Iniciante

O brasileiro e a ética nos dias atuais

  • 2

O começo do século XVI no Brasil foi marcado por uma série de acontecimentos, sendo uma delas a vinda da \”Companhia de Jesus\” no intuito de catequizar os indígenas, sendo que eles já tinham suas crenças. Atualmente, a questão ética é tido como tênue, e para que seja debatida, é necessário a compreensão dos fatores históricos e como ela funciona no panorama brasileiro do século XXI.

Primeiramente, é importante destacar as distorções de conduta enraizadas desde a sociedade moderna, reforçada pela ideologia de governo do ex-Chanceler alemão Adolf Hitler, que egocentriza a população alemã e pune as demais, todas pela questão racial. Dessa forma, fomenta uma ação contraditória em relação aos princípios da moral, constituindo uma sociedade crente ao bem velado que fixou-se no modo de vida brasileiro, influenciando a evolução social do país.

Outrossim, pode-se analisar que, no Brasil, esta distorção está ligada ao poder. De acordo com o filósofo Montesquieu, \”todo homem que tem poder é tentado a abusar dele\” e na perspectiva atual, entidade de alto escalão do Estado acabam sucintos e praticantes dessa ideia, como visto na série brasileira \”Arcanjo Renegado\” que o protagonista utiliza do seu poder de oficial do exército brasileiro para assassinar um traficante. Acerca disso, a noção de ética se torna questionável e negligenciado no país.

Tendo em vista os argumentos apresentados, é cogniscível que haja soluções para esta problemática. É necessário que a conscientização e o conhecimento sejam tópicos primordiais para este caso, onde o próprio brasileiro busque fontes bibliográficas como a história, filosofia e sociologia no intuito de entender toda a questão moral brasileira e como ela foi e está posicionada, pois, para uma melhor situação, os fatos históricos devem ser apenas estruturados em livros, assim como a Companhia de Jesus.

Compartilhar

1 Correção

  1. Essa correção foi editada.

    Erros gramaticais:
    1. a questão ética é tido (erro de concordância – a questão ética é tida)
    2. é necessário a compreensão dos fatores históricos e como ela funciona no panorama brasileiro do século XXI. (erros de concordância – é necessária a compreensão dos fatores históricos e como eles funcionam…)
    3. que fixou-se ( erro de colocação pronominal – o “que” “puxa” o “se” para frente do verbo)
    4. entidade de alto escalão do Estado acabam sucintos (erro de concordância – entidade de alto escalão do Estado acaba sucinto)
    5. Acerca disso, a noção de ética se torna questionável e negligenciado no país. (Erro de concordância – Acerca disso, a noção de ética se tornou questionável e negligenciada no país)
    Conteúdo
    1. Sua tese não está clara. O que, de fato, você quer defender? Há ambiguidade no que diz respeito ao final do seu primeiro parágrafo: o que é necessária? A ética ou a compreensão dos fatores históricos?
    2. Seu segundo parágrafo não há argumentos. Não está explícita a sua opinião. Isso comprometerá sua pontuação, uma vez que a competência 3 avaliará seus argumentos.
    3. Gostei do seu 3º parágrafo, mas aprofunde mais por meio de relações de causa e consequência. Leve o leitor a concordar que a problemática é tão relevante.
    4. Sua conclusão está incompleta, pois, para ela ser feita de maneira efetiva, há 5 elementos que devem ser mostrados de maneira clara: agente ( quem vai fazer a ação. Sugiro que você use ministérios do Governo) , ação ( o que de fato será feito?) Meio (como esta ação será feita?), detalhamento (descrever o processo com riqueza de detalhes) e a finalidade (qual o efeito que esta ação trará).
    C1- 120
    C2 – 120
    C3 – 120
    C4 – 160
    C5 – 80
    Nota: 600

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.