Em 1888, foi assinada a Lei Aúrea, a qual abolia a escravidão no Brasil. Isso ocorrerá, após o país ter escravizado milhares de negros e índios por mais de quatrocentos anos. Hodiernamente, é notótio que apesar de ser ministrado nas escolas – todo mundo é igual independente de cor ou etnia – e demonstrado protestos contra o racismo na mídia. Ainda assim, é predominante a violência policial contra contra os nregros no Brasil e no mundo por diversificar a cor, classe social e a área geográfica.
Sob esse viés, o abuso de poder policial é preocupante. Visto que, a violência exercida por esses agentes público é concentrada em maior parte na população negra. Na qual, cerca de 75% dos homicídios no território brasileiro, são afro-brasileiros. São mortes ocorridas sob violência policial, disputas entre gangues e vítimas de de discriminação racial.
Além disso, a atuação desses agentes é diversificada pela desigualdade social e a área geográfica. Tal que, em São Paulo, o comandante da Rota afirmou que as abordagens têm de ser diferente na periferia. De acordo com Yanilda Maria, professora em chicago,as divisões sociais são um obstaculo para obter reformas policias, poís não há um consenso social e governamental em benefício a reforma.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a impasse. O poder Legislativo, Executivo e Judiciário devem trabalhar em harmônia a favor de reformas mais exigentes, como leis mais rígidas e punilsões. Em que haja a mobilização ampla contra a brutalidade policial e racismo. Somando a isso, a os cidadãos devem adquirir o consenso social e manter por muito tempo; por intermédio de palestras e anúncios na mídia em combate ao racismo. A fim de frear essa problemática no mundo.
PS: Se possível coloquem nota, por favor. Obg.
camilly Diniz
oii, sou estudante como você.
bom, eu achei um pouco desorganizado em relação aos parágrafos ,na parte ” demonstrado protestos contra o racismo na mídia” o termo”demonstrado” ficou um pouco confuso você poderia ter usado”e mesmo havendo protestos contra o racismo…” ficaria mais fácil de entender, gostei do seu repertório sócio cultural, acho que você deveria ter detalhado mais a sua proposta na conclusão ” por intermédio de palestras e anúncios na mídia em combate ao racismo.” em que meios poderiam vincular essas palestras e anúncios?
na conclusão também faltou uma frase de efeito no final para dar ênfase ao tema.
Thiago De Souza Silva
Olá , meu nome é thiago !
Venho, por meio desta, adicionar a sua redação minha opinião .
Primeiro , uma informação : A escravidão indígena começou em 1534 e foi até 1755.
Você citou ambos porém apenas abordou a escravatura dos negros. A informação da introdução não foi trabalhada em nenhum dos desenvolvimentos .
Há erros de português , mas com absoluta certeza foi com falta de atenção como : notótio ; Ainda assim, é predominante a violência policial contra contra os ; nregros ;punilsões
Regência : Visto que, a violência exercida por esses agentes público é concentrada em maior parte na população negra.
– A violência exercida por esses agentes públicos são concentradas , em maior parte , na população negra.
– neste caso os agentes públicos cometem a violência policial !
Tal que, em São Paulo, o comandante da Rota afirmou que as abordagens têm de ser diferente na periferia. De acordo com Yanilda Maria, professora em chicago,as divisões sociais são um obstaculo para obter reformas policias, poís não há um consenso social e governamental em benefício a reforma.
QUAIS REFORMAS ?
Portanto, medidas são necessárias para resolver a impasse. O poder Legislativo, Executivo e Judiciário devem trabalhar em harmônia a favor de reformas mais exigentes, como leis mais rígidas e punilsões. Em que haja a mobilização ampla contra a brutalidade policial e racismo. Somando a isso, a os cidadãos devem adquirir o consenso social e manter por muito tempo; por intermédio de palestras e anúncios na mídia em combate ao racismo. A fim de frear essa problemática no mundo.
QUAIS REFORMAS ?
Outra coisa . Quem resolve, resolve algo . Resolve O IMPASSE VTD com seu OD
” Somando a isso, a os cidadãos “
Essa conclusão ficou confusa , não consegui entender o que você expôs como solução da problemática .
se quiser fazer correções e me mandar novamente ficarei feliz em reler .
sua nota seria : 790
Blau
Em 1888, foi assinada a Lei Áurea, a qual abolia a escravidão no Brasil. Isso ocorrerá, após o país ter escravizado milhares de negros e índios por mais de quatrocentos anos.
Hodiernamente, é notório que apesar de ser ministrado nas escolas — todo mundo é igual independente de cor ou etnia — e demonstrado protestos contra o racismo na mídia. Ainda assim, é predominante a violência policial contra os negros no Brasil e no mundo por diversificar a cor, classe social e a área geográfica.
Sob esse viés, o abuso de poder policial é preocupante. Visto que, a violência exercida por esses agentes públicos são concentradas em maior parte na população negra. Na qual, cerca de 75% dos homicídios no território brasileiro, são afro-brasileiros. São mortes ocorridas sob violência policial, disputas entre gangues e vítimas de discriminação racial.
Além disso, a atuação desses agentes é diversificada pela desigualdade social e a área geográfica. Tal que, em São Paulo, o comandante da Rota afirmou que as abordagens têm de ser diferente na periferia. De acordo com Yanilda Maria, professora em Chicago, as divisões sociais são um obstaculo para obter reformas policias, pois, não há um consenso social e governamental em benefício a reforma.
Portanto, medidas são necessárias para resolver a impasse. O poder Legislativo, Executivo e Judiciário devem trabalhar em harmônia a favor de reformas mais exigentes, como leis mais rígidas e punições. Em que haja a mobilização ampla contra a brutalidade policial e racismo. Somando a isso, aos cidadãos devem adquirir o consenso social e manter por muito tempo; por intermédio de palestras e anúncios na mídia em combate ao racismo, de modo a frear essa problemática no mundo.