O avanço e o combate à depressão.

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A depressão, considerada o “mal do século”, vem afetando a vida de milhares de pessoas no mundo. Todavia, a importância que seria necessária a doença é pouquissíma, inclusive a maneira que as famílias lidão com esse problema.
O fator da desinformação e da estigmatização cria um ambiente perfeito ao preconceito e a falta de importância em relação a essa doença de acordo com a fonte Consumidor Moderno, pois pelo desconhecimento é resultante que as pessoas não se importem por não saber o quão é ruim passar por tal experiência.
Entretanto, é mais que necessário a ajuda externa como a família conforme a fonte Portal Educação, pois o apoio dos parentes que são mais próximos é essencial. Então, não lidando com alguém depressivo, por consequência resulta piorando quem se encontra nesse estado.
Logo, lutar contra a depressão não é uma tarefa fácil, pois é preciso tempo e paciência. Assim, a família deve se servir como um forte apoio incluindo a psiquiatria, e como ajuda as escolas para a conscientização levando o conhecimento da doença a todos.

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26 Correções

  1. Olá.
    Introdução: Sua introdução não está muito boa. Não ficou claro oq vc ia debater nos desenvolvimentos e muito superficial. Te aconselho a estudar mais sobre esse parágrafo e começar com uma alusão história, algum filme, livro etc.
    Desenvolvimentos: Notei alguns erros gramaticais e a ausência de algumas vírgulas. No entanto, seus argumentos estão bem articulados e consolidado com o Blog que vc citou.
    Conclusão: Você não articulou bem aqui, ficou um parágrafo muito curto e “deficiente”. Sugiro assistir alguns vídeos e ler redações “NOTA 1000” pra vc ter uma base.
    Nota: 560

    • 0
  2. Excelente texto!
    Apresentou um estrutura muito bem conectada as ideias, facilitando a compreensão do mesmo.
    Introdução, sem nenhuma restrição implícita de informação, demonstrando claramente a contextualização com o tema.
    Ademais, desenvolvimento composto por conjuntos de ideias muito bem exposta, juntamente a conclusão…

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  3. Excelente texto!
    Apresentou um estrutura muito bem conectada as ideias, facilitando a compreensão do mesmo.
    Introdução, sem nenhuma restrição implícita de informação, demonstrando claramente a contextualização com o tema.
    Ademais, desenvolvimento composto por conjuntos de ideias muito bem exposta, juntamente a conclusão…

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  4. Ao ler sua redação é possível observar que você possui um bom conhecimento a respeito do tema, o que já eleva a pontuação e mostra sua capacidade de argumentação, uma vez que, você aponta vários exemplos, porém é necessário atentar-se aos erros gramaticais, quanto a pontuação (vírgulas, acentos e a própria escrita das palavras) que é um fator extremamente importante no Enem. Como dica, seria legal você procurar as competências do Enem e como são avaliados os textos, para entender melhor a exigência em casa parte da redação, e a partir daí observar qual seu ponto mais fraco e treiná-lo.

    • 0
  5. Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180

    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escreve muito bem.

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  6. Ao ler sua redação é possível observar que você possui um bom conhecimento a respeito do tema, o que já eleva a pontuação e mostra sua capacidade de argumentação, uma vez que, você aponta vários exemplos, porém é necessário atentar-se aos erros gramaticais, quanto a pontuação (virgulas, acentos e a própria escrita das palavras) que é um fator extremamente importante no Enem. Como dica, seria legal você procurar as competências do Enem e como são avaliados os textos, para entender melhor a exigência em casa parte da redação, e a partir dai observar qual seu ponto mais fraco e treiná-lo.

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  7. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 120

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 120

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 120

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 120

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 120

    Nota final: 600, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

    • 8
  8. Excelente texto!
    Apresentou um estrutura muito bem conectada as ideias, facilitando a compreensão do mesmo.
    Introdução, sem nenhuma restrição implícita de informação, demonstrando claramente a contextualização com o tema.
    Ademais, desenvolvimento composto por conjuntos de ideias muito bem exposta, juntamente a conclusão.

