A primeira epidemia de DST começou desde o século XVI, portanto esse problema vem aumentando cada vez mais com o passar dos anos,ou seja, o número de pessoas infectadas por DST’s vem aumentando a cada ano. Seja em muitas das vezes por falta do conhecimento sobre este assunto, ou até mesmo por não levar a sério e assim não realizar exames para saber se há evidência de uma DST. Com isso o infectado pode ter sérios problemas.
Contudo o ministério da Saúde informou que as DST’s vem aumentando principalmente entre jovens na faixa etária de 20 aos 24 anos. Isso ocorre pois esses jovens em muitas das vezes não realizam o exame e assim acabam transmitindo para outros jovens através de relações sexuais sem o preservativo, com isso o número de casos aumenta mais a cada ano em que se passa.
Além disso através de pesquisas o ministério da Saúde informou que doenças como o HIV deve um aumento de 33,1% a cada 100.000 habitantes e a OMS realizou pesquisas sobre o aumento de infeções de transmissão sexual por ano e pode-se ver que doenças como a sífilis deve um total de pessoas infectadas de 937,000 por ano. A transmissão das DST’s pode ocorrer também através da transmissão congênita, amamentação, e contato com materiais contaminados como agulhas, pinças, alicates entre outros.
Concluindo que a conscientização das pessoas é muito importante nesse caso, assim uma das alternativas para se resolver esse problema seria incluir aulas de educação sexual em escolas e universidades, o governo também poderia apresentar palestras em zonas rurais e urbanas para o público de todas as idades, incluído nesse assunto o risco das DST, os sintomas, a prevenção a importância do exame, a transmissão, entre outros assuntos importantes sobre as DST’s, dessa forma conscientizando a população.
Aznalanda
Boa noite.
Suas frases estão bem longas sem muito o uso da vírgula, elas precisam ter uma pausa até para uma ter uma leitura melhor,a vírgula é uma pontuação muito importante, também tente introduzir um contexto histórico na introdução, um livro, série, filme, algo que faça você caminhar para o tema e que faça sair um pouco do clichê, sair do óbvio.
O final da sua introdução achei um pouco solta, não houve uma ligação direta com o segundo parágrafo.
tirando esses detalhes sua redação foi boa, espero ter ajudado !
[email protected]
Boa noite!
Boa escolha em não fazer um começo clichê, começando com alusão histórica, mas finalizou a introdução com uma frase um pouco solta, deveria ter trabalhado um pouquinho mais para que no segundo parágrafo houvesse uma ligação direta. Outra coisa também, você iniciou o segundo parágrafo com “contudo”, isso dá idéia de contraste, mas você reafirmou o que disse na introdução, poderia ter usado outro conectivo para que houvesse um encaixe melhor. Usou ótimos dados no desenvolvimento, e uma coisinha, não está errado, mas o examinador pode “se fazer de bobo”, então poderia ter colocado entre parênteses o significado de “OMS”, está bem?! Além disso, quase sempre colocar vírgula depois do conectivo, depende do que foi usado, no caso o começo do segundo e terceiro parágrafo, necessitaria de vírgula, ok. Ademais é isso, a redação foi boa, apenas trabalhe esses pequenos detalhes. 🙂
CeciliaSantanaC
Boa noite.
Em primeiro lugar, devo falar sobre o uso da vírgula, é uma pontuação muito importante e que falta em sua redação, as frases estão muito longas e não apresentam uma pausa.
Sua proposta de intervenção é previsível, acho que poderia usar algo inédito, vai surpreender muito a banca.
Com a organização das pontuações, sua redação será melhor lida e, consequentemente, sua nota irá aumentar.
As ideias são boas, parabéns. Só precisa aperfeiçoar o modo de colocá-las no texto.
Espero ter ajudado!!