Na história da Medicina,passamos por inúmeros de casos com doenças virais e infecciosas,assim,afetando escalas municipais nacionais até Mundiais. Resultando-se á um combate atual com os fatores governamentais,o uso da tecnologia incluído na saúde e o compreendimento social, tendo que, tais casos originaram-se das ações humanas ao longo das décadas.
em consequência das ações humanas obtivemos um aumento de 80% em mortes instantâneas relacionadas á falta de conhecimento inserido nas formas de prevenção. Entretanto mesmo com o papel administrado pelos governadores de cada estado atribuídos na mídia os cuidados a tais surtos certificasse que esses números sejam da parte social menos subdesenvolvida não apresentando ter mecanismos intelectuais para os comandos administrativos executivos.
Por outro lado,os Ministérios da saúde e tecnologia estão recebendo poucos investimentos com foco a saúde publica contra as epidemias afetando seu uso popular e a infraestrutura do país, já que, no qual o governo está lidando com as questões econômicas de distribuição e importações com crises já englobada nos estados brasileiros historicamente.
em virtude dos argumentos mencionados,seria importante mencionar maior atenção governamental para as áreas de pesquisas brasileiras e saúde no qual são os principais meios para o combate a tais epidemias, tanto quando á fiscalização garantindo que a população cumpre os requisitos mencionados em jornais.Tais meios podem ser inseridos pela da Casa Civil em que ocorrerá uma coordenação das ações implementadas pelo poder Executivo,tendo sua finalidade a melhorar a distribuição de informações nacionais a todos, e com os avanços ás áreas de saúde e pesquisa para o desenvolvimento do País nos combates epidêmicos.
Daniel Barbosa
Sua introdução está precisando sair mais completa com 3 a 4 período e com conetivos interligando cada um.
(afetando= evite usar verbos gerúndio na redação do Enem).
D1:
* apresentando = gerúndio.
D2:
Gerúndio: recebendo, afetando,
Obs: Ana! os parágrafos de desenvolvimento, deve ter 4 períodos. O primeiro é o Tópico frasal, o segundo o Repertório Sociocultural, o terceiro deve apresentar a Contextualização do repertório, ou seja, argumentos que relacionam o repertório ou problema que se discute, por fim o último período você deve fazer um Desfecho crítico. Está muito resumido seu desenvolvimento e sem um desfecho crítico a altura, tente concerta-lo.
Sua conclusão está boa, faltou detalhar um agente e tem alguns erros de concordância.
Olhe você escreve bem, falta se aprofundar com mais assuntos e saber organizá-los.
Tente buscar ler redações completas no Youtube, no meu perfil tem modelos de redação completa em meu canal.
Competência 1
Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 120
Competência 2
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 120
Competência 3
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120
Competência 4
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 140
Competência 5
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 180
Nota Final
680
Ellenb4tista
INTRODUÇÃO
veja que você tem apenas um foco e não o especifica, o tema solicitado trata-se ao combate a PANDEMIAS, então é importante destacar e falar sobre estas ao decorrer de sua redação, você pode relatar, por exemplo, um fator histórico, como a peste negra vivida na Europa e comentar um pouco sobre nosso presente.
ARGUMENTAÇÃO
Sua argumentação segue fatos e você os distribui bem, porém, não atende bem ao tema solicitado.
PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
Use conectivos de forma com que o texto seja coeso, detalhe melhor sua proposta de intervenção, com AGENTE+AÇÃO+MEIO+EFEITO+DETALHAMENTO.
Brunahp
COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
120- Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo- argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
TOTAL: 600
Felipe001
A estrutura está quase perfeitas faltou algumas vírgulas e faltou também algumas letras maiúsculas, achei bem interessante e legal a sua redação, mas faltou você falar um pouco da solidariedade das pessoas no meio dessa pandemia onde várias pessoas já perderam a confiança e força na sociedade.
Julia_Rosa
Boa noite!
Acabei de ler a sua redação e tenho algumas observações sobre ela, ressaltando que eu não sou profissional…
Sua redação ficou bem estruturada e contém os 4 parágrafos como é estabelecido, porém tenho algumas questões que devem ser levantadas sobre ela:
1° – O texto dissertativo-argumentativo tem objetivo de informar e convencer o leitor sobre o tema, porém, deve-se sempre escrever na 3° pessoa do singular, pois o texto não se trata de uma “opinião” de quem está escrevendo. No parágrafo 1, ao utilizar a palavra “passamos”, e no parágrafo 2, ao utilizar “obtivemos”, você não seguiu essa regra, e isso te faria perder pontos na competência 1 se estivesse realizando o ENEM.
2° – Percebi alguns erros na norma culta da língua portuguesa. Alguns erros gramaticais, erros de acentuação (principalmente crase) e alguns erros de pontuação.
Recomendo que você leia bastante para melhorar cada vez mais.
3° – Percebi que você domina bem o assunto, porém ficou em débito os conhecimentos socioculturais (que podem ser livros, filmes, músicas, citação de algum filósofo, entre outros). Com isso, sua redação ficaria muito mais enriquecida e sua argumentação teria sido mais “forte”.
Gostei bastante da sua redação. Continue praticando e lendo muito para melhorar mais a cada dia!
karinarjo
Comp 1- Domínio na Norma
150 – Os erros não são graves,mas é sempre bom ficar atenta
Na história da Medicina,passamos por… – Não tem vírgula,pois não separa substantivo do adjunto adnominal
inúmeros de casos com doenças virais… – O ”De” não é necessario,pois deixa uma incoerencia,afetando,também, na competência 4
Fora outros
Comp 2 – Compreender Conceitos
180
Você mostra ter uma base boa no assunto
Comp 3- Opiniões em defesa do ponto
120
Poderia ter sitado conhecimento sociocultural,série, acontecimento histórico, filme, entre outros.
tais casos originaram-se das ações humanas ao longo das décadas. – Ao momento que você traz a tona uma gradação do ser humano é de tamanha importancia fatos que apresentem essa sua opinião,como,neste caso,a peste negra,gripe espanhola,h1n1 ou até mesmo corona vírus (não é obrigado,porém,isso vai mostrar a banca o seu conhecimento de ”mundo”)
Comp 4- Coesão Textual
190
Boa,eu tive que reler umas vezes mas acho que é por que sou um pouco lerda,lembre que o corretor tem em média três minutos pra corrigir,por isso,tente deixar o mais claro
Comp 5 – Proposta Intervenção
200
Boa e bem explicada
840
Boa,continue praticando que você vai longe!!
BiancaSantosdeCarvalho
Boa noite!
A sua redação está boa mas senti falta de conhecimento sociocultural, relacione alguma série, acontecimento histórico, filme, entre outros.
Tome cuidado com a ortografia e pontuação.
Citar exemplos de casos relacionados a doenças virais e infecciosas daria uma maior credibilidade.
Continue praticando que você vai longe!