”O mais escandaloso dos escandalos e que nos habituamos a eles'' a afirmaçao atribuida a filosofa franscesa simone de beavoir pode ser facilmente aplicadaaos crimes organizados no Brazil, ja´ que mais escandaloso do que a ocorrencia mesmo cheio de leis ,`
e o fato de se habituarem a essa realidade, devido a nao respeitarem leis ou pelas leis e investigaçoe serem fracas o problema ainda persiste e esije reflexao urgente.
em primeiro analize comvem infalizar que as leis a todos custos nao sao respeitadas, e des da colonizaçao do Brasil o rei de portugal criou colonias para tomar posso doque nao lhe pertencia ,assim como noa dias de hoje certas pessoas criam quadrilhas para praticar crimes violando leis.
Alem do mais deve-se resaltar que as leis e investigaçoes para o combate da problematica sao fracas, e ao contrario disso as quadrilhas sao bem reforsadas e tem planos mirabolantes para oque der e vier dificutando ainda mais, ja que no filme ”Onde os frcos nao tem vez” como o proprio nome diz as leis nao sao das melhores para combater um problema tao grande e persistente.
fica evidente que a violaçao de leis e a frajilidade delas sao prejudiciais a segurança no pais e por tanto `e necessario mudança, sendo assim o poder legislativo deve elaborar leis mais fortes e com ajuda do poder judiciario aumentar a pena para violadores de leis ,e o intuito de tal medida permitiria ter um Brasil de mais segurança para todos combatendo o crime organizado
———Tenho bastante dificudade na ortografia entao por favor ao corrijir minha redaçao dijite as palavras que eu escrevi errado para que eu possa coriji-las
obrigado amorzinhos
gabriel.augz
Olá. Bom, realmente, seu texto possui vários erros gramáticos/ortográficos. Vou apontar para você quais erros eu encontrei.
“O mais escandaloso dos escandalos(1) e que nos habituamos a eles” a afirmaçao(2) atribuida(3) a filosofa franscesa(4) simone de beavoir(5) pode ser facilmente aplicadaaos(6) crimes organizados no Brazil(7), ja´ que mais escandaloso do que a ocorrencia(8)(9) mesmo cheio de leis ,`e o fato de se habituarem a essa realidade, devido a nao(10) respeitarem (11)leis ou pelas leis e investigaçoe(12) serem fracas(13) o problema ainda persiste e esije reflexao(14) urgente.
(1) Acento. Escândalos..
(2) Acento. Afirmação.
(3) Acento. Atribuída.
(4) Francesa.
(5) Nomes em letra maiúscula. Simone de Beauvoir.
(6) Aplicada aos.
(7) Estamos na língua portuguesa, e Brasil se escreve com “s”, não com “z”. Com “z” é no inglês.
(8) Ocorrência.
(9) Vírgula. Explicação da frase anterior.
(10) Não.
(11) Artigo. As leis.
(12) Investigações.
(13) Um ponto final cairia aqui muito bem. Mas aí seria preciso reformular a frase posterior.
(14) Exige reflexão.
em primeiro(1) analize(2) comvem(3) infalizar(4) que as leis a todos custos nao sao(5) respeitadas, e des(6) da colonizaçao(7) do Brasil o rei de portugal(8) criou colonias(9) para tomar posso(10) doque(11) nao lhe pertencia ,assim como noa(12) dias de hoje certas pessoas criam quadrilhas para praticar crimes violando leis.
(1)(2) Em PRIMEIRA análise.
(3) Convém.
(4) Enfatizar.
(5) São.
(6) Desde.
(7) Colonização.
(8) Nome de países sempre em letra maiúscula. Portugal.
(9) Colônias.
(10) Tomar POSSE.
(11) Do que. Separado.
(12) Nos.
*Analisando nos moldes do ENEM, seu D1 foi muito curto. Era preciso aqui um desenvolvimento maior. Dê uma lida em redações nota mil e veja como é desenvolvido o tema nesses textos.
Alem(1) do mais(2) deve-se resaltar(3) que as leis e investigaçoes(4) para o combate da problematica(5) sao(6) fracas, e(7) ao contrario disso as quadrilhas sao bem reforsadas(8) e tem planos mirabolantes para oque der e vier(9) dificutando(10) ainda mais,(11) ja(12) que no filme ”Onde os frcos nao tem vez”(13)(14) como o proprio(15) nome diz(16) as leis nao sao(17) das melhores para (18)combater um problema tao(19) grande e persistente.
(1) Além.
(2) Vírgula.
(3) Ressaltar.
(4) Investigações.
(5) Problemática.
(6) São.
(7) E ao contrário disso ficou um pouco estranho. Seria melhor aqui: “e enquanto isso”.
(8) Reforçadas.
(9) Vírgula.
(10) Dificultando.
(11) Ponto final. Olha o tamanho dessa frase, já está gigante. Dê uma respirada e coloque um ponto final. Isso não vale somente para esse seu parágrafo, vale no caso para todos. Não tenha medo de colocar o ponto final.
