O filme “Doutor Estranho conta a história de um médico que sofreu um acidente de carro, impossibilitado de voltar ao trabalho, ele desenvolve seus poderes após a tentativa de recuperar seu ofício. Semelhantemente, fora da ficção, a violência no transito ocasiona graves problemáticas aos envolvidos, muitas das vezes, até a morte. Nesse sentido, é indubitável debater acerca de como o comportamento do brasileiro no trânsito é inseguro e irresponsável, principalmente por conta da imprudência do condutor no volante e a falta de infraestrutura nas ruas.
Convém ressaltar, primeiramente que o descaso populacional com as leis de trânsito é um dos motivos para os altos índices de acidentes. Nesse viés, de acordo um uma pesquisa da EAESP, no Brasil, há mais mortes no trânsito do que homicídios. Tal fato demonstra a imprudência de quem dirige, em especial, no descumprimento de leis como os limites de velocidade, o uso de equipamentos de segurança e as sinalizações. Dessa forma, se a própria sociedade não se conscientiza à respeito do problema, tampouco os números deixarão de ser elevados.
Outrossim, as ações governamentais também não atuam de forma eficaz quanto à precária infraestrutura das estradas brasileiras, o que aumenta a quantidade de acidentes e estimula o descaso populacional. Nessa perspectiva, pode-se citar a “Cinemática”, área da física que estuda o movimento, esta auxilia na criação das regras de trânsito. Entretanto, é notório nas ruas do país, os motoristas encontrarem dificuldades para dirigir devido à quantidade de buracos nas vias, a má sinalização nas estradas e até a falta de ruas asfaltadas. Assim, apesar de potenciais acadêmicos para melhorias, com pouca ação estatal para oferecer um trânsito de qualidade, o comportamento nesse âmbito também será prejudicado.
Infere-se, portanto, que medidas sejam tomadas a fim de melhorar o comportamento nacional nas ruas. É preciso que o Ministério da Infraestrutura, juntamente com ONGs especializadas, conscientize a população para obedecer as leis de trânsito, por intermédio de projetos que visem fiscalizar a situação das vias, fazendo a manutenção e as melhorias necessárias, além da criação de campanhas publicitárias que demonstrem os riscos de não obedecer as regras de condução, com o intuito de incentivar o condutor a dirigir com segurança. Por meios como esses, será possível melhorar o comportamento do brasileiro no trânsito e evitar acidentes como o de “Doutor Estranho”.
Samir soares
Competência 1-180
Competência 2-160
Competência 3-200
Competência 4-200
Competência 5-200
Nota:940
|||||||||||||||||
__ corrige de volta se der
*termine de fechar as aspas em “Doutor Estranho”, no começo.
*”conscientiza à respeito do problema” –conscientizar a respeito–
*”Cinemática”, área da física que estuda o movimento, esta auxilia na criação das regras de trânsito. ” diga o porquê, porque a cinemática auxilia na criação de regras no trânsito? Explique.
*”até a falta” aqui tem uma zeugma, o “devido à” está subentendido, então haverá crase. Se você ficar com dúvida se é para usar crase ou não nessa ocasião, segue a dica:
Dica: substitua “devido a” por “por causa da”,se couber o “por causa da”, crase no a, se for “por causa de” crase pra que?
*”Entretanto, é notório nas ruas do país,” use vírgula antes de “nas”
raynecrs
Olá. Irei destacar alguns erros.
Parcialmente está perfeita sua redação. Então vamos lá?
———————————————————————————————————————-
1- Evite usar tantas vírgulas sem necessidade.
2- Embase sua redação em aspectos concretos, ex;( livros, documentários, filmes, filósofos.)
3- Em busca de informação, nunca confie no Wikipédia.
4- Busque mais conectivos que tenham a ver com sua redação.
5- Busque saber sobre os ministérios que atuam no Brasil.
6- Não deixe sua redação vazia e sem nexo. Saiba quando e onde usar a pontuação.
7- A gramática é muito importante. Saiba dominar as palavras usadas para defender sua ideia.
———————————————————————————————————————
Por fim, notei que sua redação tem começo, meio e um possível fim. Por que possível? Porque apresenta partes jogadas, tente organizar o agente e a ação.
———————————————————————————————————————-
Domínio da norma padrão da língua portuguesa. —- Apresenta domínio—(200)
————————————-
Compreensão da proposta de redação. —– Não compreende tanto, pois fugiu um pouco da ideia proposta.(120)
—————————————
Seleção e organização das informações. — Soube desenvolver e atuar e organizar–(200)
————————————–
Demonstração de conhecimento da língua necessária para argumentação do texto. — Evite usar tantas palavras cultas.(140)
—————————————-
Elaboração de uma proposta de solução para os problemas abordados, respeitando os direitos humanos. —- Gostei da sua solução, mas tente dar mais enfase a proposta–(160)
———————————————————————————————————————
NOTA FINAL- 820-
Luanadeávila
Oi, sua redação está ótima, os únicos pontos que eu creio que você pecou, foram nas citações e erros ortográficos. Dessa maneira, você precisa tornar as citações produtivas em seu texto, por exemplo, no segundo parágrafo do desenvolvimento você apenas citou. Mas é claro, não é necessário todas serem produtivas e encaixarem diretamente com o tema, apenas uma.
Nota: 960
analiuq
Introdução: apesar do filme ter a ver com o contexto de acidentes de trânsito, ele não favoreceu sua introdução. Nesse quesito, deixou um pouco a desejar pois sua citação não foi produtiva.
– Baixa argumentação.
D1: pouquíssimos desvios
D2: falta de produtividade da citação e incoerência da mesma.
Conclusão: recomendo o uso de mais períodos no parágrafo e um pouco mais de embasamento nas propostas de intervenção.
Nota final: 720
Pontos a melhorar:
Invista no uso de citações mais consistentes e explique melhor as mesmas, use mais períodos nos seus parágrafos e invista no uso de modalizadores.