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  9. Muito bem elaborado, você deixou clara suas ideias mas senti a falta de pontuação, porquê se você não faz uso de pontos parágrafos o avaliador lê como um todo e nem analisa direito. E fazer o uso de conectivos faz com que seu texto fique mais fácil de ler. Espero ter ajudado de alguma forma.

    Nota-750

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  10. Olá tudo bem? Então seu texto está bem construído, porém ao meu ver apresenta algumas falhas, por exemplo no desenvolvimento 1 achei que foi muito expositivo e não tinha muito sua opinião nele, também percebi que na conclusão vc não deixou claro os elementos como agente e meio por exemplo o que torna uma conclusão um pouco fraca e sem tanta inovação. Observe esses pontos e assim será possível melhorar e conseguir uma nota ótima.

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  11. INTRODUÇÃO:
    ▪︎A depressão, considerada o “mal do século”, vem afetando a vida de milhares de pessoas no mundo. Todavia, a importância que seria necessária a doença é pouquissíma, inclusive a maneira que as famílias lidão com esse problema.

    OBS:
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (inclusive).
    ▪︎Faltou a tese. Esta vai dizer quais serão as suas problemáticas nos desenvolvimentos.

    DESENVOLVIMENTO 1:
    ▪︎O fator da desinformação e da estigmatização cria um ambiente perfeito ao preconceito e a falta de importância em relação a essa doença de acordo com a fonte Consumidor Moderno, pois pelo desconhecimento é resultante que as pessoas não se importem por não saber o quão é ruim passar por tal experiência.

    OBS:
    ▪︎Antes de começar a argumentar você deve fazer um tópico frasal. Este vai resumir o que você vai falar no parágrafo de desenvolvimento, e mas tem que estar de acordo com a tese.
    ▪︎Argumentou muito pouco, o ideal é fazer 4 períodos nos parágrafos dos desenvolvimentos. Isso afetou a competência 2 e 3.
    ▪︎Por causa da pouca argumentação não tem espaço pra usar conectivos. Estes vão ligar as partes do seu texto. Exemplos: Nesse sentido, Nesse viés, Nesse parâmetro, Nesse contexto, Desse modo, Dessa maneira, Dessa forma, Entretanto, No entanto etc. E por não usar isso ao longo do seu texto, você estar perdendo ponto na competência 4.

    DESENVOLVIMENTO 2:
    ▪︎Entretanto, é mais que necessário a ajuda externa como a família conforme a fonte Portal Educação, pois o apoio dos parentes que são mais próximos é essencial. Então, não lidando com alguém depressivo, por consequência resulta piorando quem se encontra nesse estado.

    OBS:
    ▪︎Ausência de vírgula depois de (família).
    ▪︎Argumentou muito pouco e não usou muitos conectivos.

    CONCLUSÃO:
    ▪︎Logo, lutar contra a depressão não é uma tarefa fácil, pois é preciso tempo e paciência. Assim, a família deve se servir como um forte apoio incluindo a psiquiatria, e como ajuda as escolas para a conscientização levando o conhecimento da doença a todos.

    OBS:
    ▪︎Repetição de (pois) você repetiu 3 vezes, uma no D1, uma no D2 e outra aqui na conclusão. Repetição prejudica a competência 4.
    ▪︎Sua solução não estar clara. Não respondeu aos quesitos necessários.
    1) O que fazer ?
    2) Quem fazer ?
    3) COMO fazer ? Detalhe
    4) Qual a finalidade ?

    NOTA:
    C1: 160
    C2: 140
    C3: 140
    C4: 120
    C5: 120
    TOTAL: 680

    Qualquer coisa estou à disposição.

