Mestre

O acúmulo exagerado do lixo no Brasil (TREINANDO PARA O ENEM)

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O cenário atual notado no Brasil em questão do descarte do lixo é caótico. De acordo com a CNN, por ano de 80 milhões de toneladas são reciclados somente 4% do lixo brasileiro. Diante dessa situação, as desordenadas políticas públicas do Estado, contribuem de certa forma a favor dessa conjuntura.

 

Em primeiro plano, nota-se a ausência de zelo e interesse exercidos pela sociedade brasileira, pelo fato de descartar o lixo de forma incorreta. Desse modo percebe-se uma certa ingenuidade da população em relação ao problema, já que a falta de informação acarreta diversos agravamentos negativos ao planeta. No entanto tal comportamento, de certa forma, há solução, contudo não é incentivado pelo Poder Público.

 

Por conseguinte, é possível citar as falhas do Governo em relação ao ecossistema. Falhas essas que dificultam o acesso desse direito básico da população, assim descrito na Constituição Brasileira de 1988, que assegura a todos os cidadãos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Logo, é inconcebível que esse cenário continue dessa forma.

 

 

Portanto, compreende-se que, medidas são necessárias para que mude essa situação de desalento no Brasil. Dessa forma, cabe ao Estado e ao Ministério do Meio Ambiente por meio de parcerias dos veículos de comunicação alertar a população sobre o impasse, com a exibição de campanhas e propagandas com definido intuito de incentivar e educar a população de todo o território nacional, voltadas a importância da questão do lixo no Brasil. Desse modo, espera-se que os direitos previstos na Constituição de 1988 sejam colocados em prática, assim diminuindo os casos de acúmulo de lixo no Brasil.

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5 Correções

  1. Olá, vocÊ escreve muito bem, porém achei seu texto curto, não está ruim, longe disso…. porém acho que você deveria ser esforçar um pouco, mas está ótimo, muito bem elaborado, ótima proposta de intervenção e otimos fatos, continue assim, tente ler redações nota mil, vai te ajudar bastante

    não sou bom de nota, creio que entre 700-800

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  2. Redação bem redigida
    —————————————————–
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 180
    C4: 200
    C5: 200
    = 940 [representativa]
    —————————————————-

    Redação muito boa, parabéns!
    Atente-se aos conectivos, não tantas palavras cultas. Determine um alvo especifico em sua redação para não embaralhar tudo

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  3. Fique atento as pontuações, organizar de forma coesa as ideias que deseja ser exposta. Um bom começo para colocar em prática é a reescrita do texto, visando a coesão no decorrer do desenvolvimento e na conclusão. Também é necessário ficar atento ao uso de termos que decorrem ou descrevem o tempo, como por exemplo, atualmente, diariamente entre outro.

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  4. O cenário atual notado no Brasil em questão do descarte do lixo é caótico. De acordo com a CNN, por ano de 80 milhões de toneladas são reciclados somente 4% do lixo brasileiro. Diante dessa situação, as desordenadas políticas públicas do Estado, contribuem de certa forma a favor dessa conjuntura.
    Em primeiro plano, nota-se a ausência de zelo e interesse exercidos pela sociedade brasileira, pelo fato de descartar o lixo de forma incorreta. Desse modo [1] percebe-se uma certa ingenuidade da população em relação ao problema, já que a falta de informação acarreta diversos agravamentos negativos ao planeta. No entanto tal comportamento, de certa forma, há solução, contudo não é incentivado pelo Poder Público.
    Por conseguinte, é possível citar as falhas do Governo em relação ao ecossistema. Falhas essas que dificultam o acesso desse direito básico da população, assim descrito na Constituição Brasileira de 1988, que assegura a todos os cidadãos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Logo, é inconcebível que esse cenário continue dessa forma.
    Portanto, compreende-se que, medidas são necessárias para que mude essa situação de desalento no Brasil. Dessa forma, cabe ao Estado e ao Ministério do Meio Ambiente [1] por meio de parcerias dos veículos de comunicação [1] alertar a população sobre o impasse, com a exibição de campanhas e propagandas com definido intuito de incentivar e educar a população de todo o território nacional, voltadas a importância da questão do lixo no Brasil. Desse modo, espera-se que os direitos previstos na Constituição de 1988 sejam colocados em prática, assim diminuindo os casos de acúmulo de lixo no Brasil.

    Observações:
    1= necessidade de vírgula.

    Visão geral: apresente seus ass1 e ass2 logo na introdução, para que o corretor leia seu texto direcionado. Argumente de forma mais clara e coesa sem deixar postas soltas de um jeito que todas os argumentos se completem. Treine muito e estude sobre as competências e eixos temáticos!!

    CI= 160/Nível 4 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200/ Nível 5: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    CIII= 80 Nível 2 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 Nível 4: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 200 Nível 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    nota: 760

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  5. O cenário atual notado no Brasil em questão do descarte do lixo é caótico. De acordo com a CNN, por ano de 80 milhões de toneladas são reciclados somente 4% do lixo brasileiro. Diante dessa situação, as desordenadas políticas públicas do Estado, contribuem de certa forma a favor dessa conjuntura.
    Em primeiro plano, nota-se a ausência de zelo e interesse exercidos pela sociedade brasileira, pelo fato de descartar o lixo de forma incorreta. Desse modo [1] percebe-se uma certa ingenuidade da população em relação ao problema, já que a falta de informação acarreta diversos agravamentos negativos ao planeta. No entanto tal comportamento, de certa forma, há solução, contudo não é incentivado pelo Poder Público.
    Por conseguinte, é possível citar as falhas do Governo em relação ao ecossistema. Falhas essas que dificultam o acesso desse direito básico da população, assim descrito na Constituição Brasileira de 1988, que assegura a todos os cidadãos o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Logo, é inconcebível que esse cenário continue dessa forma.
    Portanto, compreende-se que, medidas são necessárias para que mude essa situação de desalento no Brasil. Dessa forma, cabe ao Estado e ao Ministério do Meio Ambiente [1] por meio de parcerias dos veículos de comunicação [1] alertar a população sobre o impasse, com a exibição de campanhas e propagandas com definido intuito de incentivar e educar a população de todo o território nacional, voltadas a importância da questão do lixo no Brasil. Desse modo, espera-se que os direitos previstos na Constituição de 1988 sejam colocados em prática, assim diminuindo os casos de acúmulo de lixo no Brasil.

    Observações:
    1= necessidade de vírgula.

    Visão geral: apresente seus ass1 e ass2 logo na introdução, para que o corretor leia seu texto direcionado. Argumente de forma mais clara e coesa sem deixar postas soltas de um jeito que todas os argumentos se completem. Treine muito e estude sobre as competências e eixos temáticos!!

    CI= 160/Nível 4 (poucos desvios): A CI avalia o seu domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    CII= 200/ Nível 5: A CII avalia a sua compreensão quanto à proposta de redação e a aplicação de conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa
    CIII= 80 Nível 2 (poucos argumentos não desenvolvidos): A CIII avalia a seleção, a relação, a organização e a interpretação de informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    CIV= 120 Nível 4: A CIV avalia o seu conhecimento em relação aos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
    CV= 200 Nível 5: A CV avalia uma proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

    nota: 760

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