OBS: alguém poderia corrigir pelas competências do Enem
Nos últimos cem anos, é difícil apresentar o marco mais significativo para a humanidade na área da ciências médicas, mas a descoberta da nanotecnologia aplicada a saúde está entre os destaques. Dessa maneira, é necessário investir cada vez mais no estudo dessa tecnologia para a evolução da medicina, já que nanotecnologia é importante no tratamento de diversos pacientes e, talvez um dia, a própria cura.
É indubitável que só com o avanço tecnológico foi possível o estudo das nanopartículas, e teve seu marco em 1981 com a descoberta do microscópio de tunelamento capaz de detectar o movimentos dessas partículas que são tão pequenas quanto os poros das membranas celulares. A partir de então, tem se intensificado os estudos nessa área, contudo a política brasileira não é muito conhecida por investir nessa ciência, uma vez que vive em uma crise de financiamento e não destaca esses estudos como uma prioridade.
Nesse contexto, apesar da falta de investimentos, o departamento de bioquímica da Universidade Estadual de Londrina (UEL) desenvolveu um estudo de atuação da nanotecnologia na medicina regenerativa com o intuito de promover meios e produtos para restaurar as funções normais do organismo. Sendo assim, esse e outros estudos demostram a importância dessa tecnologia na melhoria da qualidade de vida de todo uma sociedade, além de poder ser aplicado em outras áreas de estudo como a indústria alimentícia e até na reciclagem da matéria.
Infere-se, portanto, que se faz necessário investir cada vez mais no estudo desse marco da ciências médicas; a nanotecnologia. Sendo assim, cabe ao Governo disponibilizar parte das verbas ao Ministério da Ciência e Tecnologia, este em parceria com o Ministério da Educação irá promover um congresso nacional estudantil e universitário voltado para projetos da nanotecnologia a fim de divulgar esses a procura de investidores. Assim, o Brasil estará mais um passo a frente para se tornar uma nação mais desenvolvida.
Alex Costa
Boa tarde!
Sua redação está no caminho da perfeição. Gostei da forma como você escreve, principalmente pela falta de erro de ortografia. No entanto, com muita dificuldade consegui localizar sua tese, ou seja, você deve utilizar um conectivo chave que só de olhar da para perceber que é a sua tese, como por exemplo: “COM EFEITO, EVIDENCIA-SE QUE….”. Além disso, senti falta de repertório na sua redação, sendo um citação, mas que bom que você utilizou um contexto histórico.
C 1: 120
C 2: 60
C 3: 140
C 4: 140
C 5: 180
Obs: Se puder olhar e corrigir a minha ultima redação fico agradecido
Iaracunha
Você deve colocar mais repertorio na sua redação, deve também escrever de forma mais direta e clara e melhorar a sua tese, deixando mais claro os seus problemas. Sua ortografia é incrível, você escreve de forma muito correta. Na sua conclusão você deve colocar o modo meio para desse modo ela ficar completa.