Regente

O consumismo na sociedade brasileira

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Após o surgimento da Revolução Industrial no século XVIII, a produção de bens de consumo ampliou-se em nível global, de maneira que os altos índices de consumismo em meio a sociedade ficaram visivelmente ampla. Nesse contexto, tal fator acarretou problemas não só sociais como também econômicos, sendo caracterizados pelo forte poder capitalista predominante no meio social. Desse modo, surge como causas: a ausência de informações as mídias e a inexistência de uma Educação financeira.

Em primeiro lugar, é necesssário se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, segundo George Orwel: “A massa mantém á marca, a marca mantém á mídia e a mídia controla a massa”, logo, percebe-se o forte poder que a mídia exerce no meio social. Dessa maneira, é possível observar que a formação de problemas no meio social referentes ao consumismo, não apenas existem, como vêm crescendo a cada dia, formando consequências que por sua vez, impedem a real evolução no meio social, economicamente explícita. Assim, faz-se necessária a reversão do problema.

Em segundo lugar, destaca-se a ausência de uma Educação finaceira como regente do problema. Nesse sentido, segundo Benjamim Franklin: “Investir em cohecimentos gera sempre os melhores lucros”. Entretanto, de maneira análoga ao pensamento filosofico, a atuação produtiva encontra-se distantes da sociedade brasileira, uma vez que a ampliação de problemas referentes á necessidade de obter determinado objeto sem necessidade, atinge a sociedade, a caracterização de um “indivíduo consumista” crescem em altos índices, formado pela inexistência de uma produtiva Educação financeira. Dessa forma, para que haja uma sociedade economicamente favorecida, tais fatores precisam ser mitigados.

Em síntese, é dever do Governo Federal desenvolver programas que através das mídias televisivas, visem expor á população, informações acerca dos riscos e efeitos que a consumo exagerado produz aos indivíduos, garantindo a exclusão de problemas gerados pelo consumismo á sociedade. Ademais, é necessário que o MEC amplie projetos que por meio de ações governamentais, apresente como finalidade, promover á sociedade uma Educação financeira de qualidade, visando erradicalizar os altos níveis de consumo no meio coletivo. Como efeito, a sociedade evoluirá.

# SE POSSIVEL CORRIGIR MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM.
# DESDE JÁ, AGRADEÇO \(^_~)/

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7 Correções

  1. Citações interessantes e ligadas ao tema e as causas citadas. Muito bom iniciar com a Revolução Industrial trazendo uma ideia de cronologia. Vi que necessitas de uma atenção na competência 1 principalmente em crase e não vi de forma clara a ligação entre o D1 e o D2. A proposta de intervenção teve seus objetivos e ideias um tanto quanto dispersos
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 200

    NOTA: 880
    <3 <3 <3

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  2. Oi espero ajudar

    Sua intro está boa, vc coloca bem a sua tese e os argumentos e desenvolve nos Ds. Um ponto que iria mostra um planejamento melhor seria na última frase do seu D1 em vez de ter colocado algo genérico como: “reversão do problema.” Ter colocado “a quebra desse ciclo” pois a sua citação e um ciclo. Isso ajudaria no aproveitamento da citação (C2) e também na sua PROPOSTA tenta ser mais criativo vc colocou só desenvolve programas, mas quais? Qual o nome? Seja mais preciso para que o correto ppssa ter uma imagem melhor da sua intervenção.
    .
    C1- 200
    C2- 160
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 120

    • 1
  3. Parabéns!! Seu texto muito bem argumentado, com isso não dificulta a leitura do corretor. Porém, sua proposta de intervenção não está muito desenvolvida, faltando o detalhamento. Seu argumento, sobre a revolução industrial enquadrado perfeitamente nesse tema.
    C1- 200
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 180
    C5- 160

    • 0
  4. Oie, espero que a minha correção te ajude.

