Tem-se contestado cada vez mais a respeito do aborto no Brasil , principalmente , pela liberdade individual da mulher. Por isso, tem sido muito discutido sobre a questão da saúde da mulher , visto que , muitas delas vão até clinicas clandestinas que muitas vezes não tem o suporte suficiente para cuidar da mulher e elas acabam morrendo.
Em primeiro lugar, pode-se destacar que o aborto é uma questão de saúde pública , já que muitas mulheres morrem ao procurar lugares clandestinos para abortar e a não legalização aumenta o número de mulheres que procuram por essas clinicas. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a cada dois dias, uma mulher morre no país, vítima de aborto clandestino. Mais de 1 milhão de mulheres no país se submetem a abortos clandestinos anualmente. Diante desse fato , é de extrema irresponsabilidade que o governo não legalize o aborto , uma vez que muitas vidas são perdidas pela falta de comprometimento do governo.
Outrossim , é que essa proibição também leva a falta de liberdade individual do ser humano , tendo em vista que a maior parte da população que essa deve ser uma decisão arbitrária em cima de outro ser . Segundo a pesquisa feita pelo “Folha de S.Paulo” ,41% das pessoas entrevistadas disseram que o aborto não deve ser legalizado. Sendo assim , é de muita importância que a população seja conscientizada que a legalização desse ato pode salvar a vida de muitas mulheres.
Diante desse cenário , pode-se perceber o efeitos negativos que a não legalização do aborto trás para o Brasil. Portanto, a lei que proíbe o aborto deve ser repensada e o Poder Legislativo pode fazer intervenções no estado para garantir o direito da mulher. Além disso, a mídia pode oferecer campanhas sobre o problema de saúde pública trás para o Brasil com a proibição do aborto.
obs: Coloquem nota no final da redação por favor, obrigada.
ANÔNIMO---
Olá, tudo bem ?
No primeiro parágrafo houve muita repetição da palavra mulher. Seria bacana ter usado algum contexto, mais não é obrigatório, lembrando. Gostei muito do seu primeiro parágrafo de desenvolvimento, apresentado sua tese, que não foi bem apresentada no parágrafo da introdução, apresentou bastantes fatos, e isso deixou seu texto com mais conhecimento sobre o tema. Já o seu parágrafo de intervenção não gostei muito, podia ter sido mais direta a respeito do mesmo.
competência 1: 100
competência 2: 180
competência 3: 140
competência 4: 120
competência 5: 100
TOTAL DE PONTOS: 640
Lembrando que foi um análise a partir do pouco que sei, sucesso.
Anandra
Sou iniciante tambem vou tentar de mostrar meu ponto de vista.
No 1 paragrafo, vc foi muito direta no assunto, acho que seria legal fazer uma reflexão com um base historica desse tema, as implicações disso para ser discutido noa proximo paragrafoa a segurir, ficou pessoal a escita, algumas pontuações fora de contesto (também erro muito nisso) Mas boa essa citação do das clinicas!
2 parágrafo, muito pessoal (1 pessoa) no segundo ponto do paragro ficou meio que ficou no meio do muro a legalização ou não, a abordagem foi um pouco fraca.
3 paragrafo, foi boa a citação da pesquisa, deveria da mais citações a questão da saude das mulheres, ja que no 2 foi descrito a questao do aborto.
4paragrafo, de inicio deveria mostrar as parcerias doa poderes e aliados e em seguida apresentar cada intervenção desses.
Houve repetições de palavras mais de 3 vezes como: mulher, clandestino etc, deve-se usar mais conectivos das palavras. Pois essa é uma das competências exigidas pelo enem também.
Foca mais nos conectivos, formas de escrita que se dirija a todos que estão lendo, para não ficar com um tom de defenciva.
Acoho que sua nota seria : 350
Ops sou aluna também
Anagiullia26
Sua tese na introdução não está explícita e faltou explicar melhor o tema
Gostei do desenvolvimento, teve bons argumentos.
Na conclusão faltou só a retomada de tese e o detalhamento na proposta de intervenção.
Percebi alguns erros ortográficos, mas poucos, nada grave.
Sou apenas uma estudante, então desculpe por não detalhar tanto.
Kim@
Ei, eu também sou iniciante, mas vou tentar te ajudar no que eu puder. Então, eu aconselho você a usar algum contexto na sua introdução, eu gostei dela, mas com o contexto (filme, série, alusão histórica e etc) as partes ficariam mais interligadas. Na introdução também, na segunda linha, não deveria ser “a falta de liberdade individual da mulher”? E um palpite meu para a última frase da sua introdução é “muitas delas vão até clinicas clandestinas que muitas vezes não tem o suporte suficiente para cuidar da mulher e com isso acabam recorrendo a outras alternativas, como o aborto.
Eu amei seu primeiro parágrafo de desenvolvimento. Tenta dar uma revisada no segundo parágrafo do desenvolvimento, porque algumas coisas que você usou no início, você poderia usar depois do contexto