(12) Já.
(13) “Onde os Fracos Não Têm Vez”. Sempre coloque o nome do título da obra corretamente.
(14) Vírgula.
(15) Próprio.
(16) Vírgula. Você está explicando algo.
(17) Não são.
(18) Quase certeza que aqui seria “para se combater…”.
(19) Tão.
fica(1) evidente que a violaçao(2) de leis e a frajilidade(3) delas sao(4) prejudiciais a(5) segurança no pais e(6) por tanto(7)(8) `e necessario(9) mudanç(10), sendo assim(11) o poder legislativo(12) deve elaborar leis mais fortes e com (13)ajuda do poder judiciario(14) aumentar a pena para violadores de leis ,(15)e o intuito de tal medida permitiria ter um Brasil de mais(16) segurança para todos(17) combatendo o crime organizado(18)
(1) Fica. Maiscúla.
(2) Violação.
(3) Fragilidade.
(4) São.
(5) Crase. À segurança. Para a segurança.
(6) Vírgula.
(7) Portanto junto.
(8) Vírgula.
(9) Necessário.
(10) Mudança. Aqui você deveria ter usado um ponto final, evite criar frases extremamente longas!
(11) Vírgula.
(12) Poder Legislativo. Maiúscula.
(13) A ajuda. Artigo.
(14) Poder Judiciário. Mesmo erro (12).
(15) Ponto final.
(16) Caso você colocasse o ponto final ali, você não começaria com o “e o intuito…”. Seria interessante: “Sendo assim, o intuito de tal medida permitiria…”.
Ah, e você errou aqui. É ter um brasil de MAIOR SEGURANÇA, não mais segurança. O mais só entraria em: mais seguro.
(17) Vírgula e começava com “e assim combatendo o crime organizado.”
(18) Ponto final no final do texto!
Vamos lá minha querida… Não sei nem se você vai ler isso até aqui, já que eu apontei muitos erros, e com certeza ainda há vários. O ponto é que eu não consegui entender várias partes do texto por conta dos erros gramaticais, o que na redação prejudicaria o corretor também.
Não dá para eu falar que você escreveu uma boa redação, porque honestamente, não foi. E isso não é para te desanimar, e sim para você correr atrás de melhorar essa gramática urgentemente. Não sei se você escreveu essa redação no caderno/folha, mas caso tenha e esses erros não apareceram lá, você precisa revisar o que manda para o site aqui, porque se não vai ser toda horas essas dezenas de erros.
Se eu fosse te sugerir qualquer coisa além de procurar entender a construção das palavras, ou seja, como escreve-las corretamente, eu estaria sendo desonesto. O ponto aqui não é você estudar pontuação, crase, concordância, ou seja lá o que for. Você precisa entender a construção correta das palavras primeiro, e assim, consequentemente, errar menos. Esses erros seriam imperdoáveis no ENEM, que eu creio ser seu objetivo, visto que a sua redação está no modelo da prova.
A pontuação precisa ser algo que você precisa melhorar urgentemente também, mas primeiro é preciso aprender a escrita correta das palavras.
Mas como você estuda isso? Bom, você precisa ir atrás de textos escritos de maneira culta, o que honestamente, na internet não é difícil de achar. Leia jornais, livros e até mesmo as próprias redações nota mil. Aprender como se escreve uma palavra corretamente só se aprende lendo. Anota os erros que eu apontei aqui e veja quais deles você comete mais, e foque em substituí-los pela maneira correta imediatamente.
Aqui eu só apontei os erros gramaticais e de ortografia, com certeza falando nos moldes ENEM sua redação teria mais erros, como o desenvolvimento curto e não tão aprofundado, proposta de intervenção incompleta e etc.
Repito, melhore primeiro a escrita das palavras e depois vai para os outros problemas. Se precisar de ajuda, me envie uma mensagem aqui que eu posso te ajudar no que estiver em meu alcance.
Continue treinando, e não fique triste com a quantidade de erros. Use esses erros para te incentivar a melhorar.
Naelly Santos de Santana
Olá, achei que apesar dos seus erros ortográficos você escreve bem, porém você deveria ter citado repertório sociocultural nos dois parágrafos de desenvolvimento, também achei a conclusão boa, mas você deveria ter posto mais detalhamento e também mostrar como que essas leis ajudaria a combater o crime.
amarquess
Olá, vou corrigir sua redação dentro dela mas deixo avisado que não sou especialista então perdão se estiver alguma coisa errada.