    • 0
  12. sima, muito aquém da necessária”
    Procure iniciar parágrafos com conectivos que os ligue ao parágrafo anterior: Assim, outrossim, similarmente, paralelamente, em segundo plano, de forma análoga, portanto, concomitante ao exposto.
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 140 –
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto
    de vista- 120 – Apesar de apresentar dados, você não trouxe áreas do saber, como filosofia, históra, música, cinema, teatro, antropologia ou sociologia para dar sustentação ao seu arugmento.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, in

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  13. Competência 1: Uso correto do Português.
    160
    Competência 2: Compreender e Desenvolver o Tema no estilo Dissertativo-Argumentativo.
    180
    Competência 3: Defender seu Ponto de Vista com argumentos.
    180
    Competência 4: Demonstrar capacidade de argumentação.
    180

    Seu texto apresenta uma enorme coesão . Você soube utilizar muito bem, os mecanismos linguísticos de coesão.
    Competência 05 => 200
    Gostei muito da sua proposta de intervenção. Você apresentou sua proposta e soube estruturar a conclusão muito bem .
    Parabéns, você escreve muito bem.

    • 0
  14. ompetência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 120- você trouxe um agente e uma ação. é necessário que você traga os meios para ação, finalidade e efeito da execução da finalidade. É interessante também trabalhar com estruturas injuntivas, no imperativo: Fulano(agente) deve fazer isto(ação), através disto(meio) afim de que isto(finalidade) para as coisas ficarem assim(efeito)
    Total: 680
    Continue praticando a dissertação, tenho certeza de que se você continuar a praticar melhorará seu texto. Procure corrigir as redações na plataforma tentando identificar as competências de maneira mais objetiva , como eu fiz na sua, fazendo isso você vai começar a pensar em como ir articulando o seu próprio texto na hora que o estiver elaborando, você ajuda seu colega, mas no fundo esse exercício

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  15. Olá, sua redação é bastante coesa e mostra o seu domínio da modalidade escrita e cultural. Além disso a sua forma de escrita é clara e direta, mas ao mesmo tempo explica de forma singular. Gostei do esqueleto do seu texto.
    c1- 120
    c2- 160
    c3-200
    c4-160
    c5-160

    continue estudando para evoluir, evoluir é a chave do sucesso!

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  16. Olá.
    Introdução: Sua introdução não está muito boa. Não ficou claro oq vc ia debater nos desenvolvimentos e muito superficial. Te aconselho a estudar mais sobre esse parágrafo e começar com uma alusão história, algum filme, livro etc.
    Desenvolvimentos: Notei alguns erros gramaticais e a ausência de algumas vírgulas. No entanto, seus argumentos estão bem articulados e consolidado com o Blog que vc citou.
    Conclusão: Você não articulou bem aqui, ficou um parágrafo muito curto e “deficiente”. Sugiro assistir alguns vídeos e ler redações “NOTA 1000” pra vc ter uma base.
    Nota: 560

    • 0
  17. Bom dia!

    Competência 1
    Demonstrar domínio da norma da língua escrita. Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 2
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
    Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 3
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Sua nota nessa competência foi: 120

    Competência 4
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. Sua nota nessa competência foi: 160

    Competência 5
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    Sua nota nessa competência foi: 180

    Nota Final
    700

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  18. HELLO !
    Correção competências:
    1-120
    2-120
    3-160
    4-160
    5-120
    Achei q faltou um pouco mais de estruturação em seu texto, como também ,uma proposta de intervenção e repertórios mais trabalhados.
    NOTA :680
    CONTINUE PRATICANDO :)

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  19. Boa tarde, tudo bem com você?
    Espero que a minha análise seja para acrescentar o seu desenvolvimento.
    Achei que a sua redação precisa ser melhor elaborada, sentir falta de uma argumentação mais profunda e clara.
    A utilização dos conectivos é essencial para dá ênfase nos parágrafos. Acho que, no Youtube têm diversos canais que pode auxiliar nessa sua elaboração.
    Está em desenvolvimento. Siga em frente. Não desista. Tem um caminho promissor.