    Introdução:
    ▪︎Após o surgimento da Revolução Industrial [1] no século XVIII, a produção de bens de consumo ampliou-se em [2] nível global, de maneira que os altos índices de consumismo em meio a sociedade ficaram visivelmente ampla. [3] Nesse contexto, tal fator acarretou problemas não só sociais [4] como também econômicos, sendo caracterizados pelo forte poder capitalista predominante no meio social. Desse modo, surge como causas: a ausência de informações as mídias e a inexistência de uma Educação financeira.

    Obs.:
    ▪︎1- Ausência de vírgula.
    ▪︎2- ao nível*.
    ▪︎3- O correto é “amplas”. Tem que concordar com o verbo “ficaram”.
    ▪︎4- Ausência de vírgula.

    Desenvolvimento 01:
    ▪︎Em primeiro lugar, é necesssário se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, segundo George Orwel: “A massa mantém á [1] marca, a marca mantém á [2] mídia e a mídia controla a massa”, logo, percebe-se o forte poder que a mídia exerce no meio social. [3] Dessa maneira, é possível observar que a formação de problemas no meio social referentes [4] ao consumismo, não apenas existem, como vêm [5] crescendo a cada dia, formando consequências que [6] por sua vez, impedem a real evolução no meio social, economicamente explícita. Assim, faz-se necessária a reversão do problema.

    Obs.:
    ▪︎1 e 2- Não tem acento agudo, acredito que você queria colocar uma crase, mas também não tem e ela é virada para o lado esquerdo.
    ▪︎3- Faltou fazer uma ligação do repertório com o seu assunto, você fez, porém não tão bem feita, explique o que essa frase tem a ve com o seu assunto.
    ▪︎4- O correto é “no meio social referente”, cuidado com a concordância.
    ▪︎5- vem* só vai vir acentuado quando for plural, nesse caso, ele concorda com “a formação” que está no singular.
    ▪︎6- Ausência de vírgula.
    ▪︎Ao invés de apresentar o repertório junto com a argumentação separe e, depois, em outro período, faça a ligação explicando a relação dele com o tema.
    ▪︎Poderia ter argumentado um pouco mais.

    Desenvolvimento 02:
    ▪︎Em segundo lugar, destaca-se a ausência de uma Educação [1] finaceira [2] como regente do problema. Nesse sentido, segundo Benjamim Franklin: “Investir em cohecimentos [3] gera sempre os melhores lucros”. Entretanto, de maneira análoga ao pensamento filosofico, [4] a atuação produtiva encontra-se [5] distantes da sociedade brasileira, uma vez que a ampliação de problemas referentes á [6] necessidade de obter determinado objeto sem necessidade, [7] atinge a [8] sociedade, [9] a caracterização de um “indivíduo consumista” crescem [10] em altos índices, formado pela inexistência de uma produtiva Educação [11] financeira. Dessa forma, para que haja uma sociedade economicamente favorecida, tais fatores precisam ser mitigados.

    Obs.:
    ▪︎1- A inicial de “educação” é minúscula.
    ▪︎2- financeira*.
    ▪︎3- conhecimentos*.
    ▪︎4- filosófico*.
    ▪︎5- Aqui o verbo tem que concordar com o objeto. Então, o correto é “encontram-se distantes”.
    ▪︎7- à*.
    ▪︎8- à*.
    ▪︎9- Tire a vírgula e coloque um “e”.
    ▪︎10- cresce*.
    ▪︎11- A inicial de “educação” é minúscula.
    ▪︎Poderia ter argumentado um pouco mais.

    Conclusão:
    ▪︎Em síntese, é dever do Governo Federal [1] desenvolver programas que [2] através [3] das mídias televisivas, visem expor á [4] população, informações acerca dos riscos e efeitos que a consumo exagerado produz aos indivíduos, garantindo a exclusão de problemas gerados pelo consumismo á [5] sociedade. Ademais, é necessário que o MEC amplie projetos que [6] por meio de ações governamentais, apresente como finalidade, promover á [7] sociedade uma Educação [8] financeira de qualidade, visando erradicalizar os altos níveis de consumo no meio coletivo. Como efeito, a sociedade evoluirá.