“”O mais escandaloso dos escandalos (ESCÂNDALOS) e que nos habituamos a eles” a afirmaçao (AFIRMAÇÃO) atribuida (ATRIBUÍDA) a filosofa (FILÓSOFA) franscesa (FRANCESA) simone de beavoir (Simone de Beavoir) pode ser facilmente aplicada(ESPAÇO) aos crimes organizados no Brazil (BRASIL), já que mais escandaloso do que a ocorrencia (OCORRÊNCIA) mesmo cheio de leis , é o fato de se habituarem a essa realidade, devido a nao (NÃO) respeitarem leis ou pelas leis e investigaçoe (INVESTIGAÇÕES) serem fracas o problema ainda persiste e esije (EXIGE) reflexao (REFLEXÃO) urgente.
em (Em) primeiro(A) analize (ANÁLISE) comvem (CONVÉM) infalizar (acho que seria adequado ENFATIZAR) que as leis a todos custos nao sao (NÃO SÃO) respeitadas, e des da colonizaçao (DESDE A COLONIZAÇÃO) do Brasil (,VÍRGULA) o rei de portugal (Portugal) criou colonias (COLÔNIAS) para tomar posso doque nao (POSSE DO QUE NÃO) lhe pertencia , (ESPAÇO SEMPRE DEPOIS DA VÍRGULA, NUNCA ANTES)assim como noa dias de hoje certas pessoas criam quadrilhas para praticar crimes violando leis.
Alem do mais (, VÍRGULA) deve-se resaltar que as leis e investigaçoes (INVESTIGAÇÕES) para o combate da problematica sao PROBLEMÁTICA SÃO) fracas, e ao contrario (CONTRÁRIO) disso as quadrilhas sao bem reforsadas (REFORÇADAS) e tem planos mirabolantes para oque (O QUE) der e vier dificutando (DIFICULTANDO) ainda mais, ja que no filme ”Onde os frcos nao tem vez” como o proprio nome diz (, VÍRGULA) as leis nao sao das melhores para combater um problema tao grande e persistente.
fica (Fica) evidente que a violaçao (VIOLAÇÃO)de leis e a frajilidade (FRAGILIDADE) delas sao prejudiciais a segurança no pais (DO PAÍS) e por tanto (PORTANTO) `e necessario (NECESSÁRIO) mudança, sendo assim o poder legislativo deve elaborar leis mais fortes e com ajuda do poder judiciario (JUDICIÁRIO) aumentar a pena para violadores de leis ,e o intuito de tal medida permitiria ter um Brasil de mais segurança para todos combatendo o crime organizado”
Rebeca, o seu texto apresenta muitos erros ortográficos e de pontuação, se lembre de colocar vírgulas e pontos finais no final de cada frase pois isso conta ponto na redação.
Quanto ao 2º e 3º parágrafos, você precisa colocar agentes de autoridade, que pode ser livros, pessoas que contribuíram para a história e filmes (mas só no caso de ser biográficos ou histórias reais).
Quanto à conclusão, certifique-se que você tenha esses tópicos:
– Agente: quem irá realizar a ação
– Ação: qual ação será feita para resolver o problema
– Meio: por qual meio ela será resolvida
– Finalidade: com que intuito a ação será feita
– Benefício: qual benéfico a sociedade conseguiria
carolina_kanashiro
Oii, eu separei alguns erros ortográficos e a minha impressão sobre a redação. Eu não sou professora então já peço desculpas se algo estiver errado.
1° Parágrafo:
escandalos – escândalos
atribuida – atribuída
filosofa – filósofa
franscesa – francesa
simone de beavoir -Simone de Beavoir (nomes próprios)
ocorrencia – ocorrência
esije – exige
Também achei que ficou um pouco confuso a apresentação de sua tese.
2° Parágrafo:
primeiro analize -primeira análise
des da – desde a
portugal – Portugal
Acho que poderia explicar um pouco melhor a comparação entre as colônias portuguesas e as quadrilhas atuais. Você quer provar que roubar é um desejo de natureza humana? Ou foi a base para a construção do nosso país e por isso esse comportamento está fortemente vinculado aos brasileiros? (Não sei, só foram as possibilidades que pensei enquanto lia a redação)
3° Parágrafo:
Alem – Além
resaltar – ressaltar
problematica – problemática
reforsadas – reforçadas
dificutando – dificultando
proprio – próprio
Entendi o seu argumento porém acho que usar expressões não é muito bem visto pelo corretor. Um a professora também me contou uma vez que utilizar filmes de ficção para sustentar um argumento não é eficiente (só se for alguma biografia ou algum filme baseado em fatos), mas eles podem ser usados para apresentar sua tese.
4° Parágrafo:
frajilidade – fragilidade
necessario-necessário
Nessa parte: “e o intuito de tal medida permitiria ter um Brasil de mais segurança para todos combatendo o crime organizado” eu escreveria dessa fora: “com o intuito de combater o crime organizado e prover segurança ao país.”
[email protected]
Vamos lá amorzinho ❤️ Realmente têm mt erros ortográfico no primeiro parágrafo na quinta linha o certo é aplicados no msm parágrafo Brasil se escreve com S e não com Z. Depois de já que têm vírgula , msm parágrafo existe e com x e n com j . o Não tem acento. No segundo parágrafo da primeira linha o certo é análise e
convémm,infatizar