O aumento dos casos de ansiedade no Brasil

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Ao decorrer do tempo,surge várias gerações, com novos princípios, formas de viver, pensar e agir. De fato a sociedade está em constante evolução e em sua bagagem carrega sérios problemas sociais, gerados nesse impacto de inovações.
Na geração atual, esses problemas, em sua maioria estão explícitos no cotidiano, conduzindo de maneira progressa e até mesmo regressa, a forma de reagir perante os tais. A ansiedade é fruto deste pomar de problemas. De uma simples emoção comum à transtornos relacionados ao medo.
O Brasil possui o maior índice de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo, segundo a organização mundial da saúde(OMS), cerca de 9,3% da população brasileira apresentam declives na saúde mental. Considerada como “o mal do século”, a ansiedade tem como fatores chaves o estresse, traumas, desigualdade e a falta de representação das pequenas massas sociais.
A ansiedade em quanto doença, pode e deve ser tratada, por meio de especialistas, programas de apoio e medicamentos. Em consequência do aprofundamento nos estudos com base em dados sociais, o assunto no Brasil está deixando aos poucos de ser um tabu, ganhando espaço para eventos, palestras, debates e uma maior visibilidade na mídia comunicativa, que estão adotando novas didáticas, para cuidar da saúde mental dos brasileiros e assim, eliminar o país destes levantamentos.

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7 Correções

  1. Logo na introdução, devemos trocar o termo “De fato” por “É fato”, devido a estatística comprobatória da OMS que você menciona no decorrer de seu texto.
    Já no segundo parágrafo, podemos substituir as palavras “progressa” e “regressa” por “progressiva” e “regressiva”.
    Enquanto isso, no terceiro parágrafo, troca-se o verbo conjugado “apresentam” por “apresenta” para concordar com o sujeito “população brasileira” ou apenas trocamos o sujeito “população brasileira” por “pessoas” para concordar com “apresentam”.
    Por fim; no terceiro parágrafo, corrigimos o erro de ortografia na palavra “em quanto” por “enquanto”. Ainda no mesmo paragrafo, excluí-se a palavra “comunicativa” e posteriormente substituir “levantamentos” por “estatísticas”.

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  2. A redação no geral foi boa, mas precisa melhorar alguns pontos. Dividir direito em parágrafos, a proposta de intervenção deve conter cinco principais itens, O QUE, QUEM, RECURSO, DETALHAMENTO E FINALIDADE. Continue treinando, analisando mais redações notas mil, lendo noticias e assuntos e enviando-as para correção. Tenha o costume de ver o que errou para que evite cometer os mesmos erros.

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  3. Essa correção foi editada.

    Não sou um corretor profissa, mas vamos lá
    Primeiro de tudo: Parágrafos
    É sempre importante separar as ideias e os períodos, onde você vai expor o seu ponto de vista, etc.
    Também é importante o uso de conectivos, use e abuse deles sempre que puder, preferencialmente de um parágrafo para outro. Isso lhe garantirá uma boa nota.
    Abraços

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  4. Oi!!
    Na minha percepção, houveram erros de concordância e falta de conectivos, que se fazem importantes no começo de qualquer um dos parágrafos, desde a introdução até a conclusão. A propósito, senti falta da proposta de intervenção com a conclusão. Uma boa dica é fazer um esqueleto da redação antes de começar a escrever, com suas ideias para cada parágrafo e assim você não deixa nenhuma informação de fora. Espero ter ajudado, bons estudos!

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  5. Este assunto é muito gostoso de tratar, pois é o que esta mais acontecendo no cotidiano. Enfim vamos para as competências:
    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    Exitem alguns erros de ortografia(acentos e palavras) e erros de concordância verbal e nominal(alguns verbos não estão no plural quando necessita estar e plural de nomes que está no singular, não concordando com verbo).
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    Falto mais conteúdo inicial para conseguir inserir mais argumentos no meio e uma conclusão, que até então não achei.
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Nesse quesito senti falta de organização das ideias, outro motivo pelo qual devia ter mais contéudo inicial.
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Existem elementos de ligação entre os parágrafos, não senti que estava falando de outro assunto. Mas deveria ter mais contéudo inicial.
    5. Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos
    Não consegui identificar essa competência no texto, não visualizei uma conclusão com propostas de melhoria para o problema.
    Para começo esta de ótimo tamanho. Espero que consiga melhorar nos pontos citados pelos colegas, você tem potencial para isto. Um ótimo estudo pra você!

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  6. Bom dia!!!
    O assunto escolhido tem sido recorrente nas mídias. Achei interessante.
    Vamos para as competências:
    1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa
    Exitem alguns erros de ortografia (Ex.; em quanto existe, mas em outro sentido – https://duvidas.dicio.com.br/em-quanto-ou-enquanto/). E alguns erros de concordância. Sugiro que se ficar em dúvida ao escrever consulte na internet até se convencer, por enquanto podemos “colar”.
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto
    O tema está presente no texto, mas um pouco sem pontas.
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    Nesse quesito senti falta de organização das ideias, é como se o desenvolvimento não tivesse sido concluído, o emprego da palavra geração me levou a consultar o google, geração compreende um espaço de tem de 25 anos entre pais filhos etc, e achei que o uso dessa palavra causou certa delimitação que acaba por confundir o desenvolvimento do assunto. A citação é importante, muito bem! mas acredito que esteja incompleta.
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
    Existem elementos de ligação entre os parágrafos, não senti que estava falando de outro assunto.
    5. Apresentar uma proposta de intervenção para o problema abordado que respeite os direitos humanos
    Não consegui identificar essa competência no texto, não visualizei uma conclusão com propostas de melhoria para o problema.
    ótimo dia a você e bons estudos!!!!

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  7. *Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa.*
    Correção: 160. Erros gramáticos e de concordância e tempo verbal.
    *Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.*
    Correção: 120
    *Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.*
    Correção: 120.
    *Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.*
    Correção: 80. Foque no estudo do uso de conectivos na sua redação.
    *Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural.*
    Correção: 120. Proposta de solução aberta e insuficiente para sanar as necessidades do problema proposto.
    [600]
    *DICA:* Leia mais redações nota mil, isso irá te ajudar a desenvolver sua linguagem e vocabulário, estude conectivos e use em grande quantia no próximo texto. Evite o gerúndio. A estrutura ideal de redação deve conter um parágrafo de introdução, dois de argumentação e um de conclusão.
    Se esforce e continue escrevendo, organize melhor suas ideias ao longo do texto. Você tem potencial. Cuidado com a falta do uso de conectivos, dê um pouco mais de atenção ao estudo dessas conexões.
    Tchau!
    E até a próxima!😁

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