Iniciante

O Combate a pedofilia no Brasil

  • 1

   Na novela “o outro lado do paraiso”,produzida na rede globo,a personagem Laura sofreu abuso sexual de seu padrasto.Logo,desenvolveu traumas e bloqueios durante a vida adulta.Longe da ficção,na realidade brasileira não é diferente ,visto que é crescente o número de casos de pedofilia no Brasil.Decorrente tanto da facilitação do acesso infantil às redes sociais,como também da desatenção dos pais aos sinais de abuso apresentado pelos filhos.

Primeiramente ressalta-se que a internet é um meio perigoso,devido ao assédio de pedófilos nesta rede.Desse modo,segundo o ECA(Estatuto da Criança e do Adolescente) a pessoa que induzir crianças ou adolescentes á fazer algum ato sexual pela internet deve pegar de 4 à 8 anos de prisão.Nota-se que o abusador atua por meios de perfis fakes,jogos ou desenhos que induza a vítima a manter comunicação.Neste viés,evidencia-se que a liberação do acesso virtual sem supervisão de um adulto aumenta o perigo deste fato criminal.  

Outro fator considerável,é o desinteresse dos responsáveis aos sinais da criança abusada que desenvolve mudanças repentinas no comportamento.Ainda mais pelo fato dos pais e padrastos serem autores de 40% dos crimes de violência sexual infantil.Deste modo se progride medo e confusão abalando tanto  fisicamente como psicologicamente a criança que em alguns casos consegue pedir ajuda,porém não é ouvida.Devido a isso crescem cada dia mais casos no país e infelizmente são tratadas com impunidade.                   

Em virtude dos fatos mencionados,conclui-se que cabe a família por possuir maior domínio sobre as crianças.Fiscalizar os sites impróprios,assim como conscientizar seus filhos para não falarem com estranhos,por meio de diálogos explicativos,para que eles não corram o risco de passar por isso.Ademais infere-se que os parentes devem procurar informações por meio da internet,sobre abusos,para assim se alertar com as pessoas que convivem no ambiente familiar.E assim casos como o de Laura da novela não se replicarão na sociedade.

Compartilhar

4 Correções

  1. Introdução : Sua introdução está boa, mas dê mais atenção aos sinais e ao uso correto dos conectivos – como na parte “número de casos de pedofilia no Brasil. Decorrente tanto…”. Nesse caso, você teria que retirar esse ponto seguido e isolar a palavra “decorrente” com vírgulas.
    Desenvolvimento 1 : tente substituir os parênteses por hífen (-); Na parte : “…adolescentes á fazer…” não há esse acento no a.
    Desenvolvimento 2 : Mais uma vez o problema com o sinal : “…no comportamento. Ainda mais pelo fato dos pais e…”
    Conclusão : “…domínio sobre as crianças. Fiscalizar o…” há uma virgula – e não um ponto – antes de fiscalizar. Sua proposta está boa.

    Enfim, basta ter um pouco mais de atenção a esses sinais gráficos e usar mais conectivos, é isso.

