Transtornos psicólogicos e a sua negligênciação.
A sociedade brasileira prossegue gradativamente minimizando o combate a depressão (distúrbio mental caracterizado por mudanças de humor, angústia constante,prejudicando significativamente o dia a dia), banalizando qualquer resquício de problemas psicólogicos; presumindo assim dois importantes aspectos presentes globalmente: como a necessidade de diálogo sobre a doença e o auto índice de suicídios derivados de tais transtornos.
“Talvez sejamos mais do que o mundo vê” – 13 porquês, frase da série adaptada por Brian Youkey, baseada no livro Thirteen Reasons Why do autor Jay Asher; logo de início aborda o suicídio da protagonista Hanna Baker (Katerin Langford), durante o decorrer do enrredo já podemos perceber uma falta continua de diálogo entre ela, seus familiares e amigos…Dessa mesma forma ocorre com inúmeros indíviduos de diferentes idades, em qualquer etapa da vida devido a negligência existente sobre tal assunto, demasiadas pessoas consideram os fatores que contribuem para isso um tabu, dentre elas: violência; situações estressantes; falsa imagem nas redes sociais; dificuldades financeiras; drogas; solidão; somente alguns dos incontáveis conflitos que desencadeiam a depressão, além da carência frequente da busca por ajuda.
Segundo a OMS (organização mundial de saúde) o Brasil é o país com maior número de depressivos da América Latina, estima-se que mais de 300 milhões de pessoas sofrem com essas condições em todo o mundo, cada vez mais jovens tendem a estar com esses distúrbios, na maioria dos casos seguido de mutilação e suicídio, uma forma de transferir a dor psicólogica para a física.De acordo com a fundação Oswaldo Cruz, a maioria das pessoas que pensam em cometer esse atentado contra si próprio enfrenta algum tipo grave de doença mental.
Ensuma que o governo deve resolucionar essa óbce com mais propostas de apoio, sobretudo na área da educação, estimulando campanhas de auto-ajuda, além de família e escola unidas pra superar tal conflito; a disponibilização de profissionais especializados pelo SUS (Sistema Único De Saúde), evitando dessa forma um aumento maior das taxas de óbtos, é fundamental que haja uma ação conjunta entre o poder público e a sociedade, como podemos citar o exemplo do “Setembro Amarelo”, realizado para a conscientização sobre a prevenção do suicídio.
Nádia.2
Gostei do teu texto, vc usou argumentos,porém faltou uma boa estrutura usando os conectivos que são de suma importância na dissertação. Fique atenta aos erros ortográficos que geram perda na competência 1 .
Exemplos de conectivos;E; nem; também; não só… mas também; não apenas; não somente; além disso; ademais; como; bem como; ainda; do mesmo modo; depois; finalmente; em seguida; adicionalmente
shianyders
Gostei do seu texto, apresentam pontos bem interessante e, que, com bastante foco e disciplina, tem tudo para evoluir ainda mais.
Porém, apresentam bastante repetições de palavras, como suicídio e depressão (o que deve ser evitado ao máximo), erros gramaticais e também erros de pontuações.
Sua poderia citação ter sido melhor, tendo em vista que você usou muitas linhas para fazer a conexão, teve coisas que você poderia ter evitado nela também como a frase “Talvez sejamos mais do que o mundo vê”, que apesar de intrigante, não acabou sendo algo coesivo a citação, o que te fez perder ainda mais linhas.
:)
Brunadesanti
Oii (:
O seu texto esta bom, porem, apresenta muitas falhas. Como na escrita e pontuação. Não tinha necessidade de você colocar os “.durante o decorrer do enrredo (enredo) já podemos perceber uma falta continua de diálogo entre ela, seus familiares e amigos…” Ademais, não precisa explicar tanto sobre a serie e dar todas as informações só o básico já esta bom se não fica um paragrafo confuso e longo da realidade do tema. A conclusão esta boa, mas você não colocou o meio de fazer isso acontecer, sendo ela uma das 5 competência, você ia acabar perdendo ponto nisso. Mas o seu texto é bom e trás conhecimento, continue treinado e não desista.
Eu sou só uma vestibulanda, então pode ter algo errado que não sei muito. Mas espero ter ajudado!! (:
NOTA: 700
wender.fl
óbce ?
CONCLUSÃO:
Você não usou os conectivos, e pelo menos na minha opinião ela não esta de acordo com o que o ENEM pede
“o governo deve resolucionar essa óbce com mais propostas de apoio, sobretudo na área da educação, estimulando campanhas de auto-ajuda,
além de família e escola unidas pra superar tal conflito”
✔Me pareceu meio confusa o Agente no início era o Governo depois deu a impressão de ser a família/escola
Você tem que usar esses conectivos
Meios – Por meio de, por intermédio de, mediante etc.
Finalidade – Com intuito de, com o objetivo de, para que etc
Estherjaccoud
No inicio de sua redação é comum ser colocado alguma referência histórica, de algum livro ou filme, pq aí vc vai estar guiando o leitor para qual o ponto q vc quer chegar entende? Aí em vez de vc colocar aquele sobre 13 resons why no seg paragrafo, vc poderia citar a história da hanna no primeiro paragrafo.
O seu segundo argumento eu achei que você fugiu um pouco o tema, pq ele quer argumentos sobre a negligencia que é colocada em problemas psicológicos, e não o que acontece por conta da negligencia, entende? o seg argumento poderia ser como a doença é subestimada, pois muitos falam que é drama, aí sim vocÊ poderia falar o que acontece por conta disso!
Sempre comece o paragrafo com Conectivo !! TIpo: primeiramente, a priori, em primeiro lugar… porque vc só largou a citação lá!! Você precisa chegar primeiro afofando o espaço:
” Primeiramente, como é falado na série Os 13 Porquês, “Talvez sejamos mais do que o mundo vê” …
Obs: essas informações do livro vc não precisa colocar não!! só falar que é da série que ja ta suficiente!
A conclusão esta boa, mas vc n colocou o meio de fazer isso acontecer! E no final, é aconselhável terminar com: ” E dessa forma, essas problemáticas sejam mitigadas.”
Barbara Gomes
Gostei bastante da forma de escrita, porém acredito que não há essa grande necessidade de conter todas as informação impostas no 2°parágrafo, sobre a série que estava sendo retratada, acredito que somente o nome do autor já supria a necessidade. Gostei do desfecho e acredito que foi um texto bem informativo e compreensível