    Obs.:
    ▪︎1- As iniciais de “governo federal” agora são minúsculas.
    ▪︎2- Ausência de vírgula.
    ▪︎3- Uso inadequado da palavra “através”, uma vez que significa algo que atravessa. Substitua por “por meio de” ou “por intermédio de”.
    ▪︎4- à*.
    ▪︎5- à*.
    ▪︎6- Ausência de vírgula.
    ▪︎7- à.
    ▪︎8- A inicial de “educação” é minúscula.
    ▪︎Que programas? Faltou um pouco mais de detalhamento.

    Nota:
    c1: 120
    c2: 160
    c3: 160
    c4: 200
    c5: 160
    Total: 800

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  5. Olá, gostei muito da sua redação você usa muito bem os conectivos. Amei a introdução citando a música da Ariana Grande.
    Amiga, não sou boa em correção e nos casos de erros gramaticais eu só notei pois li a correção dos outros colegas kkk ( vergonha, vou melhorar um dia)

    Por fim, a conclusão achei completa, como sempre arrasou!
    É isso, espero ter contribuído de alguma forma, boa sorte!

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  6. Após o surgimento da Revolução Industrial no século XVIII, a produção de bens de consumo ampliou-se em nível global, de maneira que os altos índices de consumismo em meio a sociedade ficaram visivelmente ampla. Nesse contexto, tal fator acarretou problemas não só sociais como também econômicos, sendo caracterizados pelo forte poder capitalista predominante no meio social. Desse modo, surge como causas: a ausência de informações as mídias e a inexistência de uma Educação financeira.

    Em primeiro lugar, é necesssário se atentar para a impunidade presente na questão. Nessa perspectiva, segundo George Orwel: “A massa mantém á marca, a marca mantém á mídia e a mídia controla a massa”, logo, percebe-se o forte poder que a mídia exerce no meio social. Dessa maneira, é possível observar que a formação de problemas no meio social referentes ao consumismo, não apenas existem, como vêm crescendo a cada dia, formando consequências que por sua vez, impedem a real evolução no meio social, economicamente explícita. Assim, faz-se necessária a reversão do problema.

    Em segundo lugar, destaca-se a ausência de uma Educação finaceira como regente do problema. Nesse sentido, segundo Benjamim Franklin: “Investir em cohecimentos gera sempre os melhores lucros”. Entretanto, de maneira análoga ao pensamento filosofico, a atuação produtiva encontra-se distantes da sociedade brasileira, uma vez que a ampliação de problemas referentes á necessidade de obter determinado objeto sem necessidade, atinge a sociedade, a caracterização de um “indivíduo consumista” crescem em altos índices, formado pela inexistência de uma produtiva Educação financeira. Dessa forma, para que haja uma sociedade economicamente favorecida, tais fatores precisam ser mitigados.

    Em síntese, é dever do Governo Federal desenvolver programas que através das mídias televisivas, visem expor á população, informações acerca dos riscos e efeitos que a consumo exagerado produz aos indivíduos, garantindo a exclusão de problemas gerados pelo consumismo á sociedade. Ademais, é necessário que o MEC amplie projetos que por meio de ações governamentais, apresente como finalidade, promover á sociedade uma Educação financeira de qualidade, visando erradicalizar os altos níveis de consumo no meio coletivo. Como efeito, a sociedade evoluirá.

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  7. Parabens por usar a Revolução Industrial na introdução, isso enriquesse muito o seu texto!Você é bem direto no que quer e usa boas palavras. A D1 esta otima. A D2 você poderia começar com “por conseguinte”, “outro ponto a se notar”…. melhore as palavras dessa maneira, dessa maneira usando nesse sentido, assim sendo, em síntase e etc.
    Na sua intervensão precisa esclarecer mais como vai resolver esses probleemas.
    C1- 200
    C2- 200
    C3- 200
    C4- 200
    C5- 160

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