Iniciante

o combate a pandemias.

  • 3

    Muito se tem discutido, recentemente, a cerca das diversas pandemias existentes na atualidade, porém, há registros históricos que comprovam que essas doenças estão a muito tempo em nossa sociedade. Com isso, é bom salientar que essas doenças vem devastando o país pelo fato do Governo Federal não respeitar as regras da constituição, além da facilidade de propagação dessas enfermidades.

  Primeiramente, cabe colar que o Governo muita das vezes se omite da responsabilidade que possui e que está garantida em lei. Pode-se mencionar por exemplo o artigo 196, que diz que é dever do Estado garantir a saúde a todos, porém, é nítido o descaso governo com a saúde, tendo em vista que o Sistema de saúde está sucateado, faltando insumos básicos para os servidores da saúde, tornando difícil o acesso da população a saúde, diminuindo a qualidade do serviço e deixando a população desamparada.

    Outro fator existente, é a facilidade que diversas doenças tem de se propagarem na sociedade. Por isso, convêm lembrar a pandemia de gripe espanhola, quem matou cerca de 100 milhões de pessoas, além de ter contaminado cerca de 25% da população. Portanto, levando´se em conta os dados apresentados, é notável que as doenças se espalham facilmente no meio social, sendo muita das vezes invisível, e de difícil percepção, se espalhando rapidamente nos países do mundo, tornando difícil o combate, pois essas enfermidades fragilizam os sistemas de saúde tando público como privado.

    Por esse ínterim, entende-se que as diversas doenças existentes se espalham facilmente na sociedade. Por isso, é necessário que o Governo federal em parceria com o ministério da saúde aumentem a verba destinada a saúde, por meio de um melhor abastecimento, que possua qualidade e que esteja em quantidade suficiente para suprir a necessidade, para que o serviço de saúde tenha condições de se manter, além de um maior controle de quem chega no país, por meio de testes de temperatura e do histórico de doenças,para assim, evitar o surgimento de surtos que podem virar pandemias,  e com isso, o país fique livre de doenças.

Compartilhar

4 Correções

  1. Faltou explicar quais registros históricos são esses. Vc errou também em repetir muitas vezes a palavra “saúde”, percebi também alguns errinhos de português mas creio eu que seja seu corretor.
    Mas vc está de parabéns sua redação ficou bem interessante.
    Continue a treinar em breve suas redações serão nota Mil.

    • 0
  2. Foi uma redação incrível, explicando os detalhes e dando exemplos, de casos parecidos.
    Mas senti uma certa falta de onde surgiu essa doença, de como estão os casos do dia a dia, e como estão lidando com essa crise mundial.
    Você tem um grande potencial, eu realmente gostei da sua redação, com mínimos erros de repetição em algumas palavras, mas fora isso foi muito esclarecedor.

    • 0
  3. Você esqueceu de comprovar que realmente há fatos históricos que dizem que estas doenças estão presentes a muito tempo em nossa sociedade.
    Você repetiu muito a palavra “saúde” e “doença”. Procure por sinônimos destas palavras para colocar em sua redação.
    Apesar disso, sua redação ficou maravilhosa.
    Parabéns, continue escrevendo e treinando.
    Sua nota é: 900.
    Obs: Sou novo aqui, caso eu tenha dito alguma besteira desconsidere kkk

    • 0
  4. Bom dia,
    você não explicou no texto o “há registros históricos que comprovam que essas doenças estão a muito tempo em nossa sociedade” – introdução
    “descaso governo” faltou o “do”- D1
    repetiu “saúde” 5 vezes – D1
    seu texto ficou maravilhoso, eu particularmente amei, ate anotei algumas inspirações kkkk
    o único impasse dele é que você repetiu as palavras “saúde” e “doenças” muitas vezes…
    quando você estiver produzindo e não conseguir pensar em outras palavras digite ela neste site que você encontrara vários sinónimos que podem ser substituídos
    https://www.sinonimos.com.br/
    sua nota é : 960
    você tem muito futuro, sua redação esta maravilhosa.

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.