O combate a pandemias no Mundo Globalizado

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Na história da Medicina,passamos por inúmeros de casos com doenças virais e infecciosas,assim,afetando escalas municipais nacionais  até Mundiais. Resultando-se á um combate atual com os fatores governamentais,o uso da tecnologia incluído na saúde e o compreendimento social, tendo que, tais casos originaram-se das ações humanas ao longo das décadas.

em consequência  das ações humanas obtivemos um aumento de 80% em mortes instantâneas relacionadas á  falta de conhecimento inserido  nas formas de prevenção. Entretanto  mesmo com o papel administrado pelos governadores de cada estado atribuídos  na mídia os cuidados a tais surtos certificasse que esses números sejam da parte social menos subdesenvolvida não apresentando ter mecanismos intelectuais para os comandos administrativos executivos.

Por outro lado,os Ministérios da saúde e tecnologia estão recebendo poucos investimentos com foco a saúde publica contra as epidemias afetando seu uso popular e a infraestrutura do país, já que, no qual o governo está lidando com as questões econômicas de distribuição e importações  com crises já englobada nos estados brasileiros historicamente.

em virtude dos argumentos mencionados,seria importante mencionar maior atenção governamental  para as áreas de pesquisas brasileiras e saúde no qual são os principais meios para o combate a tais epidemias, tanto quando á fiscalização  garantindo que a população cumpre os requisitos mencionados em jornais.Tais meios podem ser inseridos pela da Casa Civil em que ocorrerá uma coordenação das ações implementadas pelo poder Executivo,tendo sua finalidade a melhorar a distribuição de informações nacionais a todos, e com os avanços  ás áreas de  saúde e pesquisa  para o desenvolvimento do País nos combates epidêmicos.

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7 Correções

  1. INTRODUÇÃO
    veja que você tem apenas um foco e não o especifica, o tema solicitado trata-se ao combate a PANDEMIAS, então é importante destacar e falar sobre estas ao decorrer de sua redação, você pode relatar, por exemplo, um fator histórico, como a peste negra vivida na Europa e comentar um pouco sobre nosso presente.
    ARGUMENTAÇÃO
    Sua argumentação segue fatos e você os distribui bem, porém, não atende bem ao tema solicitado.
    PROPOSTA DE INTERVENÇÃO
    Use conectivos de forma com que o texto seja coeso, detalhe melhor sua proposta de intervenção, com AGENTE+AÇÃO+MEIO+EFEITO+DETALHAMENTO.

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  2. COMPETÊNCIA I – DEMONSTRAR DOMÍNIO DA NORMA CULTA DA LÍNGUA ESCRITA.
    120 Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.
    COMPETÊNCIA II – COMPREENDER A PROPOSTA DE REDAÇÃO E APLICAR CONCEITOS DAS VÁRIAS ÁREAS DE CONHECIMENTO PARA DESENVOLVER O TEMA, DENTRO DOS LIMITES ESTRUTURAIS DO TEXTO DISSERTATIVO-ARGUMENTATIVO.
    120- Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo- argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão.
    COMPETÊNCIA III – SELECIONAR, RELACIONAR, ORGANIZAR E INTERPRETAR INFORMAÇÕES, FATOS, OPINIÕES E ARGUMENTOS EM DEFESA DE UM PONTO DE VISTA.
    Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
    COMPETÊNCIA IV – DEMONSTRAR CONHECIMENTO DOS MECANISMOS LINGÜÍSTICOS NECESSÁRIOS PARA A CONSTRUÇÃO DA ARGUMENTAÇÃO.
    Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
    TOTAL: 600

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  3. A estrutura está quase perfeitas faltou algumas vírgulas e faltou também algumas letras maiúsculas, achei bem interessante e legal a sua redação, mas faltou você falar um pouco da solidariedade das pessoas no meio dessa pandemia onde várias pessoas já perderam a confiança e força na sociedade.

