A Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, afirma que todos os cidadãos são iguais perante a lei. Todavia, mesmo com a vigência deste artigo, vale ressaltar a exorbitante desigualdade social presente no Brasil, uma vez que a fome tem se perdurado na vida de muitos brasileiros. À vista disso, com a má administração do dinheiro público e a falta de oportunidade às pessoas mais carentes, fazem-se necessárias medidas para atenuar o impasse supracitado.
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Primeiramente, é certo que o óbice em questão tem como uma de suas principais causas a má operação do dinheiro público. Segundo o IBGE, apenas 10% da população tupiniquim tem acesso ao capital do país, o que, em um território com mais de 200 milhões de habitantes, torna-se desproporcional, deixando explícito a falta de organização econômica para investir em um bem-estar alimentício aos desfavorecidos, bem como a despreocupação em erradicar o revés mor na pátria, a fome. Por certo, essa adversidade carece de uma deliberação.
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Outrossim, a ausência de oportunidade no meio trabalhista é uma grande catalisadora para a problemática. Anteriormente, durante a colonização das terras brasileiras, classes sociais começaram a existir, tendo como um de seus métodos de classificação, a condição financeira e, logo depois, foi se desenvolvendo uma aversão, que subsiste até hoje, aos grupos mais pobres. Nesse ínterim, essa aversão dificulta o processo de inserção dessa parcela populacional no mercado de trabalho, graças ao preconceito estruturado, contribuindo para o contínuo avanço da fome no Brasil. Isto posto, é incabível que este caso exista em pleno século XXI.
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Destarte, os entraves que dão continuidade à fome no país, requerem uma elucidação. Portanto, cabe ao Poder Executivo, juntamente com o MEC, – por meio de mídias sociais como o Instagram, Youtube e Facebook -, elaborar campanhas de incentivo a criação de ONG’s para a oferta de empregos em todo território nacional, aos que sofrem de desnutrição, a fim de extinguir esse mal da vida da população, promovendo uma qualidade de existência através da remuneração vinda do trabalho prestado e assegurando a Constituição.
VitoriaCastro_Iniciante
!! O AVANÇO DA FOME NO BRASIL (pfvr, corrijam conforme enem)
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Samir soares
Competência 1- 160
Competência 2- 200
Competência 3- 160
Competência 4- 160
Competência 5- 200
Nota: 880
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Tema: O AVANÇO DA FOME NO BRASIL
A Constituição Federal de 1988, no artigo 5º, afirma que todos os cidadãos são iguais perante a lei. Todavia, mesmo com a vigência [1]deste artigo, vale ressaltar a exorbitante desigualdade social presente no Brasil, uma vez que a fome tem se perdurado na vida de muitos brasileiros. À vista disso, com a má administração do dinheiro público e a falta de oportunidade às pessoas mais carentes, fazem-se necessárias medidas para atenuar o impasse supracitado.
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[1]= desse (pois se refere ao termo anterior)
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Primeiramente, é certo que o óbice em questão tem como uma de suas principais causas a má operação do dinheiro público. Segundo o IBGE, apenas 10% da população tupiniquim tem acesso ao capital do país, o que, em um território com mais de 200 milhões de habitantes, torna-se desproporcional, deixando explícito a falta de organização econômica para investir em um bem-estar alimentício aos desfavorecidos, bem como a despreocupação em erradicar o revés mor na pátria[1], a fome. Por certo, essa adversidade carece de uma deliberação.
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[1]= dois pontos ( : )
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Outrossim, a ausência de oportunidade no meio trabalhista é uma grande catalisadora para a problemática. Anteriormente, durante a colonização das terras brasileiras, classes sociais começaram a existir, tendo como um de seus métodos de classificação,[1] a condição financeira e, logo depois, foi se desenvolvendo uma aversão[2], que subsiste até hoje, aos grupos mais pobres. Nesse ínterim, essa aversão dificulta o processo de inserção dessa parcela populacional no mercado de trabalho, graças ao preconceito estruturado, contribuindo para o contínuo avanço da fome no Brasil. [3]Isto posto, é incabível que [4]este caso exista em pleno século XXI.
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[1]= retirar vírgula
[2]= retirar vírgula
[3]= Posto isso,
[4]= esse
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Destarte, os entraves que dão continuidade à fome no país,[1] requerem uma elucidação. Portanto, cabe ao Poder Executivo, juntamente com o [2]MEC, – por meio de mídias sociais como o Instagram, Youtube e Facebook -, elaborar campanhas de incentivo [3]a criação de ONG’s para a oferta de empregos em todo território nacional[4], aos que sofrem de desnutrição, a fim de extinguir esse mal da vida da população, promovendo uma qualidade de existência através da remuneração vinda do trabalho prestado[5] e assegurando a Constituição.
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[1]= retirar vírgula
[2]= juntamente com o Ministério da Educação, por meio de mídias sociais — “Instagram”, “YouTube”, “Facebook” –, elaborar
[3]= como a
[4]= retirar vírgula
[5]= coloque vírgula
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* Ao começar o primeiro desenvolvimento com “em primeiro lugar”, tem que colocar ” Em segundo lugar” ou algo do tipo no segundo desenvolvimento
* Na conclusão você apresenta vários desvios em um período só: colocar o termo dentro do travessão entre vírgulas, quando só no final deveria ter vírgula. Colocar a palavra “como” dentro do travessão, quando não precisa. Não colocar as aspas no YouTube, além que YouTube se escreve desse jeito.
* Você precisa de mais conectivos
* Faltou citar as causas do problema
* Embora seu texto tenha um ótimo projeto de texto, ele ainda tem algumas falhas. Revise-o com calma e atenção e lembre-se de que tudo precisa estar conectado, da introdução à conclusão. não só… como também, Na sua redação, a maior parte das informações foram devidamente desenvolvidas, mas algumas ainda foram pouco exploradas. Por isso, lembre-se: sempre que inserir uma informação na sua redação, certifique-se de que ela está bem desenvolvida. Isso quer dizer que não basta fazer afirmações soltas, mostre o porquê de elas estarem em seu texto.
rhayssacj
Boa noite, tudo bem? Vou corrigir a sua redação analisando as competências, com o pouco que sei.
Competência 1: Alusão+Tese+Contradição da alusão. A ortografia, bem como a pontuação e acentuação então de acordo com as normas. |200|
Competência 2: tem compreensão do tema e também o repertório, sua argumentação está ótima. Porém não conseguiu compreender o final do parágrafo (bem como a despreocupação em erradicar “o revés mor na pátria”, a fome.) |180|
Competência 3: cumpre com a competência, tem seleção e interpretação de informações, o parágrafo está bem organizado e estruturado. |200|
Competência 4: Seus parágrafos contém conectivos, estão bem ligados e argumentado. |200|
Competência 5: AGENTE+AÇÃO+MEIO+DETALHAMENTO+FINALIDADE. |200|
NOTA: 980.