Regente

O avanço e o combate à depressão no Brasil.

  • 0

Na obra ‘’Utopia’’, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo padroniza-se pela ausência de doenças, conflitos e/ou problemas. No entanto, fora da ficção observa-se que na realidade contemporânea é o oposto do que o autor expõem em sua obra, uma vez que o avanço da depressão, mediante esse cenário antagônico é fruto tanto da globalização quanto do comportamento amoral das pessoas em relação às dificuldades dos demais indivíduos. Diante disso, torna-se fundamental a discursão sobre os aspectos que favorecem a expansão depressiva em meio à sociedade.

Em primeira análise, é valido pontuar que o crescimento de casos depressivos e a baixa importância das bases sócias para combater o problema derivam-se da pouca atuação dos setores governamentais, no que se conserne á criação de metodologias praticas que visem coibir tais avanços. Segundo o pensador Thomas Hobbes, ‘’o estado é responsável por garantir o bem-estar coletivo’’. Entretanto, devido à falta de ações das autoridades governamentais, os efeitos da globalização se tornam relevantes nas causas depressivas. Já que, a globalização trás consigo fortes impactos á saúde mental dos indivíduos contribuindo para a geração de crises generalizadas, como por exemplo, ansiedade. Dessa maneira, torna-se importante o desenvolvimento de ações que visem reverter esse cenário atual.

Ademais, é imperativo ressaltar o comportamento amoral das pessoas em relação às dificuldades dos demais indivíduos, é caracterizado como o promotor do problema. Nesse viés, é perceptível que existem cidadãos que não dão importância ás dificuldades vividas por seus semelhantes, dessa forma, os indivíduos que precisam de ajuda não encontram alternativas viáveis para combater o seu problema e/ou dificuldades, consequente se desmotivam e entram em estado de depressão. Nesse contexto, é possível observar que a falta de empatia dos indivíduos, contribuem para a expansão desse quadro depressivo.

Portanto, medidas são fundamentais para combater o avanço da problemática na sociedade brasileira. Nesse sentido, é dever do Estado –órgão responsável pela criação da constituição de 1988, que promove aos cidadãos o direito á moradia, liberdade de expressão e o direito á saúde, atuar através de um melhor investimento  no desenvolvimento de politicas públicas, como a criação de clínicas psicológicas, vindo com o objetivo combater os efeitos da depressão na sociedade. Além, da criação de programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, que através das redes sociais visem auxiliar e orientar os indivíduos portadores de problemas psicológicos. Desse modo, é possível evitar a disseminação da depressão no meio da população, surgindo como efeito uma sociedade saudável como citado na obra Utopia de More.

 

>SE PUDEREM CORRIJAM ME DANDO A NOTA.    OBRIGADA   *_* 

> NA FOLHA DEU 30 LINHAS.

Compartilhar

3 Correções

  1. Na obra ‘’Utopia’’, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo padroniza-se pela ausência de doenças, conflitos e/ou problemas. No entanto, fora da ficção(,) observa-se que ( )a realidade contemporânea é o oposto do que o autor expõe( ) em sua obra, uma vez que o avanço da depressão, mediante esse cenário antagônico(,) é fruto tanto da globalização quanto do comportamento amoral das pessoas em relação às dificuldades dos demais indivíduos. Diante disso, torna-se fundamental a discu(ss)ão sobre os aspectos que favorecem a expansão depressiva em meio à sociedade.

    Em primeira análise, é valido pontuar que o crescimento de casos depressivos e a baixa importância(1) das bases (sociais) para combater o problema derivam-se da pouca atuação dos setores governamentais( ) no que ( ) con(c)erne (à) criação de metodologias praticas que visem coibir tais avanços. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o (E)stado é responsável por garantir o bem-estar coletivo. Entretanto, devido à falta de ações das autoridades governamentais, os efeitos da globalização se tornam relevantes nas causas depressivas(,) (j)á que( ) a globalização trás consigo fortes impactos à saúde mental dos indivíduos(,) contribuindo para a geração(2) de crises generalizadas, como por exemplo(3), ansiedade. Dessa maneira, torna-se importante o desenvolvimento de ações que visem reverter esse cenário atual.
    1-Os setores sociais têm pouca importância?
    2-Acredito que não seja o melhor termo
    3-“como” já é suficiente.

    Ademais, é imperativo ressaltar (que) o comportamento amoral das pessoas(,) em relação às dificuldades dos demais indivíduos(,) é caracterizado como o promotor do problema. Nesse viés, é perceptível que existem cidadãos que(1) não dão importância às dificuldades vividas por seus semelhantes(.) (D)essa forma, os indivíduos que precisam de ajuda não encontram alternativas viáveis para combater o seu problema e/ou(2) dificuldades, consequente(mente)(,) desmotivam(-se) e entram em estado de depressão. Nesse contexto, é possível observar que a falta de empatia dos indivíduos, contribuem para a expansão desse quadro depressivo.
    1-Evite repetições
    2-Escolha um ou outro

