O consumo de bebidas alcoólicas no Brasil e no mundo vem sendo um grande impasse na sociedade. Ademais, destaca-se um grave problema na saúde dos cidadãos e um sistema de leis deficientes para a venda do produto. Nesse contexto, evidencia-se a necessidade de serem tomadas atitudes pelas autoridades competentes para amenizar a situação.
Em primeiro lugar, o uso de álcool abusivo pode influenciar na relação entre amigos e familiares e principalmente na saúde do homem, visto que o consumo diariamente pode se tornar um vício, ocasionando uma morte precoce. Nessa perspectiva, o OMS (Organização Mundial da Saúde), afirma que, aproximadamente, o álcool mata 3,3 milhões de pessoas por ano em todo o mundo, número que representa 5,9% das mortes.
Em segundo lugar, o sistema de lei deficiente no Brasil, proporciona aos jovens a disponibilidade de consumir e comprar bebidas alcoólicas mesmo não sendo permitido para menores de 18 anos. Portanto, podem prejudicar a saúde precocemente, tanto fisicamente como mentalmente, pela falta de leis e estruturas mais eficazes em locais de vendas. Assim, aumentam o número de mortes por todo o país.
Portanto, algo precisa ser feito com urgência para amenizar a questão. Logo, o governo, por meio do poder legislativo, deve impor novas leis para o consumo e compra das bebidas e incentivar campanhas nas mídias sociais para ajudar aqueles que possuem o vício do álcool. Nesse sentido, o fito de tal ação é necessário para que, assim, os números de mortes diminuam anualmente, e ajudando aos que fazem o uso abusivo diariamente da bebida a mudarem seus hábitos. Somente assim, esse problema será gradativamente erradicada, pois conforme Gabriel O pensador, ‘’ Na mudança do presente a gente molda o futuro. ‘’
NatyAliarte
Excelentes observações.
Seu argumento foi promissor e instintivo, teve boas citações. Seu conteúdo não pecou em nada. E sua conclusão foi bem promissora onde sugeriu ações mais preventivas.
Porém eu pude observar umas complicações nas junções de algumas frases e alguns erros de palavras como “fito” no último parágrafo (acredito que a palavra era feito), cuidado para não passar batido na próxima ve!, mas, não acredito que isso manchar o texto como um todo.