Na obra ´´Utopia´´ do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto , o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que os homicídios entre os jovens no Brasil tem aumentado gradativamente. Tem como seus principais fatores o latrocínio e o tráfico de drogas. Dessa forma é necessário que essa problemática seja combatida.
Precipuamente, é fulcral pontuar o latrocínio deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população ,entretanto isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades , a criminalidade tem tornado parte da vida dos jovens , seja por falta de meios educacionais como alternativa para os mesmo, seja por falta de punição adequada para esses adolescentes. Desse modo faz-se mister a reformulação dessa postura estatal.
Ademais é necessário ressaltar a influência do tráfico de drogas como promotor do problema. Já que grande parte dos adolescentes são impulsionados pela mídia ao consumo e o tráfico de entorpecentes, geralmente esse impulso vem de músicas que demonstram que praticar esses atos são bem vistos. Indesejavelmente por escolherem esse modo de vida , a incidência de homicídios por acerto de contas tem se tornado cada vez mais presentes entres os jovens , que podem ser tanto as vítimas quanto os homicidas.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço desse problema na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o aumento de homicídios entre os jovens, necessita-se urgentemente que o Tribunal das Contas da União direcione capital que, por intermédio do Ministério da Cultura, será revertido em políticas públicas , através de esporte e atividades culturais para os jovens em ambientes periféricos como alternativa de combate a criminalidade. Desse modo atenuar-se-ó, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do homicídio entres jovens, e a coletividade alcançará a Utopia de More.
Taisaramos
Muito boa sua redação. Respeitou a forma de um texto dissertativo-argumentativo: introduziu o tema e expôs a tese, comprovou por meio de argumentos consistentes e concluiu com uma proposta de solução.
Além disso, para enriquecer o texto usou Hobbes e a obra “utopia”
Só achei que a introdução fugiu um pouquinho do contexto quando desse que o corpo padroniza-se pela ausência de conflito e problemas.
PalomaSantos78
Oi! Eu gostaria de pontuar duas coisas no seu texto. Primeiro sua intervenção estar perfeita, tem agente, modo, meio, detalhamento e finalidade. Entretanto, eu particularmente não entendi o que você quis passar no seu 2° parágrafo, primeiro pelo começo, no qual você não conecta uma frase na outra, o entendimento fica difícil, segundo porque você misturou sua proposta de intervenção no que deveria ser sua argumentação. Enfim, parabéns pela redação;)
Lucas Silva
Sua redação é exemplar,pois você vai de acordo com todas as competências de modo que mostra o seu conhecimento de mundo na introdução que está sem defeitos.
Os desenvolvementos eles claramente expõe toda a problema,porém só observei um pouco de falta de relação de amornia entre os parágrafos.
Nada de muito prejudicial,assim a conclusão estão no mesmo nível da introdução parabéns sua redação vale nota mil.