DEEM NOTA, PVFR!
O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Entre eles, destaca-se a necessidade do acesso à democratização da internet no Brasil atual. Essa realidade deve-se a falta de pontos de sinais no território nacional e a urgência do acesso à informação.
Primordialmente, cabe examinar os fatores econômicos. Percebe-se a ausência de medidas governamentais para combater a de pontos de sinais no território nacional. Nesse sentido, tal problema vem permeante à sociedade brasileira, resultando em uma série de adversidades, tais como a necessidade de conexão à internet para a educação a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, é fundamental citar a urgência à informação como consequência dessa problemática. Segundo dados do IBGE, cerca de 25% da população brasileira não tem acesso à internet. Diante de tal exposto, é notório que a ausência dessa conexão à redes tecnológicas gera desconhecimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de programas, disponibilizem pontos de sinais de internet gratuita para a população brasileira, a fim de sanar a exclusão digital. Assim se consolidará uma sociedade mais condizente com o contrato social estabelecido por John Locke.
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Necessidade do acesso a democratização da internet no Brasil atual
O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Entre eles, destaca-se a necessidade do acesso à democratização da internet no Brasil atual. Essa realidade deve-se a falta de pontos de sinais no território nacional e a urgência do acesso à informação.
Primordialmente, cabe examinar os fatores econômicos. Percebe-se a ausência de medidas governamentais para combater a de pontos de sinais no território nacional. Nesse sentido, tal problema vem permeante à sociedade brasileira, resultando em uma série de adversidades, tais como a necessidade de conexão à internet para a educação a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.
Ademais, é fundamental citar a urgência à informação como consequência dessa problemática. Segundo dados do IBGE, cerca de 25% da população brasileira não tem acesso à internet. Diante de tal exposto, é notório que a ausência dessa conexão à redes tecnológicas gera desconhecimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de programas, disponibilizem pontos de sinais de internet gratuita para a população brasileira, a fim de sanar a exclusão digital. Assim se consolidará uma sociedade mais condizente com o contrato social estabelecido por John Locke.
C1: 120
C2: 120
C3: 160
C4: 200
C5: 160
760
hugo2007
Excelente redação! Soube separar com êxito as estruturas da redação, foi sucinta e objetiva no desenvolvimento. Na conclusão soube propor ações pertinentes para solucionar os questionamentos levantados na introdução.
Favor corrigir a minha redação:
https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/redacao-de-concurso-nao-e-do-enem-https-blog-grancursosonline-com-br-concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/
sandykarolline
C1: DOMÍNIO DA ESCRITA FORMAL
## 200
C2: COMPREENDER O TEMA E NÃO FUGIR DO QUE É PROPOSTO E USO DE REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL PRODUTIVO
## 160 = explicar melhor sobre “contrato social”
C3: DEFESA DO PONTO DO VISTA E ARGUMENTOS QUE JUSTIFIQUEM
## 160 = faltou discutir mais seu ponto de vista
C4: COERÊNCIA, COESÃO E USO VARIADO DE CONECTIVOS
## 200
C5: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETA
## 120 = apenas 3 dos 5 elementos obrigatórios
NOTA = 840, Parabéns!