Mesmo com os meios tecnológicos para curar a maior parte das doenças, tanto físicas quanto mentais, a medicina não consegue consertar a estrutura de um modo de produção em si, na qual os indivíduos são vistos apenas como um uma forma de se obter mais lucro e não existe qualquer preocupação em relação ao que essa sociedade do desempenho traz a quem a forma, ocasionando muitas vezes uma exaustão por parte do trabalhador.
O processo de exaustão é geralmente subestimado, tanto sua causa, como suas consequências. A origem desse extremo cansaço é basicamente a repetição de uma rotina considerada normal por grande parte da sociedade que realmente conhece o método de produção a qual está submetida, é necessário o uso de “grande parte” pois existe uma minoria que por conta de seus privilégios financeiros e sociais, desconhece totalmente essa realidade, sendo esses os mesmos que subestimam a real existência dessa exaustão. Para as atividades normais de 30% dos trabalhadores de um país como o Brasil, que possui mais de 100 milhões deles serem a causa de algo que prejudica seriamente seus psicológicos, o problema não pode estar relacionado a eles, e sim por tudo que eles passam diariamente para colocar comida na mesa de casa.
Tendo em vista a estrutura construída por um sistema capitalista visando apenas o aumento da renda e claramente uma maior frequência de visitas aos médicos e psicólogos(caso haja dinheiro para tal), é perceptível que o cenário apenas tende a se agravar, com uma extorsão cada vez maior das instituições em relação aos seus funcionários e uma misteriosa impotência do ministério do trabalho no qual por alguma razão são tirados mais direitos do trabalhador do que dados, a única solução desse funcionário é passar a trabalhar mais para conseguir se sustentar e muitas vezes sua família também, surgindo dessa forma um maior espaço para essa exaustão.
Dadas as circunstâncias e com o problema exposto, é visível que no Brasil e em tantos outros países o trabalhador não recebe a devida quantidade de apoio que deveriam, se as pessoas que mantêm o bom funcionamento da sociedade são as que mais sofrem por isso muitas coisas nela precisam ser revistas. Se nada for feito respeito, ou a sociedade quebra ou vêm a revolta.
rhayssacj
a sua introdução não possui tese, nem o encaminhamento para o argumento.
o seu desenvolvimento não está bem desenvolvido, precisaria estar mais organizado e bem argumentado.
a conclusão também está incompleta, você não apresentou o AGENTE, AÇÃO, MEIO, DETALHAMENTO e FINALIDADE. Essa finalização deve conter uma proposta de intervenção para o tema pedido, com o propósito de dar uma solução para o problema, mostrando resultados.
leia redações nota mil, procure vídeos ensinando a estruturar uma redação. treine mais, você consegue.
Nota: 440