Tese:
Entretanto é possível dizer que o lazer no Brasil é usufruído de forma desigual, em que algumas classes são negligenciados a tal cultura.
É evidente que são poucos os que participam de atividades de entretenimento, e um dos motivos dessa segregação é o fator financeiro. Fato esse que pode ser relacionado com o filme O Poço, em que a sociedade “mais alta” usufrui de privilégios, e a mais baixa somente às vezes, ou nunca. Em referência a isso estão os altos preços, pois o lazer no país custa caro. Como os diversos livros e filmes. Dessa forma, opondo-se do que está previsto no artigo 6° da Constituição, em que a “sociedade” tem direito a tal cultura.
–Pois é, como vcs já devem ter observado eu não trouxe aq uma redação completa e sim apenas “tese” e um parágrafo “argumentativo” do respectivo tema. Necessito melhorar nessas parte (desenvolvimento) pois na minha opinião é onde devo evoluir mais.
Desde já agradeço pelas dicas e correções! ;)
Undefined_Thoughts
Olá, Rodrigo! Tudo sussa? Espero que sim.
Rodrigo, farei três apontamentos que espero que te ajudem com relação ao que propôs. Vamos lá!
De início, quero dizer que o encadeamento lógico em que você sustentou a sua produção está razoavelmente bom, ficando à exceção somente algumas afirmações sobre fatos relativos ao assunto como o conhecemos, por exemplo, a acessibilidade ao lazer de qualidade como algo relativo predominantemente à classe, digamos, “privilegiada”. Isso normalmente é contornado por muitas iniciativas adotadas pela galera que faz arte de rua e mesmo saraus em determinados locais públicos, como certas bibliotecas e mesmo parques, propiciando assim o contato de quem não tem acesso a grandes centros culturais, uma forma justa e alternativa de inclusão social. Eu disse isso porque vai se contrapor ao que julgarei sobre sua introdução!
A introdução tem início com ‘Entretanto’, o que normalmente é estranho, por se tratar de um recurso coesivo de oposição de ideias ou aspectos anteriormente citados. Ou seja, por se tratar da tese/introdução, isso torna-se inviável como recurso coesivo inicial para uma introdução, pois ela é onde você deve apresentar, clara e objetivamente, a sua posição em relação ao que será tratado.
Com relação ao seu desenvolvimento, posso dizer que ele está bom, porém um tanto escasso em mais pontos que valorizem o que foi dito na introdução. Procure sempre manter a impessoalidade durante a produção do texto dissertativo argumentativo para que consiga apresentar argumentos sólidos e consistentes que reforcem o que você está defendendo.
Enfim, espero tê-lo ajudado. Desejo um grande abraço a você e até mais!
Karina Santos
Olá Rodrigo,
Depois que você explicou o motivo dela não estar completa eu fiquei aliviada kkkk tava achando que você não sabia, mas vamos lá…a sua tese esta boa, mas seria preciso que você escrevesse a introdução completa para avaliar melhor sua tese, para poder analisar o quanto vc sabe introduzi-la adequadamente. Após a primeira vírgula da sua tese, eu acho que ficou um pouco confuso, faltou um E? Ficaria ” e que…”? Outra coisa, no segundo parágrafo, quando você fala sobre serem poucos os que participam de entretenimento, você fala Fato antes, o que indica uma afirmação, então…deveria haver algum dado científico que comprovasse tal afirmação, passando confiança e ao mesmo tempo riqueza textual,. Sobre o filme “O poço” muito bom ter relacionado com o tema, realmente é bem chocante, mas seria perfeito se você deixasse para colocá-lo bem no início da redação, assim, você iria relaciona-ló a sua tese, deixando mais interessante e geraria expectativas ao leitor ou corretor, despertando interesse.
Bem…foi isso, obrigada