. Podendo investir mais em lazer para que os jovens possam ter outra porta de saída quando estiverem perdidos ou até mesmo sendo inflenciados.

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3 Correções

  1. Vamos lá!!

    Correções:

    Parágrafo 1: “o qual”, deve concordar com a obra, nesse caso seria “a qual”. Evite usar palavras sentimentalistas, como: infelizmente, lamentavelmente etc. ”

    Parágrafo 2: “Ver”. “Tal droga” pode ser retirado e não vai prejudicar o entendimento do parágrafo. Vírgula antes de “postula”. Para evitar a repetição de “jovens”, pode substituir por “pela juventude”. Vírgula após “assim”. AdolescenteS (plural).

    Parágrafo 3: Evite “segundamente”, prefira: em segundo lugar, em uma segunda análise. Vírgula após “poemas”. Frase (singular). Parágrafo bastante raso e sem aprofundamento. Exemplo de substituição: Parafraseando o poeta Carlos Drummond de Andrade, em sua obra “No meio do caminho”…

    Parágrafo 4: Secretários (plural). Falta meio/modo, finalidade e detalhamento. Como o governo vai resolver a problemática?
    Opte por: Cabe ao governo federal, em parceria com o Ministério da Educação- órgão responsável pela elaboração e execução da educação brasileira-, DETALHAMENTO, criar, elaborar, promover (explique a ação, como ela deve acontecer, e qual a finalidade).
    Faça uma retomada à obra Utopia.

    Comentário:
    O texto foi dividido corretamente, porém, falta estruturação e aprofundamento, especialmente no parágrafo 4. Tente escrever 3 frases em cada parágrafo para uma melhor organização. Atente-se a erros gramaticais, expressões sentimentalistas, uso de vírgulas e pluralidade.

    Caso queira falar comigo, estou à disposição :) (35) 991354209

    Competência 1: 160
    Competência 2: 200
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 120

    Total: 800

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  2. Olá, me chamo Geovana! Sou estudante e irei corrigir sua prova com as competências do Enem.

    1° paragrafo – Sentir que ao fazer a citação do Thomas ao fazer conexão com o tema se perdeu um pouco, um ponto de observação a isso. Mas a citação foi uma ótima ideia. Somente se atente-te nos conectivos.

    2° paragrafo – Observei alguns termos que poderiam ser substituídos, o uso de palavras de alto formalidade poderá gerar um texto que dificulta o entendimento e se torne um pouco cansativo.

    3° Observa-se que fugiu um pouco da ideia principal da sua tese. Cuidado com as citações durante a redação, pois além delas precisarem fazer uma conexão com o tema proposto, se faz necessário trabalhar no desenvolvimento das argumentações.

    4° Sentir falta de uma proposta de intervenção com mais clareza de “quem”, “como”, “quando”.

    Competência 1: 120
    Competência 2: 160
    Competência 3: 120
    Competência 4: 160
    Competência 5: 100

    total: 660

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  3. Comentários:
    A referência uitlizada na introdução não ficou bem ligada ao contexto do texto, tenta também cuidar mais os erros gramaticais. Na conclusão é importante fazer uma breve retomada do texto e dar mais detalhamento as fatos, não esquece que a proposta de intervenção deve apresentar ação (o quê), agente (quem?), modo (como?), efeito (para quê) e o detalhamento.

    Competência 1: 120
    Competência 2: 200
    Competência 3: 120
    Competência 4: 160
    Competência 5: 80

    Média: 680

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