Iniciante

Mundo real versus mundo virtual: deve haver limites entre ambos?

  • 0

É impressendivel que se coloque limites na internet. O mundo está cada vez mais globalizado e conectado, a cada dia que passa o número de maquinas cresce em relação aos humanos. Grande parte das coisas conseguimos realizar via internet, seja pagar uma conta ou até mesmo acompanhar a vida de uma amigo ou artista preferido pelas redes socias, com isso as pessoas estão passando cada vez mais tempo ´´logadas´´e esquecendo de viver a vida real.

As sociedade está  inegavelmente mais digital, levando grande parte da população à trabalhar, estudar e até mesmo se relacionar pela internet. É possivel conectar a situação atual com a da série futuristica black mirror, da netflix, que refletem o lado negro das telas e da tecnologia, mostrando que nem toda novidade traz só benefícios. O acesso ao mundo virtual está cada vez mais precoce e sem limites, onde crianças e adolecentes postam suas vidas em redes sociais e muitas vezes sem qualquer acompanhamento devido, levando a grandes concequencias.

Está cada vez mais complicado colocar uma divisa entre o mundo real e virtual, porém extritamente necessario tanto no tempo que se passa nas telas, como o que é postado, visto e compartilhado. O número crescente de jovens e adultos com problemas psicologico é a principal concequencia da falta de limites no mundo virtual, seja por decorrencia do cyberbully, dos ´´canceladores´´ da internet ou por pessoas que comparam suas vidas com de outras pessoas devido ao que é postado nas redes, como no filme ´´ Ele é de mais´´ da netflix , onde uma jovem digital influencer posta toda a sua vida, porém ´´maquiada e romantizada´´ mas seus seguidores não sabem e se comparam com ela, causando baixa alta estima e problemas com procrastinação, por exemplo.

Podemos concluir, que é necessario determinar o que as crianças e adolecentes podem consumir na internet e por quanto tempo podem ficar em contato com as telas. Pais, mães e responsaveis precisam acompanhar de perto o que os seu filhos estão vendo, ouvindo, falando e compartilhando para que não seja necessario uma intervenção no futuro.

 

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá! Na sua redação senti falta da sua tese na introdução e seus argumentos. Também senti falta de uma repertório pra dar embasamento à seus argumentos. Inclusive seria interessante ter iniciado sua redação com a citação do Black Mirror já de início e detalhar mais.
    No desenvolvimento como você não colocou os argumentos seguindo a defesa de uma tese ficou meio solto, trouxe muitas referências mas faltou detalhar e desenvolver.
    Na conclusão senti falta de detalhamento dos agentes e objetivos para que ações fossem realizadas.
    Espero ter ajudado :)

    • 0
  2. Olá! Na sua redação senti falta da sua tese na introdução e seus argumentos. Também senti falta de uma repertório pra dar embasamento à seus argumentos. Inclusive seria interessante ter iniciado sua redação com a citação do Black Mirror já de início e detalhar mais.
    No desenvolvimento como você não colocou os argumentos seguindo a defesa de uma tese ficou meio solto, trouxe muitas referências mas faltou detalhar e desenvolver.
    Na conclusão senti falta de detalhamento dos agentes e objetivos para que ações fossem realizadas.
    Espero ter ajudado :)

    • 0
  3. Olá, vou fazer uma correção com base nos meus conhecimentos acerca das competências exigidas pelo ENEM, então ela será feita com base na estrutura exigida por essa banca. Porém, não sou um especialista nesse assunto, fique livre para discordar da minha correção. ;0

    O seu texto, infelizmente, não segue o padrão exigido pelo Enem, pois ele apresenta verbos conjugados na primeira pessoa do plural. Na minha visão, seria interessante, a fim de contextualizar o tema, começar a introdução com um repertório. Ademais, não há a presença de conectivos no início dos parágrafos, detalhe que contribui para uma maior coesão e é avaliado pelos corretores. Também não identifiquei a sua tese e nem os tópicos frasais, fatores que também são avaliados.

    Além disso, a conclusão ficou bastante rasa, tendo em vista que não há um detalhamento acerca de como será feita essa proposta e nem por qual motivo esta intervenção seria eficaz. Outrossim, é recomendável que você faça uma breve retomada aos argumentos antes de propor propostas intervencionistas e que termine a redação com uma frase finalizadora.

    Houve um excesso na quantidade de erros gramaticais, vou citar alguns:

    o número de maquinas → o número de máquinas

    população à trabalhar, → população a trabalhar,

    extritamente necessario → estritamente necessário

    crianças e adolecentes → crianças e adolescentes

    Bem, espero que eu tenha ajudado em algo! Se ficou alguma dúvida em relação à correção, pode me chamar :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.