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  20. Excelente texto!
    Apresentou um estrutura muito bem conectada as ideias, facilitando a compreensão do mesmo.
    Introdução, sem nenhuma restrição implícita de informação, demonstrando claramente a contextualização com o tema.
    Ademais, desenvolvimento composto por conjuntos de ideias muito bem exposta, juntamente a conclusão.

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  21. Olá! Meus parabéns! Sua redação está boa, mas ocorrem alguns erros gramaticais. Como por exemplo: “a maneira que as famílias lidão (lidam)”, também deve se prestar atenção à pontuação. A falta de virgulas tornou algumas sentenças incompreensíveis. Recomendo o estudo de alguns conectivos, para melhorar o andamento do texto. No mais, sua redação está maravilhosa. Rumo ao 1000! RS
    Nota: 800

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  22. boa correção
    competências:
    1-120
    2-120
    3-160
    4-160
    5-120
    achei q faltou um pouco mais de estruturação em seu texto, como também ,uma proposta de intervenção e repertórios mais trabalhados.
    nota:680

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  23. “Todavia, a importância que seria necessária a doença é pouquíssima” Perceba que essa frase significa exatamente o contrário do que você está argumentando no texto.
    você queria dizer: ” Todavia, a importância que se te tem dado à doença é pouquíssima, muito aquém da necessária”
    Procure iniciar parágrafos com conectivos que os ligue ao parágrafo anterior: Assim, outrossim, similarmente, paralelamente, em segundo plano, de forma análoga, portanto, concomitante ao exposto.
    Competência 1(0 -200) Conformidade com a norma padrão da língua – 140 –
    Competência 2(0-200) Apresentar repertório cultural diversificado para defender seu ponto
    de vista- 120 – Apesar de apresentar dados, você não trouxe áreas do saber, como filosofia, históra, música, cinema, teatro, antropologia ou sociologia para dar sustentação ao seu arugmento.
    Competência 3 (0-200) Utilizar-se de dados, informações opiniões e notícias para embasar seu ponto de vista -140- Você trouxe dados, e isso é muito bom, mas faltou que os articulasse melhor.
    Competência 4(0-200) Domínio de conectivos para encadear de maneira fluida as ideias presentes no texto – 160 – Você faz um bom uso de conectivos, mas ainda há espaço para melhorar, o primeiro parágrafo do desenvolvimento por exemplo, poderia ter sido introduzido por um conectivo.
    Competência 5 (0-200) Proposta de intervenção – 120- você trouxe um agente e uma ação. é necessário que você traga os meios para ação, finalidade e efeito da execução da finalidade. É interessante também trabalhar com estruturas injuntivas, no imperativo: Fulano(agente) deve fazer isto(ação), através disto(meio) afim de que isto(finalidade) para as coisas ficarem assim(efeito)
    Total: 680
    Continue praticando a dissertação, tenho certeza de que se você continuar a praticar melhorará seu texto. Procure corrigir as redações na plataforma tentando identificar as competências de maneira mais objetiva , como eu fiz na sua, fazendo isso você vai começar a pensar em como ir articulando o seu próprio texto na hora que o estiver elaborando, você ajuda seu colega, mas no fundo esse exercício te dá em dobro o que você fornece.
    Forte abraço!!

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  24. Olá! Meus parabéns! Sua redação está boa, mas ocorrem alguns erros gramaticais. Como por exemplo: “a maneira que as famílias lidão (lidam)”, também deve se prestar atenção à pontuação. A falta de virgulas tornou algumas sentenças incompreensíveis. Recomendo o estudo de alguns conectivos, para melhorar o andamento do texto. No mais, sua redação está maravilhosa. Rumo ao 1000! RS
    Nota: 800

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  25. Muito bom. Sugiro que implemente mais áreas do conhecimento em seu texto. Em sua conclusão preocupe-se em responder todas as perguntas : O que fazer? Quem vai fazer? Como fazer? e Que medidas tomar?
    Nota:800

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