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  4. Boa noite!
    Acabei de ler a sua redação e tenho algumas observações sobre ela, ressaltando que eu não sou profissional…
    Sua redação ficou bem estruturada e contém os 4 parágrafos como é estabelecido, porém tenho algumas questões que devem ser levantadas sobre ela:
    1° – O texto dissertativo-argumentativo tem objetivo de informar e convencer o leitor sobre o tema, porém, deve-se sempre escrever na 3° pessoa do singular, pois o texto não se trata de uma “opinião” de quem está escrevendo. No parágrafo 1, ao utilizar a palavra “passamos”, e no parágrafo 2, ao utilizar “obtivemos”, você não seguiu essa regra, e isso te faria perder pontos na competência 1 se estivesse realizando o ENEM.
    2° – Percebi alguns erros na norma culta da língua portuguesa. Alguns erros gramaticais, erros de acentuação (principalmente crase) e alguns erros de pontuação.
    Recomendo que você leia bastante para melhorar cada vez mais.
    3° – Percebi que você domina bem o assunto, porém ficou em débito os conhecimentos socioculturais (que podem ser livros, filmes, músicas, citação de algum filósofo, entre outros). Com isso, sua redação ficaria muito mais enriquecida e sua argumentação teria sido mais “forte”.
    Gostei bastante da sua redação. Continue praticando e lendo muito para melhorar mais a cada dia!

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  5. Comp 1- Domínio na Norma
    150 – Os erros não são graves,mas é sempre bom ficar atenta
    Na história da Medicina,passamos por… – Não tem vírgula,pois não separa substantivo do adjunto adnominal
    inúmeros de casos com doenças virais… – O ”De” não é necessario,pois deixa uma incoerencia,afetando,também, na competência 4
    Fora outros
    Comp 2 – Compreender Conceitos
    180
    Você mostra ter uma base boa no assunto
    Comp 3- Opiniões em defesa do ponto
    120
    Poderia ter sitado conhecimento sociocultural,série, acontecimento histórico, filme, entre outros.
    tais casos originaram-se das ações humanas ao longo das décadas. – Ao momento que você traz a tona uma gradação do ser humano é de tamanha importancia fatos que apresentem essa sua opinião,como,neste caso,a peste negra,gripe espanhola,h1n1 ou até mesmo corona vírus (não é obrigado,porém,isso vai mostrar a banca o seu conhecimento de ”mundo”)
    Comp 4- Coesão Textual
    190
    Boa,eu tive que reler umas vezes mas acho que é por que sou um pouco lerda,lembre que o corretor tem em média três minutos pra corrigir,por isso,tente deixar o mais claro
    Comp 5 – Proposta Intervenção
    200
    Boa e bem explicada
    840
    Boa,continue praticando que você vai longe!!

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  6. Boa noite!
    A sua redação está boa mas senti falta de conhecimento sociocultural, relacione alguma série, acontecimento histórico, filme, entre outros.
    Tome cuidado com a ortografia e pontuação.
    Citar exemplos de casos relacionados a doenças virais e infecciosas daria uma maior credibilidade.
    Continue praticando que você vai longe!

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  7. Sua introdução está precisando sair mais completa com 3 a 4 período e com conetivos interligando cada um.
    (afetando= evite usar verbos gerúndio na redação do Enem).
    D1:
    * apresentando = gerúndio.

    D2:
    Gerúndio: recebendo, afetando,
    Obs: Ana! os parágrafos de desenvolvimento, deve ter 4 períodos. O primeiro é o Tópico frasal, o segundo o Repertório Sociocultural, o terceiro deve apresentar a Contextualização do repertório, ou seja, argumentos que relacionam o repertório ou problema que se discute, por fim o último período você deve fazer um Desfecho crítico. Está muito resumido seu desenvolvimento e sem um desfecho crítico a altura, tente concerta-lo.

    Sua conclusão está boa, faltou detalhar um agente e tem alguns erros de concordância.

    Olhe você escreve bem, falta se aprofundar com mais assuntos e saber organizá-los.
    Tente buscar ler redações completas no Youtube, no meu perfil tem modelos de redação completa em meu canal.

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita: 120

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo: 120

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista: 120

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação: 140

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos: 180

    Nota Final
    680

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