Necessidade do acesso a democratização da internet no Brasil atual

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DEEM NOTA, PVFR!
                   O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Entre eles, destaca-se a necessidade do acesso à democratização da internet no Brasil atual. Essa realidade deve-se a falta de pontos de sinais no território nacional e a urgência do acesso à informação.

                Primordialmente, cabe examinar os fatores econômicos. Percebe-se a ausência de medidas governamentais para combater a de pontos de sinais no território nacional. Nesse sentido, tal problema vem permeante à sociedade brasileira, resultando em uma série de adversidades, tais como a necessidade de conexão à internet para a educação a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.

Ademais, é fundamental citar a urgência à informação como consequência dessa problemática. Segundo dados do IBGE, cerca de 25% da população brasileira não tem acesso à internet. Diante de tal exposto, é notório que a ausência dessa conexão à redes tecnológicas gera desconhecimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Depreende-se, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de programas, disponibilizem pontos de sinais de internet gratuita para a população brasileira, a fim de sanar a exclusão digital. Assim se consolidará uma sociedade mais condizente com o contrato social estabelecido por John Locke.

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3 Correções

  1. Necessidade do acesso a democratização da internet no Brasil atual

    O filósofo Raimundo de Teixeira Mendes, em 1889, adaptou o lema “Ordem e Progresso” não só para a Bandeira Nacional, mas também para o país que, atualmente, enfrenta inúmeros empecilhos para o seu desenvolvimento. Entre eles, destaca-se a necessidade do acesso à democratização da internet no Brasil atual. Essa realidade deve-se a falta de pontos de sinais no território nacional e a urgência do acesso à informação.

    Primordialmente, cabe examinar os fatores econômicos. Percebe-se a ausência de medidas governamentais para combater a de pontos de sinais no território nacional. Nesse sentido, tal problema vem permeante à sociedade brasileira, resultando em uma série de adversidades, tais como a necessidade de conexão à internet para a educação a distância. Essa conjuntura, segundo as ideias do filósofo John Locke, configura-se como uma violação do “contrato social”, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação.

    Ademais, é fundamental citar a urgência à informação como consequência dessa problemática. Segundo dados do IBGE, cerca de 25% da população brasileira não tem acesso à internet. Diante de tal exposto, é notório que a ausência dessa conexão à redes tecnológicas gera desconhecimento. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

    Depreende-se, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Governo Federal, por intermédio de programas, disponibilizem pontos de sinais de internet gratuita para a população brasileira, a fim de sanar a exclusão digital. Assim se consolidará uma sociedade mais condizente com o contrato social estabelecido por John Locke.

    C1: 120
    C2: 120
    C3: 160
    C4: 200
    C5: 160
    760

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  2. Excelente redação! Soube separar com êxito as estruturas da redação, foi sucinta e objetiva no desenvolvimento. Na conclusão soube propor ações pertinentes para solucionar os questionamentos levantados na introdução.
    Favor corrigir a minha redação:
    https://psalm.escreveronline.com.br/redacao/redacao-de-concurso-nao-e-do-enem-https-blog-grancursosonline-com-br-concurso-pcdf-prova-discursiva-temas/

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  3. C1: DOMÍNIO DA ESCRITA FORMAL
    ## 200

    C2: COMPREENDER O TEMA E NÃO FUGIR DO QUE É PROPOSTO E USO DE REPERTÓRIO SOCIOCULTURAL PRODUTIVO
    ## 160 = explicar melhor sobre “contrato social”

    C3: DEFESA DO PONTO DO VISTA E ARGUMENTOS QUE JUSTIFIQUEM
    ## 160 = faltou discutir mais seu ponto de vista

    C4: COERÊNCIA, COESÃO E USO VARIADO DE CONECTIVOS
    ## 200

    C5: PROPOSTA DE INTERVENÇÃO COMPLETA
    ## 120 = apenas 3 dos 5 elementos obrigatórios

    NOTA = 840, Parabéns!

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