    Portanto, medidas são fundamentais para combater o avanço da problemática na sociedade brasileira. Nesse sentido, é dever do Estado– órgão responsável pela criação da constituição de 1988(1), que promove(2) aos cidadãos o direito à moradia, (à) liberdade de expressão e ( ) à saúde(-), atuar através de um melhor investimento no desenvolvimento de politicas públicas, como (n)a criação de clínicas psicológicas,( ) com o objetivo combater os efeitos da depressão na sociedade(,) (a)lém da criação de programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde que(,) através das redes sociais(,) visem auxiliar e orientar os indivíduos portadores de problemas psicológicos. Desse modo, é possível evitar a disseminação da depressão no meio da população, surgindo como efeito uma sociedade saudável como citado na obra Utopia de More.
    1-Imprecisão vocabular
    Agente->Estado
    Ação->
    Meio-> melhor investimento no desenvolvimento de politicas públicas
    Efeito->com o objetivo combater os efeitos da depressão na sociedade
    Detalhamento->”órgão responsável pela criação da constituição de 1988(1), que promove(2) aos cidadãos o direito à moradia, (à) liberdade de expressão e ( ) à saúde(-), “e “como (n)a criação de clínicas psicológicas”

    Nota:720
    C1->160
    C2->120
    C3->120
    C4->160
    C5->160

    • 1
  2. Ola!

    Paragrafo 01
    Linha 02: corpo???? nao entendi muito bem o contexto da palavra ai
    Linha 04: EXPOE e nao EXPOEM
    Linha 04: (…uma vez que o avanço da depressao), depois disso voce apresenta uma ”explicaçao”, vamos dizer (mediante esse cenario antagonico), entao depois de ANTAGONICO deveria ter uma virgula, para isolar os compostos.

    OBS: Bom paragrafo, com pequenos errinhos. Boa fluidez e conexao

    Paragrafo 02
    Linha 07: sem virgula apos ”ja que”
    Linha 08: virgula apos ”individuos”
    Linha 09: ”como por exemplo a ansiedade”

    OBS: Boa argumentaçao, uso de conectivos corretamente, fluidez no paragrafo. Parabens!

    Paragrafo 03
    Linha 06: consequentemente*
    Linha 09: sem virgula apos individuos

    Paragrafo 04
    Linha 04: ausencia do travessao apos ”saude”
    Linha 06: com o objetivo DE …
    Linha 06: sem virgula apos ”alem”

    Consideraçoes: Sua redaçao esta simplesmente OTIMA, vc escreve muito bem e tem todos os componentes para tirar a nota maxima para o que quer que esteja treinando, porem seus erros podem ser graves na hora do corretor te avaliar
    Indico que vc estude o uso da virgula PRINCIPALMENTE. Tirando esses, alguns erros foram futeis. Parabens!
    Nao sei os criterios de avaliaçao que vc queria que corrigisse, mas pontuei seus erros pra vc ter uma base da pontuaçao.

    • 1
  3. No entanto, fora da ficção (vírgula) observa-se que na realidade contemporânea é o oposto do que o autor expõem em sua obra, uma vez que o avanço da depressão, mediante esse cenário antagônico (vírgula para fechar o aposto) é fruto tanto da globalização quanto do comportamento amoral das pessoas em relação às dificuldades dos demais indivíduos. Diante disso, torna-se fundamental a discursão (discussão) sobre os aspectos que favorecem a expansão depressiva em meio à sociedade.

    “é valido pontuar que o crescimento de casos depressivos e a baixa importância das bases sócias (faltou algo aqui para associar as duas orações) para combater o problema derivam-se da pouca atuação dos setores governamentais” ficou muito confusa essa oração), no que se conserne (concerne) á criação de metodologias praticas que visem coibir tais avanços. Segundo o pensador Thomas Hobbes, ‘’o estado é responsável por garantir o bem-estar coletivo’’. Entretanto, devido à falta de ações das autoridades governamentais, os efeitos da globalização faltou explicar porque a globalização contribui para a depressão) se tornam relevantes nas causas depressivas. Já que, a globalização trás consigo fortes impactos á saúde mental (porque ela traz esses impactos?) dos indivíduos contribuindo para a geração de crises generalizadas, como por exemplo, ansiedade. Dessa maneira, torna-se importante o desenvolvimento de ações que visem reverter esse cenário atual.

    Nesse viés, é perceptível que existem cidadãos que não dão importância ás (crase) dificuldades vividas por seus semelhantes, dessa forma, os indivíduos que precisam de ajuda não encontram alternativas viáveis para combater o seu problema e/ou dificuldades, consequente se desmotivam e entram em estado de depressão. Nesse contexto, é possível observar que a falta de empatia dos indivíduos, contribuem para a expansão desse quadro depressivo. (faltou dados)

    Portanto, medidas são fundamentais para combater o avanço da problemática na sociedade brasileira. Nesse sentido, é dever do Estado –órgão responsável pela criação da constituição de 1988, que promove aos cidadãos o direito á (crase) moradia, liberdade de expressão e o direito á saúde, atuar através de um melhor investimento no desenvolvimento de politicas públicas, como a criação de clínicas psicológicas, vindo com o objetivo combater os efeitos da depressão na sociedade. Além, da criação de programas desenvolvidos pelo Ministério da Saúde, que através das redes sociais visem auxiliar e orientar os indivíduos portadores de problemas psicológicos. Desse modo, é possível evitar a disseminação da depressão no meio da população, surgindo como efeito uma sociedade saudável como citado na obra Utopia de More.

    c1 – 120 (os erros gramaticais foram apontados)
    c2 – 160 (houve no segundo parágrafo um fuga da tese que não constava a consequência da falta de atuação dos Governos)
    c3 – 120 (no segundo parágrafos houveram erros de coerência)
    c4 – 160 (houve a falta de alguns conectivos, principalmente no segundo parágrafo)
    c5- 200

    total: 760 pontos

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.