    • 1
  2. Competência 1-160
    Competência 2-160
    Competência 3-160
    Competência 4-120
    Competência 5-200
    Nota:800
    |||||||||||||||||
    *combate à pedofilia.
    *primeiramente, ressalta-se.
    *adolescentes à fazer.
    *Em segundo lugar, outro fator considerável é.
    *Devido a isso, crescem.
    *Sua estruturação de texto tem algumas falhas, olha só: no início você fala de traumas e bloqueios para a vida adulta, tá mas, que bloqueio? Coloca psicológicos. Enfim, no início você cita os bloqueios e traumas como consequência e a desatenção dos pais e o acesso facilitado às redes sociais como causadores da problemática, tá mas, depois você só fala dos pais e dos traumas, não cita a facilitação à internet explicitamente. Ademais, você não desenvolveu todas as suas ideias no desenvolvimento. Ex: “consegue pedir ajuda, mas não é ouvida.” Aqui você tem que desenvolver o resto uai, tem que falar pq a criança não é ouvida, uma dica é: sempre que acabar a frase, coloca o conectivo “uma vez que”, se der pra desenvolver a sua ideia mais ainda, quer dizer que você ainda não pode colocar ponto final e partir para outra ideia, se você coloca o conectivo e não dá pra falar mais nada, então coloca o ponto. Ex: “Além disso, a formação de amizades virtuais ou físicas é um fator de grande necessidade, ou até mesmo imprescindível para abrandar as consequências de uma vida sedentária, uma vez que a loucura ou doenças semelhantes ocorrem também em pessoas isoladas, prova disso são as experiências de detentos nas salas solitárias das cadeias que ficaram ou quase permaneceram em tormento psíquico. ” Tirei um parágrafo da minha redação, olha só na frase depois de vida sedentária, se eu tivesse parado ali eu ia perder ponto, tá me entendendo? Ae eu coloquei os detentos só por colocar msm, mas c tá entendendo? N pode colocar a informação solta, ah, vc também coloca um dado ali, mas n diz de quem, tem que falar, eu já ia dando 200 na sua competência 2 mas já que você errou naquilo ali, ae acabou te pesando nessa Competência (se você não colocasse os dados já ia receber nota total pq aquele filme no início ficou top), mas essa C3 é meio difícil de a pessoa compreender e acaba n fechando, mas até que ela é fácil de fechar.
    Mas o que pesou bastante sua nota foi os erros ortográficos e os conectivos, saiba usar a vírgula corretamente, seu texto tem vários erros de vírgula e “à” é diferente de “á” o acento para a esquerda é crase, o pra direita é acento, no seu texto você colocou um acento no a pro lado direito, retire!
    * Sempre quando der, na hora de iniciar uma frase no desenvolvimento, coloque um conectivo, sempre, sempre, vc tá lá, acabou a frase: Nessa perspectiva, destaca-se… Ae tá desenvolvendo a ideia: uma vez que… Tendeu? Quando acabar, vê se seu texto tem ao menos 13 conectivos.
    * Já ia esquecendo de falar, na conclusão você só abordou as causas, aborde também às consequências do óbice (problema). Ae vc me diz: como assim? Isso aí é o seguinte: você fala dos pais que eles têm que ver melhor o que os filhos estão vendo, tá, mas onde que tá o órgão do governo pra criar as clínicas psiquiátricas para amparar as crianças que já estão em estado de “traumas” como o aspecto supracitado? Tem que colocar, se você cita lá na introdução, tem que retomar na conclusão. Bom, é isso, ainda tem bastante coisa pra melhorar mas é fácil fazer redação, faz uma por dia que daqui um mês você vai estar tirando 920,960, n é difícil n.

    • 3
  3. Oii sou iniciante aqui também, mas quero te ajudar.
    Percebi a falta de conectivos em seu texto, com os conectivos corretos iria ficar mais fácil a leitura.
    O texto ainda não está bem estruturado, seria bom você revisar as estruturas da redação, principalmente para defender sua tese.
    No texto você colocou assim “40% dos crimes de violência sexual infantil” mas não mencionou de qual repertório você tirou essa informação, por ser um dado estatístico é sempre bom colocar de onde veio essa informação.

    • 1
  4. Oi!
    A princípio, queria deixar claro que a estrutura do texto ficou deficiente, faltando espaço após cada pontuação e por parágrafo.
    Longe da ficção,na(a) realidade brasileira não é diferente ,visto que é crescente o número de casos de pedofilia no Brasil.Decorrente tanto da facilitação do acesso infantil às redes sociais,como também da desatenção dos pais aos sinais de abuso apresentado pelos filhos.( O que é decorrente? Deixe evidente, esse cenário é deccorente).
    D1: Senti falta de um maior aprofundamento sobre o assunto.
    D2: Ausência de conectivos.
    Conclusão: Erro de pontuação, e senti que a conclusão poderia ser mais explorada.
    Sou apenas um iniciante, não sei muita coisa.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.